Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Fazer sexo menstruada pode ser libertador, mas eu entendo como muitas mulheres ainda tem diversos bloqueios em relação a essa prática. Envolvendo o que eu considero dois dos maiores tabus ligados ao feminino, é necessário um trabalho interno pra conseguir aproveitar (e muito!) essa fase.

Eu recomendo que você pegue um caderno, e escreva sobre seus sentimentos e pensamentos em relação a menstruação e ao sexo. De onde vem a ideia de que sangue menstrual é nojento? Como você costuma se sentir durante a menstruação? Você sente mais tesão nessa época, ou precisa desses dias pra olhar pra dentro e se conectar com você mesma?

Não existe a possibilidade de viver uma sexualidade plena se você não se conhece direito. É preciso se perguntar, se analisar. Pra inspirar sua própria jornada de busca de maior prazer e liberdade no sexo e na vida, vou te contar a minha relação com esses dois tabus.

Fazer sexo menstruada é um tabu!

Eu sempre percebi que ficava excitada com muita facilidade durante o período menstrual, a minha Lua. Só que quando era mais jovem, achava isso estranho, não dava muita atenção. Fazia sexo só debaixo do chuveiro nessa época, e olha lá. Fazer sexo menstruada nem pensar!

fazer sexo menstruada - 1

O fato é que eu morria de nojo do meu próprio sangue. Achava fedido pra caramba. Até tentei tomar anticoncepcional contínuo pra poder parar logo de menstruar, mas não me adaptei, porque tinha pequenos sangramentos no meio do ciclo, alguns dias de escape.

Hoje eu vejo como isso foi uma bênção disfarçada de tragédia (na minha mentalidade da época). Pelo menos com o sangramento falso causado pela pílula, que eu tomei por 6 anos, eu ainda mantinha uma mínima conexão com o fato de ser cíclica.

Aí eu parei com a pílula. Queria dizer que foi uma decisão super consciente, que eu entendia no dia que resolvi parar tudo que ia acontecer com meu corpo, mas a verdade é que eu saí de um relacionamento e não vi mais sentido em continuar tomando. Nada tão revolucionário assim na decisão, mas definitivamente transformador nas consequências.

Na mesma época comecei a usar o coletor menstrual. Descobri que na verdade, menstruação não tem cheiro nenhum. Que nem vem tanto sangue quanto eu imaginava por mês. Menstruar passou a ser algo bastante libertador depois de parar o anticoncepcional.

Explico: quando eu me entupia de hormônios e não sabia quem eu realmente era, tinha uma TPM horrível, que não melhorava muito quando eu fazia a pausa. Meu estado emocional era extremamente instável. Eu vivia brigando com as pessoas mais próximas de mim, tinha explosões bem irracionais… Teve uma vez que eu emendei uma cartela na outra pra não menstruar durante uma viagem.

Eu tive 40 dias de TPM. 40 dias de pura irracionalidade, descontrole emocional, dor de cabeça, inchaço, todo tipo de coisa horrível. Meu organismo demorou a se recuperar disso (meu emocional, ainda mais).

fazer sexo menstruada - 3

Eu sinto que eu quero matar alguém, mas também quero pretzels fofinhos.

Hoje eu entendo muito melhor como eu estou a cada fase do meu ciclo, e tenho cuidados diferentes com meu corpo, alimentação, tipos de exercício físico e tipo de sexo que eu faço em cada época.

Um dos maiores insights que tive esse ano foi em uma conversa sobre a figura arquetípica da Deusa Lilith. Conversamos sobre o fato de que fazer sexo menstruada é puramente pelo prazer feminino, em sua essência. É quando a mulher não está no seu período fértil (em um ciclo regulado não é impossível engravidar durante a menstruação, tá bem?), quando o cólo do útero está mais baixo e firme.

Também é quando você passa por cima de todo o condicionamento que recebeu da sociedade e da família em relação ao seu corpo de mulher e como sua sexualidade deveria ser. Fazer sexo menstruada é algo libertador pra mulher.

Mas como se sentir à vontade? Como deixar a vergonha de lado? Aos poucos, é claro. Conheça mais seu próprio ciclo. Recomendo muito que você faça uma Mandala Lunar, anotando como se sente física e emocionalmente a cada fase do seu ciclo.

Experimente usar o coletor menstrual. Veja como sua relação com a menstruação pode se transformar. Se conecte com seu ciclo! Já ouvi diversos relatos de mulheres que curaram síndrome de ovários policísticos, excesso de cólicas e outros desconfortos ligados a menstruação ao fazer esse trabalho de autoconhecimento.

fazer sexo menstruada - 2

Você vai ver que menstruar é lindo. Juro! Eu nunca me imaginaria escrevendo isso há alguns anos, mas levo além: menstruar é maravilhoso. Fazer sexo menstruada, então… divino! Se tem vontade de experimentar, só coloque uma toalha a mais pra não sujar o lençol, não esqueça a camisinha, e aproveite!

E se quiser conversar mais sobre sua sexualidade e sentir mais prazer nas suas relações, especialmente as que tem consigo mesma, marque uma conversa comigo aqui!

fazer-sexo-menstruada-4

Imagens: Pinterest

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...