Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Toda vez que você abre a gaveta de maquiagens, o desespero bate. Você nunca encontra nada, os seus pincéis estão sempre prensados num cantinho, os batons batem de um lado para outro… Isso quando você lembra que tem produtos diferentes dos três que sempre leva na bolsa e não deixa tudo acumular pó o ano inteiro. Organizar as suas maquiagens é uma forma de lembrar do que você tem em casa, prestar atenção em rótulos e datas de validade e deixar a sua rotina de beleza mais prática.

Para isso, Superela conversou com a personal organizer Carol Rosa para entender a melhor maneira de organizar as suas maquiagens e o que priorizar na hora de fazer toda essa arrumação:

1.Preste atenção no espaço

Carol começa explicando que é importante pensar onde as suas maquiagens serão guardadas. Deixar os produtos à vista é sempre uma boa opção justamente para você ter visão de tudo o que possui, mas é preciso também buscar um espaço que seja arejado, que não junte umidade (ou seja, esqueça o banheiro!) e que seja adequado para a quantidade de itens que você possui. Vale também pensar em não empilhar produtos, mas dispô-los de uma forma que seja possível ver cada um.

2.Pense em organizar as suas maquiagens por categoria

“Para ser prático, tem que ser o mais separado possível. Quanto mais dividida as categorias olhos, boca, pele, mais funcional vai ficar, e na hora de fazer a make você acaba entrando no automático”, diz a profissional.

3.Pincéis para cima… Sempre!

Os seus pincéis de maquiagem também precisam de um cuidado especial na hora de serem guardados. Segundo Carol, o ideal é que eles sejam colocados verticalmente, com as cerdas para cima. Para isso, você pode escolher um pote, um copo ou uma taça bonita, que faça as vezes de porta-pincéis. Colocar os pincéis com as cerdas para baixo achata e deforma a ferramenta, e guardá-los em uma gaveta pode ser prático, mas não permite que eles respirem adequadamente. Ah, é sempre bom lembrar da importância de higienizar os seus pincéis com frequência (pelo menos uma vez a cada 20 dias). Clicando aqui você encontra algumas dicas incríveis para cumprir essa tarefa.

4.Reveja o processo todo mês

Você pode achar um exagero rever a organização das suas maquiagens mensalmente, mas tem um motivo: a personal organizer explica que é sempre bom usar esse momento para limpar a sujeira deixada pelos produtos no local, rever datas de validade e descartar o que você não usa mais ou que está velho. Usar produtos vencidos é perigoso e pode causar alergias e problemas sérios de pele.

Foto: Pexels


Como você organiza as suas maquiagens? Deixe as suas dicas respondendo a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)