Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Entenda o tombamento que é a Era de Saturno

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Se você está ligada na internet nesta segunda-feira, dia 20, com certeza ouviu falar sobre a Era de Saturno. E se você viu o termo por aí, mas não tem ideia do que ele significa, então esse texto é para você.

A nossa astróloga e Super Profissional Louise Prates explica que a Era de Saturno inaugura um novo ciclo, astrologicamente falando. Até agora, vivíamos a Era do Sol, que comandou os últimos 36 anos (desde 1981!). Essa era anterior tinha muito a ver com mostrar uma imagem de felicidade, de realizações – pense em tudo aquilo que a gente vê nas redes sociais, mas sabe que não é bem assim na vida real.

Pois bem, a nova fase promete ser muito diferente. É um momento em que todo  mundo aprende a mostrar a sua verdadeira face e é um momento de trabalho duro. Isso não significa que as coisas vão ficar difíceis, apenas que é um momento de foco diferente.

Mas o que muda na minha vida com a Era de Saturno?

Para começar, vamos entender o que a Era Solar nos trouxe

Na era anterior, em que o sol era o regente, a sociedade aprendeu muitas coisas, principalmente a ser ver dividida. Pense na dualidade entre homens e mulheres, uma ausência de interesses pela vida por trás das coisas e um foco total e completo na aparência. Era o ‘eu’ ao invés do ‘nós’.

Essa foi uma fase em que a felicidade era vista como um dever, como algo que deveria ser feito acima de todas as coisas (você pode ler mais sobre isso aqui) e a questão da realização pessoal e da insatisfação com as próprias escolhas era algo muito comum.

Ou seja, apesar de ter as suas vantagens, foi uma fase difícil e de muito conflito interno. As pessoas, ao final de tudo, se sentiam sufocadas pelo número de regras que elas próprias toparam para viver em sociedade e tudo ganhou um ar de falsidade – era muita coisa criada e pouca coisa vivida.

Agora é o momento de colocar tudo em ordem

Louise explica que a Era de Saturno vem como uma limpeza cósmica. Saturno é conhecido por ser um grande professor e por pedir por ordem e disciplina. Ou seja, é o fim do mimimi. Essa nova fase desperta uma consciência de responsabilidade e a necessidade da maturidade.

Saturno rege não só a casa 10 da astrologia (muito relacionada à carreira), como também de Capricórnio. Para os próximos 36 anos, então, espere uma energia mais capricorniana – quem é do signo já sabe que a determinação e a atração por desafios são uma característica forte.

Se você fez o seu mapa astral (você pode fazer o seu com a Louise clicando aqui!) deve saber onde Saturno está posicionado na sua vida. Você pode esperar então que a sua vida, nessas áreas específicas, sejam ser mais afetadas e fiquem mais em evidência nessa nova era.

Não tem nada a ver com ser ‘zen’

A mudança de era astrológica não tem absolutamente nada a ver com um clima mais ‘zen’, uma sensação de ‘gratidão’ por tudo o tempo inteiro ou por uma vida perfeitinha e nos trinques. Não, o foco agora é outro e não existem mais desculpas para você colocar a mão na massa.

O símbolo de saturno parece uma foice por um motivo: ignorar as suas orientações não é algo que vai deixar você em paz, e os efeitos disso vão ficar evidentes na sua vida. Essa é uma hora de mais clareza mental – o que precisa ser feito fica mais claro, a mente estará mais aberta, e as ações mais objetivas – e o que não serve mais para essa evolução espiritual não terá espaço, será ceifado sem dó nem piedade.

Resumindo: todos aqueles que ficarem esperando que as coisas aconteçam por eles, que não arregaçarem as mangas com foco e disciplina, serão ceifados. Claro que estamos falando aqui de uma questão de energia e fluxo de vida – nada precisa ser levado de forma literal, ok?

Depois de uma era tão hedônica como foi a solar – tão focada no prazer como objetivo e tão voltada para uma imagem não real das coisas e das próprias pessoas – vamos combinar que é um respiro ver uma mudança que vai tirar tudo aquilo que não faz bem da frente, para deixar a mente de todos mais clara, aberta e, principalmente, unida para olhar para a vida de um jeito diferente.

Agora é só arregaçar as mangas e seguir em frente!

Imagem: Reprodução

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0