O que você procura?

Emilly é, com certeza, a personagem mais polêmica do BBB17. E não é sem motivo. Ao que tudo indica, todo mundo gostaria de ter um pouco da autoestima dela. Porém, existe um problema escondido aí: é possível que as pessoas não entendam exatamente a diferença entre confiança e arrogância.

A gente sabe bem que Emilly pode parecer muito confiante, mas chega, sim, a ser um pouco arrogante. Com o perdão aos fãs, é claro perceber, em alguns pontos básicos, como o que ela sente e passa não é exatamente uma autoestima nas alturas, mas sim uma insegurança mascarada de confiança no próprio taco.

Tudo o que a gente fala aqui – inclusive o texto que a gente fez sobre o relacionamento (abusivo) entre ela e Marcos – é com base no que vemos na televisão e na forma como ela fala e se porta no dia a dia. Mas prestando atenção na forma como ela age, é fácil ver que ela pende mais para um lado da balança do que para o outro.

https://www.youtube.com/watch?v=fy6vZmEYlf0

Emilly mostra muito bem qual a diferença confiança e arrogância

1.Pessoas confiantes não são inseguras

Parece óbvio, mas é muito verdade: quem é confiante não se sente insegura. E uma pessoa insegura precisa o tempo inteiro de reafirmação de outras pessoas. Emilly busca a aprovação de Marcos e dos outros brothers para se sentir bem, mesmo afirmando de novo e de novo que não vive disso.

2.Pessoas confiantes não se acham melhores que as outras

Quem é confiante sabe que não é nem melhor nem pior do que as outras pessoas, mas é igual. A frase “As pessoas têm inveja de mim porque eu brilho muito” mostra que ela, no mínimo, acredita em algum nível que é superior aos demais e, por isso, causa inveja nas outras pessoas.

3.Pessoas confiantes não sentem vontade de impressionar outras

Quem é confiante sabe que é suficiente por si só. É uma certeza. Ao contrário, a pessoa arrogante não se sente o suficiente e precisa o tempo inteiro encontrar alguma forma de impressionar as outras ou chamar a atenção. Seja com discussões, com comentários polêmicos ou até com usando roupas bastante chamativas, em um estilo que parece quase forçado, ela sente a necessidade de impressionar.

4.Pessoas confiantes não querem ser o centro das atenções

Quando uma pessoa tem confiança, ela não sente que precisa estar no centro de tudo o tempo inteiro. Para ela, como tem certeza da sua capacidade e das suas qualidades, de quem ela é, tanto faz se está sob os holofotes ou não. Emilly é um claro caso do oposto disso: ela parece viver dos holofotes e acredita que tudo é sobre ela mesma.

5.Pessoas confiantes se interessam pelos outros

Sabe quando a pessoa olha para você e entende o que você está falando, se interessa pelo o que você está dizendo e pelos assuntos que você gosta? Não é uma questão de flerte, é interesse. É diferente quando uma pessoa conversa com você querendo te levar para a cama e quando vocês batem um papo em que os dois estão interessados um no outro. Nesse caso, não importa o gênero, a idade ou qualquer outra coisa: pessoas confiantes são interessadas e não olham para o próprio umbigo o tempo inteiro.

 

Se Emilly é confiante mesmo e tudo isso não passa de uma estratégia para conseguir mais ibope na TV, é difícil saber. Mas algumas de suas atitudes mostram que ela está mais de um lado do que de outro da balança e, nesses casos, é preciso atenção: arrogância não é confiança, é apenas um indicativo de que a pessoa pensa coisas sobre si e sobre os outros a ponto de parecer ter uma autoestima alta.

Imagem: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)