O que você procura?

Ei você, você mesma que, assim como eu, anda cansada de sofrer. Cansada de se levantar das rasteiras que toma. Cansada de ter que se refazer tantas e tantas vezes. Que tal assim, só pra variar, começar a ouvir um pouco a razão? Parar de ignorar tua intuição? Aprender a se preservar?

Chega uma hora que é vital parar de se doar até a última gota, parar de adotar culpas que não são legítimas. Nós nem sempre precisamos ir até o fim pra saber que a estrada não tá legal, porque os indícios estão todos lá: buracos, pedras demais, curvas fechadas. A gente sente que tá correndo risco, mas o “destino” final parece tão lindo, o pote no fim do arco íris parece tão maravilhoso que, por um tempo, achamos que vale o risco. Mas e se houver um outro caminho que te leve ao seu destino?

Às vezes, quando o percurso é muito sofrido e a viagem muito tumultuada, o destino perde o sentido. A uma certa altura, já não vale mais de nada. Assim são os caminhos da vida e, principalmente, os caminhos do coração.

Os buracos, placas e curvas fechadas nos são previamente avisados, mas a gente acha que o amor pode mudar tudo. Que o amor conserta os defeitos da estrada, clareia a escuridão. E só depois que quebramos a cara é que percebemos que deveríamos ter ouvido a razão.

Esse dia chegou, menina. Mais uma vez você está no chão porque não se ouviu. Tá na lona porque foi nocauteada pela paixão. Tá na hora de levantar daí, secar suas lágrimas. A vida, às vezes, nos derruba mesmo, na esperança de que assim aprendamos a nos defender. E a gente, querendo sempre ser complacente com os outros, esquecemos de ser com nós mesmas.

Nos esquecemos de todos os nossos planos e sonhos individuais que tínhamos, dos nossos objetivos principais e, muitas vezes, de quem somos ou de quem costumávamos ser. Desviamos a rota, olhar, a atenção.

Precisamos voltar pros trilhos, retomar o passo, reencontrar o ponto de equilíbrio. Parar de pegar sempre a contramão. Não podemos dar o leme da nossa vida para um outro alguém comandar.

escuta a tua razão 2

Só VOCÊ é a capitã do teu barco!

Pegue as rédeas de volta, acerte o compasso. Volte a respirar. Solte o choro engasgado, se permita aliviar.

E depois, então, se perdoe e faça as pazes consigo. É preciso recomeçar. Recomeçar É PRECISO! Daqui pra frente, dê ouvidos sempre que a razão falar. Nosso coração é excelente roteirista de romance, bom estrategista e tem um incrível poder de persuasão, mas chega uma hora nessa vida que temos que trocar de enredo, mudar o canal, abandonar a trama. Começar a focar nas comédias românticas, leves e sem tanto drama!

A razão sabe o que diz, ela tem boa memória, lembra de tudo que já sofremos antes e pode prever de longe o fim da história. Evite sofrimentos desnecessários e aquele sentimento tão familiar de “eu sabia”. Porque a gente realmente sabe, lá no fundo, mas sabe. Nossos alertas avisam, a própria pessoa dá indícios e mostra os defeitos, é a paixão que nos ofusca e nós mesmas, na maioria das vezes, que não queremos enxergar. Não queremos acreditar que caímos na mesma armadilha outra vez.

escuta a tua razão 1

Mude o padrão!

Segure o ímpeto!

Cuide de seus sentimentos como se fossem frágeis e valiosíssimos – porque, de fato, são! Tem muito ladrãozinho barato de corações alheios, que não sabe diferenciar prata legítima de latão. Não entregue uma joia dessas a qualquer um.

Photo via Visual Hunt


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤