O que você procura?

A ex do seu namorado não é sua rival.

A atual do seu ex-namorado não é sua rival.

A nova mulher do seu pai não é sua rival.

A nova amiga da sua melhor amiga não é sua rival.

A amiga do seu namorado não é sua rival.

A sua colega de trabalho que se maquia diferente de você não é sua rival.

A mulher de saia curta no metrô não é sua rival.

A sua ex-namorada não é sua rival.

A garota que está afim da mesma pessoa que você não é sua rival.

A garota que você e suas amigas falam mal não é sua rival.

A mulher da revista que seu namorado admira não é sua rival.

Ninguém é sua rival se você não quiser

Eu vejo tantas mulheres, falando mal de outras mulheres por motivos tão pequenos. Eu vejo tantas mulheres se sentindo pequenas por causa de outra mulher. Por que temos que ser tão duras com nós mesmas? Por que temos sempre que ver a outra mulher como rival? A frase “mulher não se veste para homem, mulher se veste para outras mulheres falarem dela” têm me incomodado. Não é mais legal se vestir para você mesma, sem querer ser melhor do que outra mulher, porque sempre temos que competir entre nós? Estamos numa fase de nos unirmos, mulheres. Sem essa de “vamos pisar na cara das inimigas”. Vamos estender a mão para essas “inimigas”.

20767741_884629755038199_5266940049567460386_n

Mas existe aquela ex que sempre quer incomodar”, “mas aquela atual do meu ex fica me provocando”, “mas aquela colega de trabalho quer ser melhor do que todo mundo”.

É eu sei que essas situações acontecem

Eu sei que muitas vezes não depende da gente controlar essa rivalidade, mas eu tenho em meu pensamento que alguém só pode ser minha rival se eu quiser, se eu colocar ela nessa posição. Agora, se eu tenho dentro de mim que ninguém será minha rival, não será, porque vai depender se eu revidar as provocações. É daquilo que sua mãe sempre falou: “quando um não quer dois não brigam”.

Se você tem seu amor próprio e sua consciência, vai se perguntar o porquê de entrar numa briga por causa de tão pouco. Me diz por que você tem que gastar tanta energia odiando alguém que nem tem mais nada com seu namorado? Por que você tem que odiar alguém que está namorando o seu ex-namorado? Se você parar para analisar, vai ver que é passado, então, tecnicamente, ficar sentindo essas coisas ruins te prende, você não anda para frente. Concorda comigo que temos que sempre olhar para frente? (Essa prática de análise funciona para qualquer situação de rivalidade feminina desnecessário).

giphy-1

Nós crescemos com essa cultura que termos que odiar outra mulher, seja porque ela é bonita, ou seja pela posição que ela tem na vida. Quando eu era mais nova, tinha raiva de uma menina da escola só porque ela ficava com um garoto que eu gostava. Só por causa disso. Na época, eu falava super mal dela. Eu a colocava como a vilã da minha história de amor (eu era ridícula).

Essa história acabou quando ela mudou para minha sala e passamos a conversar e vi o quanto ela era gente boa e não merecia meu ódio gratuito. Assim, fui trabalhando em mim essa questão de odiar alguém só porque ela fica com alguém que eu gostava. Isso é falta de amor-próprio, porque se você tem respeito por si mesma, vai entender que quando alguém não quer ficar com você, isso não significa que é o fim do mundo. O fato desse alguém que você gosta namorar outra pessoa não é fim do mundo, e você não precisa odiar ninguém.

Deve ser louco parar para pensar nisso, né?

Eu digo porque comigo foi maluco começar a entender essas coisas. Eu ainda tento me corrigir. Sei o quanto dói ver quem a gente está apaixonada com outra pessoa, mas essa dor é algo particular, ninguém tem nada a ver com ela. é você quem tem que resolvê-la.

A proposta desse texto é te fazer pensar sobre vingança, rivalidade gratuita e sentimentos ruins. A proposta é te contar que nenhuma mulher tem que ser sua rival. Nem mesmo a que te enxergar assim. Não é porque você acha uma mulher muito bonita que ela tem que despertar algo de negativo em você. Sua insegurança não tem nada a ver com o outro, e deve ser tratada de outra maneira que não seja atacar alguém.

giphy-2

Nós mulheres temos que nos unirmos. Estamos numa época em que o movimento feminista está crescendo e ganhando a devida força. Temos que parar de odiar outra mulher por motivos bobos!

União, mulheres. Vamos nos ajudar, vamos nos aceitar, vamos sorrir uma para a outra quando estivermos nas ruas, e não se encarar. Vamos nos elogiar, e não nos criticarmos falando mal da beleza uma das outras.

Vamos nos amar e deixar esse ódio todo para quando for necessário. Por agora, livre-se ódio e jogue fora o que não te faz bem.

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)