Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Emma Watson esconde livros no metrô de Londres – e prova que é a feminista que esta geração precisa

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Emma Watson tem se mostrado uma mulher e tanto. Intérprete de uma das personagens mais bad ass da literatura – a bruxa Hermione, de Harry Potter – e embaixadora do ONU Mulheres, a atriz tem balanceado a carreira de atriz com a vida como ativista feminista.

Para quem não sabe, há alguns meses Emma Watson criou um clube do livro feminista, chamado Our Shared Shelf: nele, ela compartilharia com os fãs através de um site de leituras uma obra escrita por uma mulher para ser discutida em grupo depois de dois meses. Essa foi apenas uma das maneiras que a atriz encontrou para engajar as pessoas que a acompanham na causa.

E, agora, ela foi além. Na última quarta-feira, dia 2, a atriz foi ao metrô de Londres, na Inglaterra, para deixar cópias do livro Mom & Me & Mom, da escritora e poetisa feminista Maya Angelou, espalhadas pelos túneis da cidade. O mais legal é que, além do livro, cada cópia conta com uma mensagem especial escrita pela própria atriz.

Em sua página no Instagram, Emma Watson mostrou um pouco do processo, uma ação feita em parceria com a Books of Underground, uma instituição que incentiva a leitura deixando livros nos metrôs da cidade para as pessoas pegarem livremente – e as incentiva a colocar no mesmo lugar depois.

📚👀 @booksontheunderground @oursharedshelf #Mom&Me&Mom

Um vídeo publicado por Emma Watson (@emmawatson) em

Em homenagem ao trabalho da atriz como ativista da causa – que é tão importante nos dias de hoje – separamos cinco frases de Emma Watson sobre o feminismo para você que ainda precisa de ajuda para ver a importância do movimento.

1.Sobre igualdade de gênero

“A igualdade de gênero não só liberta as mulheres, mas também os homens, de estereótipos de gênero pré-concebidos”.

2.Sobre o que é certo

“Eu acho que é certo eu receber o mesmo salário que os meus colegas homens. Eu acho certo eu tomar decisões a respeito do meu próprio corpo. Eu acho certo que as mulheres estejam envolvidas em meu nome nas políticas e decisões que vão afetar a minha vida. Eu acho certo que, no âmbito social, eu receba o mesmo respeito que os homens”.

3.Sobre o que é feminismo

“Para deixar claro, o feminismo, por definição, é a crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais. É a teoria para a igualdade política, econômica, social dos sexos”.

4.Sobre princesas guerreiras

“Eu sinto que as garotas ouvem desde muito novas que elas têm que ser princesas e frágeis. Eu acho isso uma besteira. Eu me identifico muito mais com ser uma guerreira – uma lutadora. Se eu fosse uma princesa, eu seria uma princesa guerreira. Definitivamente”.

5.Sobre decidir ser feminista

“Quando, aos 15 anos, as minhas amigas decidiram parar de fazer esportes porque não queriam ficar ‘musculosas’. Quando, aos 18 anos, os meus amigos homens não podiam expressar os seus sentimentos. Eu decidi que era feminista”.

Imagem: Instagram

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!