O que você procura?

NÃO:
não, negação
usado para negar verbos e adjetivos
negativa; recusa”

Já passou da hora de essa palavra ser interpretada da forma correta. O “não” sempre nos foi apresentado mascarado com mentiras e desculpas. Desde um simples “vão vou comprar agora, mas na volta a gente compra” a um horrível “eu tenho namorado”. Temos facilidade em mentir e nos justificar desnecessariamente, mas essa facilidade não é a mesma quando nos deparamos com uma resposta negativa (leia mais aqui).

Não é não, goste você SIM ou NÃO. Dentre os vários setores e gêneros onde a negação atua prejudicialmente por má interpretação, enfatizo que com as mulheres as consequências ultrapassam os limites do bom senso e até da própria humanidade. Não é não, sem “mas” ou “por que”. Quantas pessoas você conhece que já mascarou o não com “sou lésbica“, “tenho namorado” ou “to menstruada”? Eu conheço várias!

E porque não tentar simplesmente negar sem mentir? Porque é muito mais fácil ser respeitada por supostamente ter um homem do seu lado ou por não gostar de homem – mesmo que essa falhe e venha acompanhada de um estúpido comentário que afirme que sua orientação seja derivada da falta de “rola” – ou por estar em condições nada higiênicas. E porque é tão mais fácil aceitar desculpas, mesmo sabendo que não passam disso, do que encarar a realidade? Por egocentrismo. Pura alimentação de ego.

Aprenda a dizer não sem se justificar

aprenda a dizer não sem se justificar 1

É mais aceitável dizer que tal pessoa não te quis porque tem namorado e SÓ porque tem namorado, ou porque não gosta de homens e SÓ por isso, ou porque estava menstruada e SÓ por nojo. Se respeito se conquista alimentando ego alheio, eu não quero pertencer a essa realidade. Muito do que fazemos hoje é reflexo dos espelhos que tivemos em casa. Se seus pais sempre te negaram mascarando mentiras, é compreensível que você não saiba lidar com a realidade que se faz tão presente e tão sutil.

Mas entenda que, na vida, sua comunicação se estende e a palavra dos seus pais perdem lentamente toda a força de influencia que possuíam. O que vem dócil de uma mãe, vem rude da vida. E ficar se justificando com essa teoria dos reflexos só reforça que, apesar de conhecer a realidade e poder mudar, seu amadurecimento está falho. Quando a vida nos apresenta meios de mudança, nós as fazemos.

Expressar sua opinião é um direito seu e NINGUÉM pode tirar. Troque as desculpas longas pelas verdades curtas. “Não, porque não quero, porque não tô afim, porque não querer é um direito meu.” A gente lida com tanta quebra de expectativas e isso só nos fortalece. Não se consegue nada saudável de uma forma doentia. Se magoar com um “não” é um direito seu, já que somos humanos, mas isso NÃO te dá o direito de forçar outra pessoa a reagir da forma como você idealizou.

Aprenda a dizer não sem se justificar

Aceitar a realidade nos torna mais humanos e mais sensatos. “Ela não quis porque não, porque não tava afim, porque faz parte da vida não querer.”

Mulheres: Parem de mentir para alimentar ego masculino.
Homens: Parem de alimentar seu ego.

Respeitem as decisões do outro, para que assim, outras pessoas respeitem a sua. Você tem o direito de NÃO querer algo, de dizer que não quer e poder viver tranquilamente com isso, sem sentir medo. Nós temos direitos, liberdade de escolha e capacidade de tomar decisões. Não recorra a nada que não seja sua consciência, e não a contrarie.
Eu não quero.
Eu não vou.
Hoje não!
E fica a dica: Se ele não aguenta o poder de uma palavra, imagina se vai aguentar o seu poder!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤