O que você procura?

Desse crush você gosta e isso indica que se a regularidade dos encontros continuar nesse ritmo o negócio pode ficar mais sério e poderá (um dia quem sabe, com muita sorte dele) vir a ser um namoro. Ok. Namorar também é muito bom e queremos que você aproveite esse momento com tudo o que ele pode oferecer de bom. O importante é que se for para ficar sério, então que esse boy venha agregar valor ao seu camarote. Isso quer dizer que ele precisa ser avaliado, sim, senhora.

namorar

Mas antes que digam que estamos invertendo a jogo e fazendo o mesmo que os homens fizeram a vida toda conosco, impondo um padrão de ‘mulher para namorar’ de acordo com regras sociais pré-estabelecidas, esse texto vai muito além de criar um modelo de parceiro.

Esse texto é para você não se enganar, já que sabemos que há (infelizmente, as pencas por aí) homens disseminadores da cultura machista que nos ofende, nos agride e nos subjuga. Então, antes de você alimentar um príncipe que vai virar sapo amanhã, nós vamos abrir o teu olho.

Acreditamos que existem homens legais, que são capazes de desenvolver uma relação saudável conosco. Portanto, listamos aqui algumas características mínimas que esse cara precisa ter. Caso contrário, não se acanhe em pegar a caneta. Isso mesmo, pega a caneta e risca o nome do cara da sua lista.

10 sinais de que com esse boy você pode namorar

namorar

Tradução: assim que meu crush gostar de alguma dessas coisas, eu direi ‘game over’

1. Não é eleitor do Bolsonaro

Amiga, se o cara vota num homem machista, preconceituoso, que diz que só errou na vida quando teve uma filha mulher, muito provavelmente ele reproduz esse discurso sexista nas suas próprias atitudes. Portanto, pode ter certeza, esse cara, num namoro, vai te colocar até para lavar as cuecas dele, e, claro, querida, você tem muito mais o que fazer do que ficar lavando roupa suja de macho preguiçoso.

2. Ele te admira

Não tenha medo de parecer arrogante só porque você se ama. Para namorar com você, exija que esse cara seja no mínimo seu fã. Admiração é fundamental dentro de uma relação, certo? Se esse cara tenta mudar a tua personalidade para você se encaixar num perfil que ele estabelece como “adequado”, ele não te acha boa o bastante, e esse é o primeiro passo para a derrocada da tua autoestima.

3. Ele não é opressor

Fique ligada, Ousada, boy que tem sempre razão é “reizinho sem trono”. Se durante uma pequena discussão ele te faz sempre acreditar que você tá errada, esse cara é opressor. Você vai começar a ceder, ceder, ceder, até que vai chegar num ponto onde as suas vontades e as suas opiniões serão sufocadas pelo medo de ser criticada, subjugada, menosprezada.

4. Tem que ser leal

Vocês sabem o que é lealdade? No dicionário a palavra traduz alguém que não falha com os seus compromissos, demonstrando responsabilidade, honestidade, retidão e honra. Ou seja, é bem simples: o cara que te namorar precisa ser honesto com você. Se já durante a crushada ele te engana, “dá o perdido”, tenta te passar para trás de alguma forma… pode ter certeza, ele vai levar esse comportamento altamente nocivo para dentro da relação de vocês.

5. Ele entende a importância da família

O cara nunca quer fazer programação com a sua família? Uma das principais característica da mulher que se ama é saber o valor das coisas que possui. Se ele faz você se afastar dos seus pais, filho, se recusa a ir pro aniversário daquela tia, ele não respeita aquilo que você traz. E ah, observe também como ele trata a família dele. Se ele grita com a própria mãe, imagina o que não vai fazer com você, ehm?

6.  Vocês se divertem juntos

namorar

Tradução: meu crush – eu

Não importa quais sejam as escolhas sociais de vocês, relevante é que vocês tenham sinergia para se divertirem juntos. Caso contrário, quando estiverem no meio da relação um vai olhar para cara do outro pensando, “caramba, sinto falta de me divertir”. Ou seja, namorar um cara com quem você não tem vida social é uma porta aberta pra se afastar do seu próprio mundo.

7. Ele não te obriga

Ele não cria regras para que você obedeça, como por exemplo “mulher não pode beber em mesa de bar com as amigas”. Ele também não te obriga a fazer coisas que você detesta. Obrigação é limitação das nossas vontades e se sujeitar a vontade do outro é abrir mão da nossa própria autonomia.

8. Te deixa livre

Chegamos numa evidência importantíssima. Falamos da opressão, mas exatamente aqui neste ponto queremos falar sobre ciúmes. Ao longo da história as mulheres foram tratadas como propriedade dos homens e o que queremos que você perceba agora é que uma relação saudável é onde ambos se sentem livres, sabendo que o sentimento é o que verdadeiramente une as pessoas. Se esse cara patrulha a tua vida, tem ciúme dos seus amigos… caia fora! Ele já dá um claro indício de que vai te tratar como um objeto.

9. Você o admira

Admirar tem a ver com estar apaixonada, certo? Ok. Mas já somos bem grandinhas para perceber quando o cara tem caráter duvidoso. Como ele trata as pessoas? Desde o garçom até o chefe. São as relações interpessoais do outro que vão dizer com que tipo de pessoa você está lidando. Então, se ele trata as pessoas mal, se demonstra desvio de conduta, não há o que admirar, muito menos motivos para se enganar.

10. Enfim.. ele respeita suas amigas

Deixamos esse por último porque já tivemos parceiros que se incomodavam com nossas amigas. Ele precisa respeitar o fato de que antes de chegar no seu espaço, você já tinha as suas companheiras de uma vida inteira e nada pode interferir no valor desses laços fraternos. O que seríamos sem nossas amigas? Se ele vier com essa história de “com essa aí você não pode sair”, você já sabe o que fazer. Caneta nele e risca, mana, sem dó. Hora de chamar a próxima senha!

Imagem: Reprodução/YouTube


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)