Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Emilly é o exemplo perfeito da diferença entre confiança e arrogância

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Emilly é, com certeza, a personagem mais polêmica do BBB17. E não é sem motivo. Ao que tudo indica, todo mundo gostaria de ter um pouco da autoestima dela. Porém, existe um problema escondido aí: é possível que as pessoas não entendam exatamente a diferença entre confiança e arrogância.

A gente sabe bem que Emilly pode parecer muito confiante, mas chega, sim, a ser um pouco arrogante. Com o perdão aos fãs, é claro perceber, em alguns pontos básicos, como o que ela sente e passa não é exatamente uma autoestima nas alturas, mas sim uma insegurança mascarada de confiança no próprio taco.

Tudo o que a gente fala aqui – inclusive o texto que a gente fez sobre o relacionamento (abusivo) entre ela e Marcos – é com base no que vemos na televisão e na forma como ela fala e se porta no dia a dia. Mas prestando atenção na forma como ela age, é fácil ver que ela pende mais para um lado da balança do que para o outro.

Emilly mostra muito bem qual a diferença confiança e arrogância

1.Pessoas confiantes não são inseguras

Parece óbvio, mas é muito verdade: quem é confiante não se sente insegura. E uma pessoa insegura precisa o tempo inteiro de reafirmação de outras pessoas. Emilly busca a aprovação de Marcos e dos outros brothers para se sentir bem, mesmo afirmando de novo e de novo que não vive disso.

2.Pessoas confiantes não se acham melhores que as outras

Quem é confiante sabe que não é nem melhor nem pior do que as outras pessoas, mas é igual. A frase “As pessoas têm inveja de mim porque eu brilho muito” mostra que ela, no mínimo, acredita em algum nível que é superior aos demais e, por isso, causa inveja nas outras pessoas.

3.Pessoas confiantes não sentem vontade de impressionar outras

Quem é confiante sabe que é suficiente por si só. É uma certeza. Ao contrário, a pessoa arrogante não se sente o suficiente e precisa o tempo inteiro encontrar alguma forma de impressionar as outras ou chamar a atenção. Seja com discussões, com comentários polêmicos ou até com usando roupas bastante chamativas, em um estilo que parece quase forçado, ela sente a necessidade de impressionar.

4.Pessoas confiantes não querem ser o centro das atenções

Quando uma pessoa tem confiança, ela não sente que precisa estar no centro de tudo o tempo inteiro. Para ela, como tem certeza da sua capacidade e das suas qualidades, de quem ela é, tanto faz se está sob os holofotes ou não. Emilly é um claro caso do oposto disso: ela parece viver dos holofotes e acredita que tudo é sobre ela mesma.

5.Pessoas confiantes se interessam pelos outros

Sabe quando a pessoa olha para você e entende o que você está falando, se interessa pelo o que você está dizendo e pelos assuntos que você gosta? Não é uma questão de flerte, é interesse. É diferente quando uma pessoa conversa com você querendo te levar para a cama e quando vocês batem um papo em que os dois estão interessados um no outro. Nesse caso, não importa o gênero, a idade ou qualquer outra coisa: pessoas confiantes são interessadas e não olham para o próprio umbigo o tempo inteiro.

 

Se Emilly é confiante mesmo e tudo isso não passa de uma estratégia para conseguir mais ibope na TV, é difícil saber. Mas algumas de suas atitudes mostram que ela está mais de um lado do que de outro da balança e, nesses casos, é preciso atenção: arrogância não é confiança, é apenas um indicativo de que a pessoa pensa coisas sobre si e sobre os outros a ponto de parecer ter uma autoestima alta.

Imagem: Reprodução

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste