O que você procura?

A semana começou estranha para você? Você se sentiu confusa, até um pouco desnorteada? Ou muito feliz e empolgada, motivada, sem um motivo aparente? Acredite se quiser, pode ser efeito dos eclipses que estão mexendo com os signos este mês. Principalmente, com o Eclipse Lunar, que aconteceu na última segunda-feira, dia 7.

Aliás, para quem ama astrologia (e sabe que ela afeta diretamente a nossa vida) tem um prato cheio para estudar este momento: estamos em um período entre eclipses, muito propício para reflexões e para mudanças.

O Eclipse Lunar mexe diretamente com as nossas emoções – por isso essa sensação de confusão. Uma pessoa desatenta, que não tem o costume de analisar o que sente tão de pertinho assim, pode sentir uma certa incerteza ou insegurança. Isso acontece porque quando a Lua, diretamente ligada ao emocional, é obscurecida pelo Sol, que controla a forma como nos apresentamos para o mundo, o que a gente sente fica à flor da pele e esse é o momento em que coisas que deixamos escondidas vem à tona também.

“Existe uma certa tensão no ar, algumas pessoas ficaram muito mexidas, muito confusas, outras estavam em êxtase. Esse eclipse tem o objetivo de mostrar também as imperfeições, como se colocasse uma luz mais forte numa parede que acabou de ser pintada, e, às vezes, isso incomoda. O sol não é só a luminosidade, a glória, ele mostra as imperfeições”, explica a nossa astróloga, Louise Prates.

Some-se a isso mais um elemento: o Eclipse aconteceu com a Lua em Aquário, e isso significa uma quebra de padrões. Como resultado, a sensação é de que todo o seu emocional está sendo remexido e com certeza você vai precisar olhar com mais cuidado para algumas coisas.

E ainda vem por um aí um eclipse solar

Como se isso não fosse o suficiente, no dia 21 de agosto acontecerá um segundo eclipse, dessa vez solar. O que acontece é que a Lua vai passar na frente do Sol, mas não pense que será como nos filmes, que o dia ficará escuro e você precisará de uma proteção para olhar para cima – ele só será visível de uma localização muito específica, nos Estados Unidos.

O Sol é o Astro Rei, a nossa essência, e é normal que role um desconforto quando ele é obscurecido dessa maneira.  É um momento de egos muito aflorados porque, além de tudo, o eclipse acontece na casa de Leão – e quem conhece um leonino sabe como ele funciona na base de se mostrar e se reafirmar, certo?

É um momento de conflito com as emoções, porém, isso não significa algo ruim. Na verdade, é a hora perfeita para analisar diretamente como o seu ego floresce no seu dia a dia e como ele está influenciando as decisões que você toma diariamente. É considerar também a relação que você tem com os outros e como elas estão sendo vistas diante desse ego tão inflado.

A influência da Lua nos Eclipses

A própria Lua, que gira ao redor da Terra em um sistema de fases, também tem uma influência e tanto no nosso dia a dia. Por exemplo, o eclipse lunar que aconteceu no dia 7 rolou quando a Lua estava Cheia. Isso quer dizer que todos ficamos ainda mais sensíveis do que o normal. Essa fase tem o costume de mexer com o humor, nos deixa inquietos, cheios de energia. É como se estivéssemos transbordando de emoção. E é fácil perceber que isso não é só com a gente, mas com a Terra inteira, tanto que as fases de maré alta são facilmente ligadas às fases lunares.

Existe também uma ideia de pêndulo: você consegue canalizar essa energia para manifestar coisas muito positivas ou entrar nas sombras, como explicou Louise. É um ponto máximo de energia, que pode pender para ambos os lados.

É diferente na Lua Nova. Essa fase, também conhecida como ‘lua oculta’, marca um início, um momento para semear coisas novas. Ela traz um novo impulso, já que segue a Lua Minguante, em que as coisas desaceleram. Essa nova fase da Lua marca uma oportunidade de recomeçar, um primeiro passo ou um impulso inicial. É um bom momento para começar novos projetos.

Ou seja, um Eclipse Solar em Leão de Lua Nova implica que é um momento propício para dar início a novas ideias ou projetos, porém, sempre prestando atenção em como o seu ego está influenciando diretamente nesse momento. A questão é: ter responsabilidade para as suas ações e decisões, justamente para não agir com o ego.

Ah, e uma dica extra: Louise aconselha a passar alguns momentos perto da natura, para reenergizar o corpo e entrar mais em contato com as mudanças que são incentivadas por conta dos eclipses. Vale ir até a pracinha mais próxima e ficar com os pés na grama por alguns minutos (é ótimo para descarregar as energias ruins), tomar um banho de cachoeira, respirar ar puro… Tudo para ajudar a ficar mais centrada e focada nessa fase de emoções tão marcantes.

Imagem: SnapStock


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)