Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu acredito que todo mundo nasceu com um dom. E o meu dom, sem dúvida nenhuma foi de conseguir comprar muita coisa e pagar bem pouco por isso. Quando eu estava sendo criada, Deus disse: desce e economiza! Porque sabemos como é difícil conciliar o gosto por comprar roupas e a fatura do cartão de crédito.

Eu sempre digo em meu blog como é bom você lidar com seu visual como algo para te deixar feliz e passar uma boa imagem para as outras pessoas, porque a imagem é uma mensagem que vai ser lida e a gente pode ajudar ao leitor de ter uma leitura agradável. O sentimento de estar com uma roupa nova, que a gente gosta, é delicioso. E nem sempre temos condições de ter esse prazer. Então, hoje, vou criar um pequeno manual com algumas dicas de como você pode sim ter umas roupas bacaninhas e com preço bacaninha, até mesmo em lojas um pouco mais caras.

7 dicas para economizar na hora de comprar suas roupas

1. Pesquise

dicas para economizar 9

Parece meio óbvio, mas nem todo mundo tem esse hábito de olhar, procurar e isso acaba prejudicando muito a pessoa. Vou dar um exemplo que é bastante recente: eu, às vezes, cismo com algumas peças e P R E C I S O tê-las e acabei cismando com uma saia jeans de botões na frente, que está bem na moda. Pois fui eu e minha avozinha procurar essa tal saia em um shopping da minha cidade.

Andamos em todas as lojas de departamento e nenhuma tinha. Achamos em uma delas e a mais barata era 100 reais, mas me desculpa, pagar cem reais em uma saia, para mim, é uma pequena fortuna. Fomos em outra loja de departamento e quando estávamos quase desistindo, achamos a saia na promoção por 40 reais na etiqueta, mas indo ao caixa, a moça corrigiu e a saia saiu por 20 reais. Isso mesmo, 20 reais. Eu economizei oitenta reais dando apenas alguns passos. Às vezes, você vai precisar andar mais, mas garanto: vale a pena.

2. Não tema as araras de promoções

dicas para economizar 7

Sabe aquela arara com as últimas peças daquele modelo a venda? Não tema essa arara, pelo contrário, dê amor a ela. Toda loja de departamento tem uma dessas e garanto, vale muito a pena. Olhe cada peça possível. Nessa brincadeira de olhar, já comprei camisa de tecido nobre de 30 reais, a tal saia que saiu por 20 reais, uma saia de couro por 20 reais… Tudo nessa santa arara, não tenha medo de procurar ali!

3. Fuja das roupas de estação

dicas para economizar 6

Porque quando eu compro, o mundo fica melhor!

Comprar roupa da estação na estação é pedir para declarar falência. Casacos na época de frio são mais caros, biquínis nas férias também. É bastante simples: se está planejando uma viagem para a praia em julho, compre seu biquíni em abril. Vai ter menos opções de modelo, isso é verdade, mas o resultado vai te deixar mais feliz do que você ter várias opções e sair devendo seu rim.

Vou dar outro exemplo que eu sempre faço: quem acompanha meu blog, sabe o quanto eu sou apaixonada em botas. Eu tenho uma pequena coleção. Aqui na minha cidade, em junho, as botas entram na moda, todo santo ano, por causa da pecuária. E tem trilhões de modelos. Mas tem modelos bem bonitos a qualquer época do ano. A diferença é: se compro uma em junho, eu gasto em média 200 reais. Se eu compro em março, que é o que costumo fazer, o máximo que paguei foi 120 reais. É uma ótima economia.

4. Aproveite o fim das festas de final de ano

dicas para economizar 4

Todos sabemos que durante o final de novembro e dezembro, os shoppings de todo globo lotam e todo mundo vai às compras, mas o que poucos sabem é: após esse BUM de movimentação, a maioria das lojas entram em promoção e em várias peças o preço pode cair até a metade. Então, use e abuse de janeiro a março para aproveitar esses valores mais acessíveis. Eu costumo comprar muito mais peças nessa época por conta do preço.

5. Esteja por dentro do que acontece nas lojas

dicas para economizar 3

Não adianta nada você viver em uma caverna o ano todo e ai quando você está com suas roupas rasgando, cair de paraquedas em um shopping e achar que vai obter sucesso. Sempre que der uma passada no shopping, dê uma olhada nas roupas, mesmo que não for levar nada, olhe as etiquetas, analise. Você precisa conhecer a loja, o funcionamento dela e o esquema de preços. Além de conhecer o interior da loja para entender a próxima dica.

6. Não fique na porta da loja, conheça cada centímetro dela

dicas para economizar 2

Muitas lojas, se não todas, tem um esquema bastante inteligente: colocam as peças mais caras perto da porta, porque, muitas vezes, as pessoas nem se dão o trabalho de entrar na loja direito. Entre na loja, olhe tudo, tire um tempo para pesquisar dentro do estabelecimento. Não adianta pesquisar apenas nas outras lojas, pesquise dentro dela também. Muitas delas guardam peças extremamente baratas mais para o fundo do local.

7. Tenha paciência

dicas para economizar 1

Tire um tempo de verdade para fazer compras, em que você não está apressado e cheia de coisas na cabeça. Tenha calma e paciência, curtindo o momento de verdade. Não trate como algo que você precisa fazer, porque vai acabar fazendo com rapidez e podendo se prejudicar. Tente pensar que você está tirando um tempo para para cuidar de si mesma. Tenha prazer em comprar e tente se divertir. É uma ótima forma de economizar, porque você curtindo realmente o momento, as outras dicas irão ficar mais fáceis de serem seguidas e você vai conseguir economizar muito mais.

É claro que você vai acabar precisando investir um pouco mais de dinheiro em uma peça ou outra, mas seguindo essas dicas, não vai ficar tão pesado e você não vai ficar com tanto peso na consciência. Entenda também que não estou dando dicas para você se afogar no consumismo, mas tentando entender que qualquer mulher pode ter a chance de ter um bom dia de compras e sair estilosa por aí.

Imagem: Pexels

@ load more