Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem sou eu ou você para ditar regras para o amor? Aliás, onde estão escritas as regras do amor? Dizem que a primeira lei é que devemos seguir essas normas, mas como pode existir um manual para o amor?

Desculpe te falar uma verdade, mas não existe regras para quanto o assunto é o amor. Isso mesmo. O que é certo para você pode ser completamente errado para mim. Cada um, cada casal e cada circunstâncias tem suas necessidades e pouco importa o que os outros tentam impor a qualquer custo.

Talvez você encontre alguém que mude todas as suas ideias ou siga com elas intactas e você acabe por mudar a outra pessoa. É um risco e, pode ter a certeza, sempre vale a pena. Quem pode afirmar o resultado daquele encontro casual que você teve na semana passada? Ele pode se tornar amor ou ser apenas mais um.

Um dia, talvez, você queira se apegar a alguém e deixe de lado todas as regras que você inventou e usou para os outros encontros. Não ligar depois, não dizer o que sente, esperar para rolar algo a mais no quarto encontro, sufocar qualquer sentimento inicial, fingir que não se importa, essas coisas.

Você pode procurar em livros e sites que ensinam como encontrar o amor da sua vida, como agir no primeiro encontro, qual roupa usar, quando apresentar para os amigos e a família, quais atitudes fazem uma ficada se transformar em namoro e por aí.

Sério?

Esqueça essas regras para o amor!

Assim como você pode conhecer alguém, manter um namoro e se casar cinco anos depois ou decidir morar juntos após seis meses de relacionamento. Onde está escrito que os filhos devem vim depois de dois anos de casados? E também não há nenhuma condição que te empate em se relacionar sem querer ter filhos ou descobrir que nunca amou de verdade a pessoa que você escolheu dizer “sim” perante a todos.

A vida é repleta de mudanças e por sermos livres e como nem tudo nos convém, somente você sabe o que é melhor para si. Ninguém tem o direito de te julgar se nem faz a mínima ideia do que passa dentro de você. Cada um sabe o que já sentiu e o mar de emoções que carrega.

Afinal, o que são essas regras perto daquilo (ou de quem) faz seu coração feliz? A vida é tão humana e não deve ser tratada de maneira tão fria como equações prontas a serem resolvidas por fórmulas prontas. Ninguém pode nos dizer como devemos seguir em frente e o que fazer quando se trata de relacionamentos.

regras para o amor 3

E relações é exatamente isso: sobre pessoas que se envolvem. Não existe regras para o amor. Ninguém é igual a ninguém. Ainda bem que a vida é assim. É tão bom viver cada dia ao lado de alguém que possa nos completar mesmo que seja tão diferente de nós. Pois, é na diferença que nós podemos crescer e ver que o mundo é maior do que imaginamos.

Dance, cante, sorria e viva, de uma forma intensa, tudo aquilo que te faz bem. Esqueça o que te falam e tente agir como seu coração realmente deseja. Permita ser feliz e sinta toda suas emoções. Quem sabe, assim, as regras para o amor não existam mais e seja o melhor para todos.

Imagem: Pinterest

@ load more