O que você procura?

Quem me conhece sabe que eu, mais do que ninguém, queria muito dizer um belo e sonoro ‘sim’! Queria esbravejar aos quatro cantos que existe a pessoa certa e que, um dia, em algum lugar, você vai encontrar essa pessoa. Sim, assim, feito um piscar de olhos. Mas, infelizmente, não posso te dizer isso.

Não posso te afirmar que existe a pessoa certa e que você vai encontrá-la mais dia ou menos dia.

pessoa certa

Não posso te dizer porque em um mundo cheio de certezas, quando o assunto é amor, parece que só existe incerteza. É que, mesmo sendo só uma ficada, um lance, uma noite ou qualquer nome que pense em dar, no fundo todo mundo quer que o abraço demore um pouco mais. No final das contas, somos escritores e leitores procurando finais felizes. Todos queremos que a mocinha termine com o mocinho e que a vilã também tenha uma chance de amar. Todos queremos que o beijo seja molhado, que a mão desça um pouquinho mais, e que a noite não termine pela madrugada, mas sim chegue até o café da manhã.

No meio de tantas incertezas sobre nós (se vamos conseguir, se queremos mesmo amar, se queremos mesmo alguém do nosso lado, se vai dar certo ou não), caminhamos com uma única certeza: não nos arrependeríamos nunca do amor. Eu sei, você vai dizer que não é assim com todo mundo. Pode até me contar suas dores, eu vou ouvir com o maior prazer. Pode me mostrar todas as suas feridas, suas cicatrizes, as marcas que o tempo não apagou e, de verdade, eu vou te entender. Mas intimamente, aqui entre nós, aquilo que às vezes acabou e você nem sabe o porquê direito, aquilo que foi amor, não te arrancou lágrimas de arrependimento. Podem ter escorrido lágrimas de dor, de arrependimento não.

É que a gente enche a boca pra dizer que está tudo bem.

A gente vai seguindo o baile, como se a festa não tivesse babado lá trás quando o coração se partiu. Mas no fundo, bem lá fundo, a verdade é que nem eu e você nos arrependemos do dia em que amamos. Aquele dia em que nos entregamos. Estou falando daquele dia em que fomos inteiramente sinceros, puros, verdadeiros e permitimos que o outro fosse nossa inspiração, no riso fácil, no olhar doce que tomou nossa face. Você sabe, quando anoitece ou na viração do dia, quando tuas lembranças te transportam para aqueles momentos únicos que um dia aconteceram.

Entende porque não posso te afirmar se existe mesmo a pessoa certa?

Eu não posso afirmar isso e nem você, porque é tudo instante. Tudo vai ser sempre um instante, um sopro. E se aconteceu uma vez, pode acontecer de novo. A felicidade de ter conhecido aquela pessoa, então, pode voltar para que você conheça a “tal pessoa certa”. E quem vai dizer que não? Quem vai dizer que não existe ou que não vai encontrar?

pessoa certa

De tudo, só se lembre que do amor, o amor mesmo, ninguém nunca se arrepende. Eu não sou diferente de você, eu também tenho marcas, também tenho feridas, dores que ainda estão dilatando aqui. Eu sei que talvez a vida passe e nós talvez nunca venhamos aprender a amar alguém. Mas acontece que sobre o amor é diferente. Mesmo não sabendo muito bem amar, e mais errando do que acertando, não nos arrependemos porque é nele que nos encaixamos.

Aquele velho trecho “ama teu próximo como a ti mesmo”, ele é feito essência em nosso peito. Não importa que você não saiba amar, o amor sempre vai te cercar. O que faz a diferença mesmo, é você saber que em um mundo cheio de dor, ainda se tem espaço para isso. Com ou sem a pessoa certa, se permita, afinal, a vida tá pra quem quer viver!

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)