O que você procura?

Você já parou para pensar quantas vezes tem um dia ruim durante a semana. É, a gente sabe que eles são comuns. Mas o exercício não é evitá-los, mas aprender como superar cada um deles. Um dia pode começar ruim, mas não significa que ele precisa continuar assim o tempo inteiro.

Existem pequenas ações do dia a dia, pequenas coisas que você pode fazer, que vão ajudar a melhorar o seu dia ou, pelo menos, tirar o peso de ter um dia ruim. Porque o problema, na verdade, não é ter um dia ruim, mas deixar que ele consuma a sua rotina. Você pode cuidar da sua saúde mental (porque é isso que significa lidar com um dia ruim) sempre e não apenas quando você se sente mal. Ou seja, use das dicas a seguir sempre que você puder, para lembrar que a vida é, sim, muito bonita (a gente só esquece disso de vez em quando).

1.Escreva no seu diário

Ou: comece um diário! Estudos indicam que você se sente melhor depois de colocar no papel tudo o que está sentindo e pensando – os seus níveis de ansiedade e até de raiva diminuem quando você tira da cabeça o que está rolando.

2.Tome um banho relaxante

Se você tiver uma banheira, agora é a hora de aproveitar! Caso contrário, deixe a água quente correr pelas costas, lave o cabelo fazendo uma massagem na cabeça e relaxe. Você pode até usar óleos essenciais ou um creme com um cheirinho que você ama para ajudar.

3.Cumpra uma tarefa (uma só)

Quando você está num dia ruim, a vontade é deitar na cama e fazer vários nadas. Mas uma forma de contornar isso é tentar fazer uma tarefa – uma só que seja. Pode ser levantar da cama, trocar o lençol, lavar a louça do almoço, responder um e-mail… E não esqueça de se parabenizar depois! Falando nisso…

4.Troque a lista de ‘a fazer’ por ‘feito’

Criar uma lista com tudo o que você precisa fazer em um dia pode causar muita ansiedade e piorar um dia que já não está bom. Faça uma troca: ao invés de anotar o que você precisa fazer, anote o que você já fez. Isso, por si só, vai passar uma sensação de realização e te deixar motivada para continuar em frente.

5.Tome uma xícara de chá

Opte por ervas calmantes, como camomila ou lavanda, e evite as misturas que contenham cafeína (são aquelas com chá preto). Aproveite e faça uma pausa para aproveitar a sua xícara quentinha.

6.Passe um tempo longe do celular

E por ‘celular’ a gente quer dizer as redes sociais. Desconecte-se por umas horinhas e aproveite o momento offline. As redes sociais causam muita ansiedade (e até raiva, dependendo dos comentários que você lê) e podem ser um gatilho perfeito para deixar o seu dia pior.

7.Cozinhe alguma coisa gostosa

Esqueça as junk foods e as guloseimas. Elas podem ser as suas melhores amigas nos momentos de fossa, mas para um dia ruim, o ideal é você comer refeições que te dão energia e te motivem. Comer uma barra inteira de chocolate pode ser bom na hora, mas depois vai te fazer sentir culpa por causa do excesso de calorias. Cozinhe alguma coisa que sustente e seja gostosa ou faça um lanche saudável, como uma fruta.

8.Mude de ambiente

Você está em casa de bobeira? Leve um livro para o café mais próximo. Trabalha numa sala fechada? Procure um outro espaço para trabalhar, de preferência perto de uma janela. Trocar o ambiente pode ser o suficiente para melhorar o seu humor.

9.Fale com alguém – ao vivo

Esqueça a internet. Ligue para a sua mãe para saber como ela está, vá até a mesa da sua colega de trabalho para perguntar sobre o fim de semana, converse com o porteiro do seu prédio sobre o que tem acontecido na sua rua… Fale com alguém de carne e osso.

10.Tire o pijama

Mesmo que você não vá sair de casa, troque o seu pijama por uma roupa que você goste. Pode ser uma calça de moletom e uma camiseta favorita para ficar em casa ou uma roupa que você guarda para os fins de semana.

Imagem: Reprodução / O Amor Não Tira Férias


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤