O que você procura?

Semana passada estava conversando com uma colega sobre os vários tipos de relacionamentos que existem, sobre como algumas pessoas são tão carentes a ponto de se apegar a um caso que pende mais para o descaso, sobre pessoas que procuram quando convém e dançam conforme a música. Nessa conversa paralela para ver se o tempo passava com mais agilidade, ela foi me contando sobre alguns relacionamentos antigos e sobre um cara que ela havia conhecido recentemente. Toda experiência é válida, sabemos, mas tem coisa que a gente não precisa pagar pra ver, só de ouvir e absorver já é o suficiente.

Ela comentou sobre como o cara era atencioso e educado. Sobre como ela havia se encantado pelo carisma dele e várias outras qualidades que, até então, eram dignas de admiração. Mas nem tudo o que reluz é ouro. Depois do primeiro encontro, a resposta foi um vácuo eterno. Nenhuma mensagem, nenhuma ligação, nenhuma demonstração de interesse (leia mais aqui).
– Será que foi tão ruim assim? – ela falava, sentida.
– Claro que não! Vai ver ele só tá ocupado demais…
– Bárbara, convenhamos: ninguém é tão ocupado que não possa responder uma simples mensagem de bom dia. Tempo é uma questão de prioridades.

Se ele não está afim de você, que pelo menos você esteja 1

Eu odeio ter que admitir que, sim, é exatamente isso. Tempo é uma questão de prioridade e odeio ainda mais que ela pense que a causa desse comportamento dele seja ela. É ruim mesmo esse sentimento de rejeição e não adianta criar inúmeras desculpas para acalmar o coração – porque no fundo a gente sabe a real razão: ele não está tão afim de você. Você pode pensar que ele está trabalhando, estudando, que esqueceu de responder porque é desligado, que talvez ele estivesse com algum problema no celular… Ou sei lá o que, mas, bem no fundo, há uma voz que diz baixinho: “desiste, você tá perdendo seu tempo.” Se tempo é uma questão de prioridade, então, por favor, se priorize.

Ela despejou todos os xingamentos possíveis para cima dele, chamando-o de vários nomes, que, sinceramente?!, nem de longe seriam ofensivos.
– Não fica assim. Vai ver ele está precisando de um tempo para ele e, além do mais, não falta homem no mundo. E se for para ficar com alguém frio, melhor ficar sozinha, né? – Disse, tentando conforta-la.
– Será que eu falei alguma merda? Mas eu quase não falei com medo de cagar no encontro… Ah, vai ver foi isso, ele me achou muito parada, muito quieta.
Fez-se um pouco de silêncio, enquanto ela olhava para o nada pensando em algo e eu respeitei.

É engraçado mesmo essa coisa de gostar, não?! A gente tende sempre a se interessar por quem não se interessa pela gente. Mas qual a graça da falta de reciprocidade? Estava nítido o quão chateada ela ficara com toda essa situação, mas a gente tem que aprender a tocar o barco, trocar o disco, trocar figurinha do álbum ou seja lá a expressão que você usa. Se ele não está tão afim de você, acredite, o problema não é você. Na verdade, não há um problema. É só que cada pessoa tem seu tempo e a gente precisa entender que o mundo é assim, onde uma hora a vida se encaixa e algo dá certo.

Era horrível ver que ela sofria por uma pessoa que sequer se importaria com isso, mas talvez essa desilusão seja útil para o fortalecimento dela, portanto, procurei não ser clichê ou repetitiva, apenas respeitei o tempo dela, porque tudo na vida passa e, às vezes, o melhor é viver e esperar passar.
Todo esse descaso era para ela um problema e, para mim, uma solução, porque, vejamos: se o universo tá livrando, é por uma boa razão.
Ela me olhou com as bochechas coradas, por conta do nervoso ao lembrar do moço e me disse com a voz entrecortada:

Se ele não está afim de você, que pelo menos você esteja 2

– O que você acha?
– Eu acho que se ele não te quer, é porque ele tem um péssimo gosto.
Ela reprimiu um sorriso, me deu um tapa no ombro e saiu andando. Afinal de contas, se ele não tá afim de você, então pelo menos que você esteja.

Imagem: Pinterest


Que tal ajudar a leitora abaixo dizendo se vale a pena investir neste cara ou não? 🙂


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)