O que você procura?

Verão 2017 já tá batendo em nossas portas! Daqui há algumas semaninhas o sol vem que vem forte. Nessa época o que a gente mais quer é tirar a roupa! Sim, tirar a roupa – não só da forma como vocês estão pensando.

Quando chega o verão nós queremos curtir uma praia, uma cachu, uma piscininha de leve. Quer colocar umas roupinhas frescas, leves e curtinhas, andar descalço ou de chinelinho de dedo. Também é nessa época que começa o tal #projetoverão deixando as academias lotadas. Lembrando que você não precisa fazer nada disso para curtir a temporada. Você deve aceitar seu corpo do jeito que ele é e ser feliz consigo mesma.  Suas curvas são lindas e você não deve atender a nenhum padrão social, você deve se sentir bem e pronto. Uma vez eu vi uma postagem no Facebook que eu amei e dizia mais ou menos assim: você quer ter um corpo de praia? Tenha um corpo e vá a praia! E é isso mesmo, é o que você precisa para curtir uma prainha…

Você pode usar roupinhas curtas, pode arrancar suspiros, sem precisar se matar na academia ou passar fome em qualquer dieta maluca. Agora se você está se sentindo mal com seu corpo, está com autoestima baixa, se está prejudicando sua saúde e se você quer mudar exclusivamente por você, aí tudo bem. E para isso eu vou te falar algumas coisinhas: você não consegue emagrecer e ficar com um corpo fitness de uma hora para outra, porque para esse resultado final exige esforço, acompanhamento e tempo. Mas por outro lado, você pode perder alguns quilinhos, ver o resultado e ficar com um corpo que almeja em pouco tempo e, o melhor, de forma saudável e sem gastar muito!

emagrecer

Gata, não precisa fazer dieta, ok?! Que tal fazer uma reeducação alimentar? Comer de três em três horas, comer mais coisas saudáveis, cortar, pelo menos no início, as frituras, as gorduras, os doces e os refrigerantes. Mas não precisa se privar de nada, apenas consumir de forma correta e na quantidade adequada.

Em relação a exercícios, é bom investir nos aeróbicos porque eles são ótimos para emagrecer e na queima de calorias. Para quem não sabe, o exercício aeróbico é aquele que usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica, ou seja, que se utiliza de movimentos. Porém esses movimento são mais leves, não cansam muito e nem exige muito esforço de quem pratica.

Vou dar algumas dicas para vocês que querem emagrecer de forma saudável e barata:

De manhã você pode acordar cedo tomar uma xícara de café preto ou um copo de leite ou suco com uma fatia de pão integral com requeijão sendo ou não Light, ou um pão francês sem miolo com queijo branco ou margarina Light ou não também. Café tomado, você pode fazer algum exercício. De manhã, pra mim, é o melhor horário para isso. Andar, correr, nadar, pedalar e dançar são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos, eles não exigem força, mas sim agilidade. Mas caso você trabalhe, tente apenas fazer uma caminhada ou hidroginástica de manhã e deixar os outros exercícios para um horário que dê para você. À noite também é legal.

emagrecer de forma saudável

Esses exercícios são bons porque você pode fazer em casa e também reutilizar coisas que você já tem. Você pode nadar na piscina da sua casa ou do seu prédio ou juntar na casa de uma migs que tenham piscina. Pode ligar o som e fazer uns exercícios dançantes, fazer pesinho com garrafinhas de plástico de água mineral colocando areia, por exemplo. Comprar corda, que é baratinha o metro, ou pegar fio de varal para pular, colocar um tapete no chão e fazer abdominal em um espacinho que você tenha na sua casa, caminhar e correr na sua rua ou fazer uns exercícios naquelas academias ao ar livre que talvez tenha aí em alguma praça por perto.

Você contou três horas depois do café e depois do exercícios, procure sempre comer uma fruta nesse intervalo, porque assim você não chega no horário do almoço com tanta fome. Preparar o prato do almoço, assim como no café da manhã, vai de acordo com a sua preferência. Mas procure ter no prato carboidratos, proteínas, etc. 1 colher de arroz, 1 de feijão, 1 carne do tamanho da palma da sua mão, legumes e verduras a vontade.

Contando mais três horas, você pode tomar um copo de leite, um iogurte com grãos e cereais, como linhaças, granolas, quinoa ou chia, ou um açaí puro. Se optar por fazer os exercícios à noite, você pode correr, andar de bike, pular corda, fazer alguns exercícios fáceis que você acha na internet, dançar ou fazer zumba, que é a mistura de exercícios com dança. Depois que chegou em casa ou acabou os exercícios e tomou aquele banho, pode fazer um lanche com pão integral com queijo branco ou peito de peru, uma saladinha de folhas ou uma sopinha bem leve com um copo de suco.

emagrecer de forma saudável 2

Esse lanchinho vai ser absorvido muito rápido pelo seu corpo pois ele vai precisar repor a energia que perdeu quando estava realizando os exercícios, então, quando passarem mais três horas, pode ser que você fique com uma fominha. Não é legal dormir com fome porque, se não, no outro dia, você vai acordar faminta e vai extrapolar no café da manhã. Por isso, antes de dormir, faça uma ceia, um chá verde ou vermelho com 4 biscoitos água e sal ou um chá de camomila, maça, maracujá ou erva cidreira com torradas, pois você mata a fome e já relaxa a mente e corpo para um bom sono. O descanso do corpo é uma parte essencial nesse processo de emagrecimento saudável, por isso, procure dormir bem.

Te garanto, por experiência própria, que se você seguir essas dicas de forma correta, você vai conseguir ficar com o corpo que quer. E eu sou prova disso! Tudo que contei aqui foi experiência, já que não sou profissional da área. Só nessa brincadeira, emagreci 11 quilos em 3 meses e me mantenho até hoje no meu peso ideal, aquele do IMC da massa vezes altura. Perdi 6 quilos em 1 mês só com a reeducação alimentar e 5 nos outros 2 meses juntando a alimentação com os exercícios.

Eu achei que eu tive mais resultado de quando tentava fazer dietas malucas. Claro que cada um tem um metabolismo e o tempo e o resultado podem ser diferentes!, mas é possível perder uns quilinhos em casa e de maneira saudável, mas não faça nenhuma loucura e qualquer coisa. Procure especialistas, nutricionistas e profissionais de Educação Física. E não se esqueça de beber bastante água e se alongar antes e depois de realizar os exercícios. Você vai ver como sua vida vai ficar melhor, você vai ter mais ânimo e disposição para fazer as coisas do dia a dia. Espero que essas dicas ajude vocês. Quem quiser segui-las, não se esqueça de me contar o resultado!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)