O que você procura?

Quais são os efeitos do orgasmo? Como você se sente na hora que ele chega e nos minutos depois de sentir algo tão intensamente? Você sabia que diferentes pessoas reagem de diferentes formas ao clímax do sexo? Por isso, vamos falar sobre alguns dos efeitos mais estranhos, bizarros e gostosos do orgasmo!

Enquanto muitas mulheres acham que suas reações são verdadeiros problemas sexuais, sentindo-se estranhas na hora H, outras já descobriram que tais acontecimentos nada mais são do que efeitos passageiros e bastante normais ao momento da transa.

Agora responda: Em qual desses grupos você está e a qual deles você deseja pertencer?

Além de ser um assunto bem interessante e curioso, saber quais são os efeitos do orgasmo ainda vai lhe auxiliar a identificar isso no seu parceiro.

A leitura também vale para quem procura mais autoconhecimento, já que gozar não precisa necessariamente ser uma ação associada a ter companhia na cama, certo?

Efeitos do orgasmo:

efeitos do orgasmo - 1

Orgasmo feminino X masculino

1. Crises de espirros

Bastante comum principalmente entre os homens, as crises de espirros pós-orgasmo são até mesmo sensuais quando não muito engraçadas, é claro. Elas também podem ocorrer entre nós, mulheres, entretanto a incidência costuma ser um pouco menor.

Evidentemente, a situação cômica pode ser um pouco desagradável e isso principalmente se o casal estiver em um ambiente em que é preciso manter silêncio ou quem sabe sigilo, porém o que seria da vida sem um pouco de adrenalina e emoção, não é mesmo?

Essas crises podem durar alguns poucos segundos ou ainda muitos minutos e elas variam por diferentes motivos e não apenas devido ao grau do orgasmo, como alguns chegam a suspeitar. Cada organismo é de um jeito e responde ao orgasmo de uma forma.

2. Alucinações

Outro dos efeitos do orgasmo, mas que dessa vez costuma ser descrito principalmente entre nós, mulheres, é o de ter verdadeiras alucinações após atingir o clímax.

Enquanto algumas sentem como se seus corpos fossem transportados para as nuvens, abandonando seus corpos, outras descrevem a sensação de se sentirem dentro de um mundo paralelo, como de desenhos animados. Intenso? Sim, bastante! Afinal, o orgasmo é uma das maravilhas do corpo humano que pode ser mais estimulado conforme a situação e o clima!

Vale lembrar que esse efeito do orgasmo é completamente possível de ser sentido tanto no sexo com o parceiro quanto durante a masturbação, sendo que ambos podem ser potencializados com o uso de alguns produtos eróticos, como vibradores, por exemplo.

3. Choro

Outro efeito do orgasmo a ser citado que acontece repetidamente entre algumas mulheres é a vontade de chorar após atingir o gozo. Esse choro não é necessariamente nem de alegria nem de tristeza, nem de satisfação ou de insatisfação, mas sim uma verdadeira junção de tudo isso dentro do organismo feminino, que é assim tão rico em pormenores.

Invadidas por uma sensação indescritível que geralmente leva em conta os sentimentos, principalmente se o sexo for feito com um parceiro sentimental, a disforia pós-coito é bem comum, por isso não se preocupe ou se quer se envergonhe!

Há uma explicação bioquímica para este acontecimento que, segundo pesquisas relacionadas ao assunto, acontece com 1 a cada 3 mulheres (você pode ler mais aqui, em inglês). Desta forma, se isso acontecer com você simplesmente deixe a sensação vir e pronto!

4. Doenças repentinas

Sim! Com certeza esse é o mais estranho dos efeitos do orgasmo, porém ele é completamente possível de acontecer também, sendo que existem muitos relatos sobre esse tipo de acontecimento.

Se você tem náuseas, fadigas ou até mesmo uma terrível sensação que muito se assemelha a o início de uma gripe depois de atingir o clímax, não fique assustada. Por mais que pareça algo realmente estranho, esse efeito é mais comum do que se suponha entre as pessoas com vida sexual ativa.

É importante diferenciar, entretanto, se esse é um efeito ou uma reação. Há alguns casos em que a mulher pode apresentar alergia ao sêmen, por exemplo, ou ainda seu organismo pode não suportar o glúten. Nesses casos é necessário o acompanhamento de um profissional médico para controlar qualquer tipo de crise e ter mais prazer no sexo.

5. Dores de cabeça

O último efeito do orgasmo a ser citado, e bastante comum entre os dois sexos, é a sensação de dor de cabeça depois de ter atingido o clímax.

Esse sintoma é bem desagradável, porém é importante ressaltar que costuma ser bastante passageiro, podendo ainda estar associado a algum tipo de tontura ou outro sintoma, por exemplo.

Há que se destacar ainda que, cientificamente falando, é praticamente comprovado que o sexo ajuda justamente a diminuir a incidência de dores de cabeça e enxaquecas ao longo do dia a dia. Uma verdadeira solução!

Portanto, mesmo que esse pequeno incômodo apareça às vezes, é notório que no geral a prática traz muito mais ganho do que prejuízo para o organismo!

efeitos do orgasmo - 2

Orgasmo

Agora é com você! Quais desses efeitos do orgasmo você já sentiu ou presenciou o parceiro experimentando a sensação? Qual deles lhe parece mais atrativo e interessante de sentir? Com certeza o da alucinação, não é mesmo?

Aproveite então para conhecer alguns produtos eróticos para ter um orgasmo incrível e observe como o seu corpo reage a esta prazerosa descarga elétrica, verificando como ele reage principalmente no pós-gozo. Confira quais dos efeitos do orgasmo você e seu companheiro sentem na hora H e compartilhe sua experiência!

Imagem: Andromeda, de Zeynep Beler

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤