O que você procura?

Alguns sinais mostram quando ele tem medo de se relacionar. E você aí pensando que ele fazia isso porque não queria nada sério com você. Fala sério!

Alguns homens têm medo de se relacionar. É verdade. O que você nunca vai ver é um deles dizendo isso para você. Aliás, eles não declaram isso nem para eles mesmos. Só que o medo consome alguns homens, 25% deles, segundo uma pesquisa realizada nos anos 80. O temor ao relacionamento é visível em alguns. Em outros, nem tanto. E há aqueles que são capazes de ultrapassar essa “barreira” e viver felizes para sempre com a mulher amada. Se você está saindo com alguém e ele tem algum desses comportamentos, então, é bom você começar a ficar ligadinha. Bora lá!

Ele tem medo de se relacionar por que…

ele tem medo de se relacionar - 1

1. Ele não gosta de excesso de intimidade

Vocês se conheceram na balada, no barzinho, curtiram a noite juntos, resolveram esticar e vocês terminaram em um motel. Até aí não há problema algum. Foi tudo muito gostoso. Só que logo pela manhã, ele arruma uma desculpa para ir embora. O “X” da questão é que sempre que acontece isso, ele faz a mesma coisa. Não importa se vocês se conheceram agora, ou se vocês estão saindo já faz algum tempo. A simples ideia de passar muito tempo com você e ter que conversar com você coisas sobre a rotina dele e a sua, causam pânico. Se ele é do tipo que gosta de sair com você e estar com você, quando surgir a ideia de conhecer seus amigos ou sua família, ele vai querer sair correndo.

2. Ele não se abre

Se ele é do tipo fechado, ainda que seja bastante extrovertido, é melhor acender a luz. Fique ligada. Se você está percebendo que quanto mais vocês saem, menos você o conhece, então, sua intuição está dizendo que ele é do tipo que não quer um relacionamento. Afinal de contas, se ele não se abre, mesmo sendo bem extrovertido, ou até tímido, alguma coisa não anda muito bem. Pergunte, se ele desconversa a maior parte do tempo, talvez, seja melhor pular fora. Ele tem medo de se relacionar!

3. Ele é difícil

Ser difícil ou se fazer de difícil em um relacionamento, seja o homem ou a mulher, pode até trazer certo charme. Agora, se ele sempre está dificultando as coisas para você e para vocês, é bom ficar ligada. Você chama ele para sair em plena segunda-feira e nada? Humm… Melhor pensar. Se você liga para ele até 3 vezes e ele não responde, mas passada uma hora ele volta a ligação como se nada tivesse acontecido, hummm… Ele gosta de controlar a situação e se mostrar totalmente desinteressado, tudo isso para fazer você acreditar que ele é um cara muito ocupado e que, quando tem um tempo livre, procura você. Fala sério!

4. Entra e sai de relacionamentos

Se ele entra e sai de relacionamentos, como quem troca de roupa, ele tem muito medo de entrar em um relacionamento. E a insegurança dele pode estar gritando alto. Como estou aqui para falar do comportamento dele e não da insegurança, vamos deixar isso para depois. Ele é o tipo de cara que gosta do desafio da conquista e quando isso termina, o jogo perde a graça. Se ele continuar com você mais do que continua com qualquer garota, ele certamente se tornará o homem do primeiro exemplo. Ah, todo cuidado é pouco. Ele pode dizer para você que está a fim de entrar em um relacionamento e a grande verdade é que ele está morrendo de medo e só quer sair um pouco mais com você. Sim, ele tem medo de se relacionar. 

5. Ele é imbatível

Nós sempre nos vemos afetados por alguma coisa, na vida. Temos um ponto fraco e uma kriptonita pode nos deixar mal por algum tempo. Se para ele, nada o deixa mal, é bom ter atenção. Se ele não demonstra sentimentos quando conversa com você sobre coisas que realmente afetariam qualquer pessoa, é bom você ficar ligada. Compartilhar sentimentos é uma forma de deixar as pessoas mais próximas. Logo, ele não está querendo se aproximar tanto assim de você. Ninguém é tão imbatível assim que não possa se sentir mal por alguns momentos.

6. Ele é um cara muito exigente

Não há mal algum em ser uma pessoa exigente. As pessoas de sucesso, bem-sucedidas, são pessoas exigentes e que gostam que as coisas aconteçam a sua forma. A exigência aqui é outra. Se para ficar com você ele tem uma lista cheia de requisitos básicos, talvez, não seja o momento de vocês estarem juntos. Alguém que gosta de você e quer ficar com você irá facilitar o relacionamento entre vocês. Alguém que não quer e não quer dizer, vai dificultar, enquanto se mostra altamente aberto para resolver a situação e os problemas. É claro, encontrar a mulher dos requisitos dele é tão possível como encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris.

7. Ele não enfrenta os problemas

Ele tem medo de se relacionar porque é um homem que segue sua vida em frente. E quando as situações difíceis aparecem para ele, ele não as enfrenta. Tudo isso porque, para ele, os problemas não existem. Para que enfrentar a situação se você pode contorná-las. Isso não é tudo. Ele sempre vai se mostrar muito despojado e pronto para você, desde que ele chame você. Do contrário, ele vai dar um jeito de não ver essa questão.

Seja qual for o tipo de homem que você está se relacionando, é importante você saber que existem alguns homens que realmente têm medo de se relacionar. Assim como pode ter acontecido com você, talvez, ele tenha passado por algumas relações desastrosas que fizeram com que ele começasse a pensar assim. Talvez, ele esteja saindo de um relacionamento longo, o fim de um casamento ou qualquer coisa parecida e só precise de tempo. Isso é você quem vai descobrir.

No entanto…

Se você quiser saber como lidar com esses caras, que tem medo de entrar em um relacionamento, temos um grupo no Facebook, o Bora Conversar, onde eu e várias chiquitas de mi corazón estamos esperando você para conversarmos sobre os mais diversos assuntos sobre relacionamento, como paquera, sedução, conquista, amor, como ser uma pessoa segura, como tomar decisões acertadas e muito mais. Clique aqui, inscreva-se no grupo e você ainda vai receber GRATUITAMENTE o E-book, “05 passos para ser uma Mulher Segura”.

Como se não bastasse tudo isso, toda às terças, às 21h, nós fazemos encontros ao vivo, seja uma Live dentro do nosso Grupo do Facebook ou um encontro em uma sala virtual, onde todos nos vemos e podemos conversar como se estivéssemos pertinho um dos outros.

Se preferir realizar o Programa Bora Ser Feliz, onde eu ajudo você a ser uma mulher segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor sem medo de ficar sozinha, clica aqui para agendar sua Sessão Sentimental.

Bora Ser Feliz! 😉

Imagem: Pexels


Agora que você já sabe que ele tem medo de se relacionar, que tal ajudar uma pessoa no clube?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)