Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Dois meses sem transar. Naquele momento eu já estava esfregando as têmporas só de pensar naquilo. Essa era a hora perfeita para recorrer ao PA, só para recarregar as energias e partir para a próxima. O cenário estava criado. Aliás, o cenário era o mesmo de sempre. Famoso Netflix & Chill que só termina a maratona quando a classificação etária dos filmes aumenta. Tudo corria dentro do normal até que fomos atingidos por um ligeiro desvio de percurso: a ejaculação precoce.

Confesso que até sou bem talentosa no que estava fazendo, mas a reação que eu queria veio um pouco antes do esperado. O que fazer nessas horas? Enquanto ele pedia desculpas repetidamente, eu não conseguia parar de rir (com compaixão, é claro). Em um primeiro momento, me senti a mulher mais foda do pedaço. Depois, quando tudo parou por aí, fiquei um pouco desapontada. Já não sabia mais o que pensar.

O que me motivou a decifrar este assunto, foi uma pergunta de uma leitora no Clube Superela (você pode participar da pergunta aqui ou no fim do texto). Ela passou por uma situação semelhante à minha e queria saber: afinal, ejaculação precoce é bom ou ruim?

Os mitos da ejaculação precoce

Se a ejaculação precoce acontecer só uma vez, vocês não precisam se preocupar. Para ser considerado um distúrbio é preciso que seja uma situação recorrente. É sempre bom ter em mente que a ejaculação precoce é comum entre os homens, principalmente os mais jovens. A principal causa é a ansiedade, ocorrida por um medo de mau desempenho, ou em alguns casos falta de experiência. Quanto mais ansioso o seu parceiro fica, mais rápido ele ejacula. Geralmente, o problema desaparece depois que esses obstáculos são superados.

Já com os homens acima dos 40 anos, é mais comum que seja causada por disfunção erétil. Além dos fatores psicológicos, a ejaculação precoce pode ser causada por fatores biológicos, como por exemplo: níveis hormonais acima do normal, distúrbios da tireoide, fatores genéticos ou inflamação na próstata. Nesses casos, o ideal é procurar um especialista para realizar o tratamento. Independente da causa, vocês não precisam lidar como se fosse um bicho de sete cabeças.

Quando acontecer, não podem haver julgamentos ou constrangimentos. Se ele chegou ao fim um pouco antes do que vocês gostariam, tudo bem. Por outro lado, uma coisa que é preciso ter em mente é que o sexo não termina quando o homem goza. Ainda que tenha sido rápido, uma das partes aproveitou (e bem) o sexo. Ou seja, mesmo se for o caso de uma ejaculação precoce, ainda existem milhares de maneiras de te dar prazer e terminar uma transa satisfatória para os dois (dica: sexo oral, plmdds!!!!).

Nem sempre é tão fácil quanto parece. Eu mesma, que passo o dia refletindo sobre feminismo, que escrevo textões empoderados com facilidade, travei quando aconteceu comigo. Quando a transa acontece fora de um relacionamento estável, é mais complicado expressar suas vontades pela falta de intimidade. Por isso, não se sinta culpada se você não teve coragem de sugerir o próximo passo. Use este tipo de situação como aprendizado para as próximas vezes.

O segredo de uma transa perfeita é fazer com que os dois tenham prazer. Se mesmo depois da sua iniciativa o seu parceiro não estiver disposto a continuar a transa, só uma boa conversa fora da cama resolve (ou um pé na bunda!).

Imagem: Reprodução/ Warner Bros. Entertainment

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)