O que você procura?

Ei sociedade, está na hora de empoderar as mulheres. Elas não querem mais andar de mãos dadas com a porra do seu machismo. Elas já se cansaram de andar abraçadas com o seu egoísmo. Sim, as mulheres querem andar sozinhas pela noite, sem o medo de serem agarradas em qualquer esquina. Sabe a liberdade de sentir o vento no rosto, independente do lugar ou da vestimenta que esteja usando? Então, elas só querem isso.

Sabe, não é que as mulheres vão dominar o mundo (se bem, que se quiséssemos, assim o faríamos), mas é que nesse teu mundo cercado de bunda e cerveja barata, as mulheres são as joias. Meu filho se toca, as mulheres são o perfume desse teu cafofô chamado vida. Sim, são elas que enfeitam os teus dias, pode confessar. É o brilho feminino, que nem ouro e nem a prata pode roubar.

Ei sociedade, pode nos emancipar. Nós sabemos caminhar com as nossas próprias pernas. Nós sabemos escolher nossos acertos, nossos erros. Nossos medos? Então, tem mulher mais macho que muito homem por ai, tá ligado?!  E aqui, entre nós, o medo nunca foi o real problema. Sempre tivemos que conviver com ele (leia mais aqui). Muitas vezes na rua, na escola, no trabalho. E quer saber? De tanto conviver com esses leões, aprendemos. Não é qualquer rugido que nos espanta. Querido, está falando com o ser que convive com as cobras, desvia das antas e enfrentas os leões constantemente. Sim, eu diria até que diariamente nesse século XXI. Nesse mundinho moderno, onde nos padronizaram dos pés à cabeça. Porque né?! Como diz o mestre Zé Ramalho: – Quantos segredos cabe no coração de uma mulher?

Emancipem e empoderem as mulheres 1

Pois é meu amor, tira teu cavalo da chuva, se recolhe, porque nós estamos passando. Com emancipação ou não, tomamos de assalto. Pode falar o que você quiser, a nossa roupa vamos escolher e nem se atreva a qualquer coisa dizer. Fala o que você quiser, explana para o mundo inteiro, mas elas vão transar no primeiro encontro. Sim, elas vão e não são putas por isso. Na balada, elas vão descer até o chão, vão beber como se não houvesse o amanhã e vai por mim, não serão menos mulheres por isso. Meu amor, elas vão desfilar com a certeza de que amam o que estão vendo no espelho, adivinha porquê? Elas são lindas, mesmo não vestindo 38.

E tem mais, vão lutar e brigar para o mesmo salário que você ganhar. Vai ter isso sim, e se não gostar, se prepara amor, se mune, porque elas não saem de casa pra brincar. E ai você pergunta: mas do que está falando?  Eu tô falando das meninas, moças, mulheres, que foram machucadas, foram feridas. Aquelas que sangraram fisicamente ou emocionalmente. Eu estou falando das mães que criam seus filhos sozinhas. Mas também falo das meninas, aquelas que foram machucadas, violentadas. Falo das moças que foram traídas, enganadas. Eu falo das mulheres, que em casa, no trabalho ou na escola, já foram diminuídas, puramente pelo fato serem mulheres.

Emancipem e empoderem as mulheres

Estou falando das meninas, das moças, que já engoliram goela abaixo as vontades alheias, os desejos alheios, única e exclusivamente porque precisavam agir como foram padronizadas para serem. Ah por favor, sociedade, nos emancipe desse caô barato. Nos emancipe desse machismo disfarçado de decência moralmente correta. Sabe porquê? A decência hoje, é a certeza de preencher a plenitude de todo nosso ser, com tudo aquilo que podemos e queremos viver. O moralmente correto, é ser feliz monamour, simples assim.

Pra encerrar, vou lhe mandar real mais uma vez. Eu falo das mulheres do século XXI, as mulheres de “M” maiúsculo, as mulheres dos R$50,00, enfim, as mulheres que são donas da porra toda. Sabe essas? Pode emancipar sociedade, elas não dependem do seu olhar para nada, que dirá do seu fel!

Emancipem e empoderem as mulheres 2

Rosie Huntington-Whiteley – Photo by Yu Tsai for DT magazine Spain January 2010

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)