Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Todo feriado é a mesma coisa: a viagem está marcada e é hora de fazer as malas! Você quer colocar TODAS as suas roupas favoritas e mais algumas peças na mala para ter opções na hora de se vestir. “E se acontecer um imprevisto? E se alguma peça sujar? E se aparecer um programa inesperado? É preciso estar preparada!”. Mas a passagem que você comprou não permite despachar bagagem (ou você vai viajar com mais três pessoas no carro) e você chega a um impasse:

o que realmente levar?

Da última vez que você levou todas as usas roupas favoritas e mais algumas peças não usou nem um terço! Vamos lá…

A primeira coisa é pensar na mala propriamente dita.

Duas coisas são bem importantes nesse ponto: a qualidade e a identificação.

Na compra de uma mala nova, fique atenta à qualidade. Verifique o acabamento e o reforço das alças, das rodinhas, dos zíperes e das costuras. Infelizmente nossas malas não são tratadas com muito carinho pelo caminho, não é mesmo?

Após essa análise, opte pelas peças mais leves, assim é possível evitar o excesso de bagagem, inclusive para as malas de mão.

Hoje em dia, praticamente todas as malas de viagem possuem uma etiqueta de identificação. Preencha-a! Coloque nome, telefone com ddd e e-mail. Em caso de perda, quem encontrá-la poderá entrar em contato com você.  Além disso, você pode também fazer uma customização na sua mala. Não precisa ser nada muito elaborado – muito menos caro. Uma fitinha colorida amarrada na alça ou um adesivo que chame atenção já funcionam bem! No meio de muitas malas parecidas você vai conseguir identificar a sua rapidinho.

Na temida hora de escolher as roupas, tenha sempre 3 coisas em mente:

o destino da viagem e a previsão do tempo (praia, campo, montanha…), a programação (lazer, negócios, festa…) e a duração da viagem. Assim você consegue focar no tipo e na quantidade de roupas que deve levar (parece óbvio, mas garanto que muita gente erra nas escolhas por não focar nesses pontos!).

Para otimizar a mala, pense em looks coordenados, ou seja, peças que combinem entre si e que possam ser usadas mais de uma vez. Faça a conta de 1 peça de baixo (calça, shorts, saia…) para 3 peças de cima.

Monte na sua cabeça a programação da viagem e os looks para cada ocasião, mesmo que você não saiba exatamente o que vai fazer todos os dias. Leve peças versáteis, elas podem transitar do dia para a noite e te salvar de imprevistos. Vestidos, terceiras peças e cores neutras são ótimas opções. Por exemplo, é muito mais fácil combinar uma calça jeans com três blusinhas diferentes e não parecer que está usando sempre a mesma roupa todo dia do que fazer o mesmo com uma calça estampada.

Na prática:

feriado de 4 dias com passeios durante o dia e com noites informais:

8 peças e 7 acessórios

mala

Alguns looks:

mala

O estilo das peças e a adequação para a programação dependem de cada um e de cada viagem, mas alguns pontos são importantes sempre:

– coordenação de cores, ou seja, cores e estampas que combinem entre si;
– sapatos e bolsas neutras. Esses dois itens ocupam muito espaço na mala, então peças neutras, que combinem com tudo, são as melhores opções;
– acessórios: brincos, colares, anéis, cintos e lenços ocupam pouco espaço e podem fazer muita diferença no look. Invista neles!

É muito importante também arrumar as malas com calma e com tempo, não deixe para a última hora. Separe tudo em cima da cama antes de guardar, assim você consegue ter uma visão do todo e perceber se está exagerando um pouquinho. Feito isso é só relaxar e aproveitar a viagem!

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)