Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

3 dicas de alguém que já se decepcionou bastante no amor

Amanda Oliveira

Colunista Superela

Mais textos

A gente sofre, se decepciona no amor, sente raiva, frustração e por aí vai. Mergulhamos de cabeça num turbilhão de sentimentos todas as vezes que uma relação acaba ou te joga pra baixo – seja ela amorosa ou de amizade. Pode até ser, e infelizmente acontece muito, que a gente se culpe pela, com o perdão da palavra, cagada de outra pessoa. Aí, lá vamos nós continuar a investir em algo que não tem futuro nenhum. Ou melhor, futuro tem, mas ele vai vir cheio de muita dor de cabeça. Então se você é como eu e acaba se entregando demais em um relacionamento ou amizade, tenho algumas dicas para você.

 3 dias para você não se decepcionar no amor!

  1. Ele(a) tem sorte em te ter!

Às vezes a gente encontrou aquele amigo ou parceiro que admiramos demais. O cara é top, em todos os sentidos, e parece que só melhora à medida que você vai conhecendo. Mas ei, pare por aí hein? Não crie um pedestal pra ninguém, por mais que ele ou ela seja bacana. Ele não deixa de ser humano e, hora ou outra, vai mostrar alguma imperfeição que cabe certinho nessa condição e pode fazer você se decepcionar no amor.

Essa pessoa te entende, te motiva, te faz crescer e a amizade ou o compromisso dela com você é muito bacana? Legal, mas a qualidade não estão só em um lado dessa relação! Essa pessoa tem a mesma sorte de ter você. Às vezes a gente se acostuma tanto em admirar outros que se esquece de admirar a gente mesmo. E também tem um pouco de uma lógica que existe em qualquer relação: a troca. Se você também não oferecesse coisas bacanas, essa pessoa não se manteria próxima. Então pare de endeusar as pessoas por aí! Se alguém tem que ser deusa nessa história, esse alguém é você!

como não se decepcionar no amor 1

  1. Sem reciprocidade? Sai dessa!

Não estou dizendo aqui que as pessoas têm que demonstrar carinho de forma igual. Não existe uma fórmula simples que diga que “se ele(a) faz isso ou aquilo, ele(a) te ama”. Cada um tem sua forma de demonstrar e a gente logo descobre quais são elas. Tem gente que é mais meloso, tem outros que são mais quietos e discretos, mas todos sabem e devem demonstrar carinho àqueles que merecem. Não importa qual é a fórmula, reciprocidade é importante para não se decepcionar no amor.

E a gente sabe quando a reciprocidade passa longe. Quando o relacionamento para de ter uma mão dupla, as coisas sempre ficam pesadas pra que está segurando as pontas. E, ei, você quer mesmo segurar essa sozinha? Olha, se escolher fazer isso, tudo bem, mas já posso te adiantar que vai ter muito desgaste pela frente. Provavelmente, você vai ser visitada pelo bichinho da carência e será subvalorizada em vários momentos. E se para você está tudo bem que as coisas estejam assim, comece a aprender a se amar um pouco mais.

como não se decepcionar no amor 2

  1. Não mendiga amor não!

Conselho de amiga para você, não faça isso. Ninguém merece passar por isso – e eu sei porque já passei. Olha, isso não acontece só com namorado(a) não. Você sabe muito bem quando um amigo(a) está te evitando e quando as coisas ficam claras a gente se sente a maior chata, né? E quando é namorado(a) então… A gente se rebaixa ainda mais no “autobullying” e se acha a pior das piores. Ei, para, não vale a pena! Por mais que você ache que esse cara tem muita coisa legal, ele não é o único. E um segredo: se ele te faz sentir assim e não faz nada a respeito, ele já não é tão legal assim e vai fazer você se decepcionar no amor.

como não se decepcionar no amor

Eu não sei porque é tão difícil pra nós colocar em prática o amor próprio, mas eu sei que a gente tem que ficar de olho pra não cair nesses relacionamentos unilaterais. Eu entendo como é difícil quando algo que significa muito pra você não tem nenhuma importância para alguém que é tão relevante na sua vida. Nesses momentos é como se alguma coisa dentro da gente mudasse não é mesmo? Então que mude pra melhor! Vamos brindar, aprender com cada pé na bunda que a vida já nos deu e perceber que se decepcionar no amor não é o fim do mundo!

Imagem: Pinterest

Amanda Oliveira

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!