Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem aí tá super animado com a estreia dos últimos dez episódios de Pretty Little Liars? Bem, EU estou em polvorosa, ainda mais porque sou daquelas fãs que assistem a série, e têm os livros. E aí é uma vibe completamente louca porque existem MUITAS diferenças entre os dois, o que faz com que fique mais divertido ainda. Afinal, são duas histórias diferentes de um assunto mara de-mais.

Sendo assim, primeiramente, bora ver a nova promo desses últimos dez episódios que tá apenas SENSACIONAL:

E aí, pensando nessa espera ridícula de longa pros episódios finais estrearem, pensei aqui com meus botões: BORA fazer um textão sobre as diferenças mais gritantes entre os livros e a série? E aí nem precisei pensar de novo porque meus dedos começaram a se mexer sozinhos. Um pequenino aviso pra quem ainda é novo em Pretty Little Liars: CONTÉM SPOILERS, daqueles ENORMES e ABSURDOS mesmo. Tá bem? Então tá bem. Partiu então:

As principais diferenças entre o livro e a série Pretty Little Liars

Decidi começar de levinho, só para tirar algumas curiosidades básicas dos fãs mesmo. Como sabemos, em Pretty Little Liars temos 5 personagens principais: Aria, Emily, Hanna, Spencer e Alison. Pois bem: uma das coisas que eu achei MEGA estranho na hora de ler (porque eu li ao mesmo tempo que o seriado passava) é que elas são bem diferentes nos livros. As únicas que se parecem mais em ambos são Aria e Alison. Mas enfim:

Hanna Marin

Pretty Little Liars

Nos livros, a patricinha de Pretty Little Liars que você mais respeita tem, na verdade, cabelos escuros e olhos castanhos.

Pretty Little Liars

No seriado, Hanna perde sua virgindade com Caleb (e depois vamos entrar mais nisso porque é um B.O completamente diferente). Nos livros, ela perde sabe com quem??? MIKE, irmão da Aria. E agora, um SPOILER infinito para quem ainda não terminou de ler os livros: os dois SE CASAM.

Pretty Little Liars

E sobre Hanna e Lucas em Pretty Little Liars: nos livros, os dois tiveram um relacionamento sério, enquanto que no seriado Lucas entrou em uma friendzone um tanto quanto sinistra.

Pretty Little Liars

E como falar de Hanna sem mencionar a vilã mais legal de Pretty Little Liars, Mona Vanderwaal? Bem, no seriado, por mais estranho que possa parecer, as duas mantém um laço forte. Nos livros, isso não acontece de jeito nenhum, já que MONA FOI A NOSSA PRIMEIRÍSSIMA ‘A’, que só fingia ser amiga de Hanna mesmo.

Pretty Little Liars

Sobre sua relação com a família, o seriado aprofunda bem menos que os livros. E muda algumas coisas também. Nos livros, Hanna tem um problema sério com seu pai. Cheia de “daddy issues’, ela sempre tenta chamar a atenção dele, que está constantemente em sua nova esposa e filha, Kate. Falando em Kate, nos livros as duas se odeiam e fazem o possível e impossível para sabotar as vidas uma da outra, mas no seriado, Kate aparece até bem pouco, apesar de sinalizar sempre a rivalidade entre as duas. Aliás, não sei quanto a vocês, mas eu achei a participação da Kate nos seriados mega desnecessária. Já que escolheram não aprofundar demais essa vibe das ‘irmãs inimigas’, era melhor ter deixado para lá, porque a história das duas é legal demais!

Aria Montgomery

Pretty Little Liars

A única diferença entre os livros e a série, com relação a sua aparência, é que Aria é bem mais alta nos livros. E só. Cuen.

Pretty Little Liars

Aria e Ezra são conhecidos como um casal real oficial nos seriados, não é mesmo? Pois bem, nos livros, o relacionamento dos dois é bem mais casual. E isso sem falar que o Ezra dos livros é um tanto quanto babaquinha, viu?

Pretty Little Liars

E aliás, enquanto ela perde sua virgindade com o professor no seriado, nos livros ela perde com um antigo namorado Islandês. Bem exóticas essas nossas Pretty Little Liars mesmo, devo dizer.

Pretty Little Liars

E quem aqui lembra do casalzinho Aria e Noel? Bem, nos livros os dois têm um relacionamento seríssimo e um tanto quanto conturbado. E outra: nos livros, uma estudante de intercâmbio bem maligna, que se chama  Klaudia Huusko, começa a flertar com Noel. E sabe que que Aria faz? Empurra ela dum penhascozim de gelo mara. Ousada, né?

Pretty Little Liars

Nos livros, sua mãe tem um namorado que se chama Xavier. E adivinha quem fica flertando com ele durante um tempinho? A própria Aria. Bem bandida, e bem errada também. Nos seriados, a mãe dela tem um boy que se chama Zack, que se interessou, na verdade, por Hanna.

Pretty Little Liars

Na verdade, ao longo dos livros você percebe Aria com vários crushes. No seriado, nem tanto… já que temos Ezra pra empatar todas as fodas dela. E ela tem umas aventuras muito loucas com eles, inclusive ROUBAR UMA PINTURA e SE CASAR ESCONDIDA DA FAMÍLIA. Pois é.. pois é… E um detalhe super engraçado desse matrimônio é que ela decide se divorciar do cara quando a situação aperta pra ele porque ele é dessas pessoas fissuradas em proteção aos animais e tchans: SOLTA UMA PANTERA que começa a rodar de boas pela cidade. Eu ria até.

Pretty Little Liars

E aí, como se não bastasse, nos livros Aria empurra outra pessoa dum precipício também: Tabitha, que sequer aparece no seriado. E é claro que essa Tabitha tinha tudo a ver com A. Nos seriados, o mais próximo que Aria chega de matar alguém que ia dançar com a vida de todo mundo alí foi a Shana, no palco de um teatro, com uma pistola (bem detetive isso).

Emily Fields

Pretty Little Liars

Chegou a personagem mais azarada desse rolê todo de Pretty Little Liars. Mas vamos do começo: nos livros, Emily é bissexual, enquanto no seriado ela é lésbica assumidíssima.

Pretty Little Liars

Ela tem três irmãs nos livros, enquanto no seriado ela é filha única (até onde eu sei né, porque vai que dá uma treta gigante aí né).

Pretty Little Liars

E ela também é outra que não se parece nada nas duas versões. Nos livros, ela é loira quase puxada pro ruivo, e tem olhos azuis. No seriado ela é morenona e maravilhosa.

Pretty Little Liars

Nos livros, ela perde a virgindade com um moço muito bonzinho que se chama Isaac. No seriado, foi com a exótica Maya.

Pretty Little Liars

Falando em Maya, quando os pais de Emily descobrem esse romance nos livros, eles mandam a filha pruma roça de seus dois tios (Helene e Allen) e mais 6 FUCKING PRIMOS. E no seriado os pais de Emily mandam MAYA pruma espécie de reabilitação de sexualidade mega errada.

Pretty Little Liars

E sabe a Paige do seriado? Pois é, nunca existiu nos livros.

Pretty Little Liars

E agora segura essa bomba daí: nos livros, Emily ENGRAVIDA de Isaac e entrega o filho para a adoção. No seriado, nada parecido com isso rola.

Pretty Little Liars

Outra bomba: no seriado, o primeiro beijo de Emily é com Alison. Já nos livros, esse beijo rola com Courtney, IRMÃ GÊMEA MALÍGNA de Alison.

Pretty Little Liars

Nos livros, Emily forja um suicídio para encontrar Ali. No seriado nadica disso rola.

Pretty Little Liars

E, por fim, nos livros, quem encontra Alison é Emily, enquanto no seriado é meio que um esforço em conjunto alí das 4.

Spencer Hastings

Pretty Little Liars

Outra loira de olhos azuis nos livros, e morena de olhos castanhos no seriado. Nos livros ela se parece MUITO com Alison.

Pretty Little Liars

E sabe o Andrew? Nos livros eles namoram pra valer, e no seriados temos aí mais uma friendzone.

Pretty Little Liars

E lembra também do Wren, NOIVO de sua irmã Melissa? Bem, nos livros, Spencer perde sua virgindade com ele. Já no seriado, ela perde com Toby. E isso sem falar que, nos livros, Spencer e Wren se tornam um casal real-oficial. Nos seriados, esse papel é de Toby.

Pretty Little Liars

Aliás, VAMOS FALAR DE TOBY? VAMOS, POR FAVOR. Enquanto os dois têm um namoro super forte no seriado, nos livros eles SEQUER se falam. E SABE O POR QUÊ? PORQUE ELE SE MATA.

Pretty Little Liars

Spencer tem altos casinhos polêmicos ao longo dos livros, entre eles um cara que estava quase virando seu meio-irmão. Já no seriado ela também tem uns casinhos, tipo Alex, que sequer aparece nos livros também.

Pretty Little Liars

Nos livros, Spencer é meia-irmã de Alison e Courtney, enquanto que nos seriados ela é meia-irmã só do Jason.

Alison DiLaurentis

Pretty Little Liars

Nos livros, ela é presa por suas ações como ‘A’. Já no seriado, ela é presa por matar Mona (e que depois a gente descobre que foi tudo armação de ‘A’).

Pretty Little Liars

Nos livros, ‘A’ é a VERDADEIRA Alison, e não sua irmã Courtney. No seriado ela é até acusada de ser ‘A’, só que, para variar, por armações do verdadeiro ‘A’.

Pretty Little Liars

Nos livros, Alison MATA sua irmã gêmea, enquanto no seriado ela é atingida por uma pedra e foge por DOIS FUCKING ANOS.

Pretty Little Liars

Nos livros, Ali enterra sua irmã gêmea viva, enquanto nos seriados, ELA é quem é enterrada viva por sua própria mãe.

E o final?

Pretty Little Liars

Agora eu vou ser tosca. Bem tosca, na verdade. E sabe por quê? PORQUE EU NÃO VOU CONTAR O FINAL DOS LIVROOOOS! AAALALALALALA! Quem sabe a gente volta aqui depois que o seriado terminar e dá uma comparada entre os dois??

E viva Pretty Little Liars!


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)