Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É claro que a dor não um negócio que a gente fala assim: “Ei, chega! Pode ir embora já”. Que bom seria, porém nunca será. Por outro lado, pensa bem, a gente pode escolher que dor vamos sofrer entre tantas que podemos sentir.

A gente tem que aprender a separar o peso das dores. Não são todas iguais, mas acabamos vivendo todas como se fossem a pior e isso aumenta um sofrimento que, no fundo, nem é tão sofrimento assim, né?

A dor de perder alguém querido, por exemplo, é uma dor inexplicável na qual devemos respeitar e deixar passar quando for a hora. Agora, sofrer porque alguém não te responde uma mensagem ou te responde de um jeito estranho, é sofrer em vão. É sofrer por algo que não é necessário.

Sinta dor, mas não sofra por ela.

sofrer - 1

É justo dizer que, pelo menos por um segundo, a sua dor é a pior do mundo. Ninguém tem o direito de dizer que não está doendo como você diz. O problema é quando você começa a encarar todas as dores como a pior das dores e o pior dos problemas. O problema é quando você reage como se a vida fosse acabar quando alguém parece não corresponder as suas investidas. O problema é você sofrer e passar dias chorando por alguém que preferiu viver outra história e não mais com você. Vê a diferença? Continua sendo uma dor, continua doendo, mas será que é uma dor para ser sofrida como você tem feito?

O processo de curar uma dor leva tempo. Tem gente que foge disso e logo procura maneiras de ficar bem como se fosse um apertar de um botão. Aí também não é bacana. A dor é necessária, nos faz refletir, nos faz colocar a cabeça no lugar e avaliar o que podemos tirar de lição disso tudo. Entenda que aqui não está sendo falado sobre ignorar a dor, mas sim, sobre escolher que dor você deve sofrer.

Se a pessoa não te quer mais, há outras que querem – você já conheceu outras que também quiseram. Se a pessoa só te visualiza mas não responde, há outras conversas legais para serem feitas com outras pessoas cheias de vontade de responder. Se a pessoa nunca tem tempo para você, há outras esperando por um convite seu.

Se a pessoa prefere fazer joguinhos, há outras preferindo fazer amor.

A gente deve ponderar mais sobre o tamanho das nossas dores para não aumentarmos algo que não precisa crescer, sabe? Sofrimento desnecessário faz mal, atrapalha o trabalho, deixa a gente pra baixo, nos sentindo mal por dentro e por fora, porque muitas vezes a gente sofre até pensando que o problema é a gente sendo que, lá no fundo, sabemos que não é. Esta é uma dor dispensável.

A dor do fim não pode ser o começo de uma dor nova. É só a dor do fim que, como a palavra diz, uma hora termina. Toma cuidado para não estender uma dor desnecessária. Toma cuidado para não sofrer tanto por coisas tão pequenas. Deixa o carro passar depressa, deixa a pessoa correr no metrô, deixa chover, deixa fazer calor para caramba, deixa as coisas acontecerem, deixa a pessoa ir embora para que outra possa chegar.

Só não deixe que dor alguma seja maior do que o seu amor.

Imagem: Pexels


Se você pudesse dar uma dicas para alguém para de sofrer, o que diria? Responda no clube!


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)