Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Entenda o tombamento que é a Era de Saturno

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Se você está ligada na internet nesta segunda-feira, dia 20, com certeza ouviu falar sobre a Era de Saturno. E se você viu o termo por aí, mas não tem ideia do que ele significa, então esse texto é para você.

A nossa astróloga e Super Profissional Louise Prates explica que a Era de Saturno inaugura um novo ciclo, astrologicamente falando. Até agora, vivíamos a Era do Sol, que comandou os últimos 36 anos (desde 1981!). Essa era anterior tinha muito a ver com mostrar uma imagem de felicidade, de realizações – pense em tudo aquilo que a gente vê nas redes sociais, mas sabe que não é bem assim na vida real.

Pois bem, a nova fase promete ser muito diferente. É um momento em que todo  mundo aprende a mostrar a sua verdadeira face e é um momento de trabalho duro. Isso não significa que as coisas vão ficar difíceis, apenas que é um momento de foco diferente.

Mas o que muda na minha vida com a Era de Saturno?

Para começar, vamos entender o que a Era Solar nos trouxe

Na era anterior, em que o sol era o regente, a sociedade aprendeu muitas coisas, principalmente a ser ver dividida. Pense na dualidade entre homens e mulheres, uma ausência de interesses pela vida por trás das coisas e um foco total e completo na aparência. Era o ‘eu’ ao invés do ‘nós’.

Essa foi uma fase em que a felicidade era vista como um dever, como algo que deveria ser feito acima de todas as coisas (você pode ler mais sobre isso aqui) e a questão da realização pessoal e da insatisfação com as próprias escolhas era algo muito comum.

Ou seja, apesar de ter as suas vantagens, foi uma fase difícil e de muito conflito interno. As pessoas, ao final de tudo, se sentiam sufocadas pelo número de regras que elas próprias toparam para viver em sociedade e tudo ganhou um ar de falsidade – era muita coisa criada e pouca coisa vivida.

Agora é o momento de colocar tudo em ordem

Louise explica que a Era de Saturno vem como uma limpeza cósmica. Saturno é conhecido por ser um grande professor e por pedir por ordem e disciplina. Ou seja, é o fim do mimimi. Essa nova fase desperta uma consciência de responsabilidade e a necessidade da maturidade.

Saturno rege não só a casa 10 da astrologia (muito relacionada à carreira), como também de Capricórnio. Para os próximos 36 anos, então, espere uma energia mais capricorniana – quem é do signo já sabe que a determinação e a atração por desafios são uma característica forte.

Se você fez o seu mapa astral (você pode fazer o seu com a Louise clicando aqui!) deve saber onde Saturno está posicionado na sua vida. Você pode esperar então que a sua vida, nessas áreas específicas, sejam ser mais afetadas e fiquem mais em evidência nessa nova era.

Não tem nada a ver com ser ‘zen’

A mudança de era astrológica não tem absolutamente nada a ver com um clima mais ‘zen’, uma sensação de ‘gratidão’ por tudo o tempo inteiro ou por uma vida perfeitinha e nos trinques. Não, o foco agora é outro e não existem mais desculpas para você colocar a mão na massa.

O símbolo de saturno parece uma foice por um motivo: ignorar as suas orientações não é algo que vai deixar você em paz, e os efeitos disso vão ficar evidentes na sua vida. Essa é uma hora de mais clareza mental – o que precisa ser feito fica mais claro, a mente estará mais aberta, e as ações mais objetivas – e o que não serve mais para essa evolução espiritual não terá espaço, será ceifado sem dó nem piedade.

Resumindo: todos aqueles que ficarem esperando que as coisas aconteçam por eles, que não arregaçarem as mangas com foco e disciplina, serão ceifados. Claro que estamos falando aqui de uma questão de energia e fluxo de vida – nada precisa ser levado de forma literal, ok?

Depois de uma era tão hedônica como foi a solar – tão focada no prazer como objetivo e tão voltada para uma imagem não real das coisas e das próprias pessoas – vamos combinar que é um respiro ver uma mudança que vai tirar tudo aquilo que não faz bem da frente, para deixar a mente de todos mais clara, aberta e, principalmente, unida para olhar para a vida de um jeito diferente.

Agora é só arregaçar as mangas e seguir em frente!

Imagem: Reprodução

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)