O que você procura?

Eu sempre acreditei que as pessoas escondiam um lado Safado dentro de si. Safado com “S” bem maiúsculo e que vai dar conta de toda a sensualidade e prazer que o momento à dois pede. Sempre acreditei nisso porque eu sou assim e sei que falando sobre isso acabo me expondo e colocando minha cara à tapa. Querendo ou não, num mundo onde muita gente quer manter sua intimidade e privacidade através de dispositivos de segurança cada vez mais complexos nas redes sociais (e eu acho que tá certo), falar abertamente sobre um tema tão tabu continua sendo uma “ousadia” que muitos não conseguem fazer.

Ou admitir que se faça.

tabu

Em setembro se comemora o “Dia do Sexo”. Dia 6/9, em alusão à posição que Serge Gainsbourg cunhou no final da década de 60 do século passado, mas que já deveria ser praticada desde os fenícios. Ou antes. E pensar que a humanidade passou por todos esses anos convivendo com sociedades mais libertinas, mais conservadoras e sempre atualizando as definições do que era ou não era o “pecado da carne”. Hoje, em meio a tantas doutrinas, ideologias e fundamentalismos, agarrar-se ao prazer do ato pode ser mal-visto, mas acho imprescindível.

Não gosto de entrar na seara das religiões, mas acredito que, falando de Brasil, uma enorme maioria pratica o sexo como fonte de relaxamento e prazer. Às vezes pra si, às vezes pensando no outro, mas sempre buscando sentir-se bem e atingindo o orgasmo (amém!) como a plenitude do ato. E, voltando ao que eu disse na primeira linha, conhecendo-se bem melhor à medida que as portas se trancam e as roupas vão ao chão. Tirando os que só fazem para procriação (ou nem esses), encerramos em nós uma faceta pronta a ser mostrada a quem se deve.

Ou a quem pode nos ver da nossa forma mais animal possível.

É na “cama” que deixamos nosso lado mais animalesco sair. É ali, quando não nos diferimos muito do Reino Animal como um todo que podemos olhar o espelho e não reconhecermos mais a própria face, transformada pela excitação e vontade do momento. Difícil, eu sei, é admitir que isso acontece. E nem mesmo digo isso como insinuação para que todos comecem a falar abertamente sobre suas vidas sexuais por aí em mesas de bares. Claro que não.

Por que falar sobre sexo ainda é tabu?

tabu

Entretanto, como tudo na vida, sinto falta dos diálogos entre casais. Entre pais e filhos. Entre quem precisa de verdade conversar sobre o tema, não varrê-lo para debaixo do tapete ou jurá-lo à fogueira como a Inquisição fazia com seus livros no Índex. Por mais que estejamos numa sociedade extremamente sexualizada, conseguir falar com naturalidade sobre o tema com o próprio parceiro parece algo moderno demais. Um tabu. E, escrevendo há um tempo sobre o tema e lidando com o público feminino, vejo quanto que os homens não querem ouvir, e o quanto as mulheres se calam.

O que, felizmente, parece estar mudando.

Se você um dia descobrir um lado libertino dentro de você que faria Grey se envergonhar, tudo bem. É seu. Se você estiver esperando que alguém descubra o ponto certo para te tocar e te relaxar para tudo isso acontecer, tudo bem também. E se você quiser se guardar para alguém especial, também não tem problema nenhum. No medo de sermos julgados pela opção ou opinião que tivermos, acabamos deixando de viver o auge de muitas coisas. E não apenas do sexo, mas na Vida.

Menos julgamento. Mais diálogo.

Mais sexo. Do bom.

Imagem: visualhunt


 

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤