Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Você precisa (e pode!) fazer um ensaio sensual agora!

Isadora Bacelar

Colunista Superela

Mais textos

Vamos falar sobre ensaio sensual e sobre o poder que ele pode te causar elevando sua autoestima e fazendo você se amar mais ainda? Perguntei para quatro mulheres aleatórias a seguinte interrogativa: quando eu falo sobre ensaio sensual, o vem na sua cabeça?

– Ah, revista de mulher pelada
– Paparazzo, mulher gostosa
– Ex BBB sarada, porque as gordinhas não fazem…
– Bom, tenho que malhar uns mil anos para fazer um ensaio sensual!!!! 

Depois fiz uma segunda pergunta: você toparia fazer um ensaio sensual com uma fotógrafa, acessórios, lingeries bonitas?

– Não!!!! Não sou nada fotogênica e nem sensual
– Olha, se você me desse um tempinho eu iria fechar a boca e entrar na academia. Preciso ficar sarada!
– Só depois do silicone
– Meu namorado nunca iria deixar! Eu ficar pelada aí para tirar foto.

Então consegui entender o que faz uma mulher ter tanto medo das lentes de um fotógrafo e de não ver a beleza que cada uma delas tem. Dentre essas quatro mulheres, cada uma tinha uma beleza diferente. Cada uma tinha uma essência, mas as quatro não se achavam bonitas para um sessão de fotos sensuais. Como despertar o sentimento de que você tem uma beleza única e que precisa sim ser registrada? Depois de um ensaio sensual, com certeza, você não sai da mesma forma que entrou. Fazer um ensaio é um investimento na sua autoestima e na forma que você mesma se vê.

Você precisa (e pode!) fazer um ensaio sensual agora! 1

Conversei com a Dai Moraes, fotógrafa especialista em ensaio sensual para mulheres e dona da agência d!, e pude entender como acontece essa mudança de antes/depois das suas lentes.

Isadora – Superela: Dai, as mulheres te procuram para fazer um ensaio sensual com qual objetivo? E qual é sua forma de clica-lá de acordo com cada objetivo? 

Dai: Produzir ensaios sensuais vai muito além de clicar uma mulher despida na minha frente. Preciso entender os motivos que a levam a produzir esse tipo de ensaio. Trabalho com isso há 6 anos e posso garantir que o que mais impulsiona a mulher a fazer o ensaio é porque quer dar para o seu companheiro(a) de presente ou porque terminou um relacionamento e precisa se redescobrir como mulher. Dirigir o ensaio nos dois casos é magnífico! O primeiro porque a mulher está ansiosa pelo resultado e muito empolgada. No segundo caso é porque a mulher realmente está se redescobrindo.

Isadora – Superela:Como é o processo entre o começo e fim nos ensaio? As mulheres já vão fazendo “carão” ou ficam tímidas e travadas? 

Dai: As minhas fotos são feitas com poses muito naturais para que a mulher se enxergue realmente naquela situação da foto e não se sinta constrangida em posar. E eu sempre vou mostrando o resultado para que a cliente realmente enxergue o quão bonita ela é e isso ajuda demais! Naturalmente, a mulher que chegou envergonhada vai se soltando e expressando cada vez mais a sua sensualidade.

Isadora – Superela:Como é que você se sente quando entrega um trabalho? Como você se sente por fazer mais uma mulher resgatar sua autoestima? 

Dai: Produzir esse tipo de ensaio me deixa muito feliz, pois consigo mostrar para todas as mulheres como elas realmente são lindas, não importa a fase da vida que estão vivendo agora, se querem emagrecer 15kg ou colocar silicone, todas são lindas do jeito que são e precisam registrar esse momento. Então, ver o rosto de felicidade de uma cliente saindo de uma sessão fotográfica me faz ter a certeza de que o meu trabalho foi realizado com sucesso e mostrei para mais uma mulher como ela é linda do jeito que ela é, sem esteriótipos definidos!

Você precisa (e pode!) fazer um ensaio sensual agora! 2

Depois da conversa com essa especialista em resgatar o amor próprio e fazer com que qualquer mulher se ache linda, o que deve responder para nossa usuária do Clube Superela que está cheia de dúvidas e inseguranças na indecisão de fazer ou não um ensaio sensual?

ensaio sensual - superela

Bernadete, você pensou no assunto, você procurou fotos de referência e você veio até o nosso Clube pedir opiniões, então creio que exista uma grande vontade em fazer. O que te faz resistir e não estar bem com o corpo, certo? Veja bem, se você acha que “estar satisfeita com o corpo” é ter aquele corpo de mulheres do Paparazzo, Playboy ou qualquer outra revista, você está enganada. Isso é o correto segundo o padrão que a sociedade te impõe, que no caso, está indo de mal a pior a cada dia.

Veja o exemplo da Fluvia Lacerda, primeira plus size que posou na Playboy, será que ela estaria satisfeita com seu corpo caso ela seguisse os padrões que a sociedade diz que é o bonito? Será que ela estaria na playboy se ficasse em casa dizendo que é gorda, que tem quadril largo e que nunca vai entrar numa calça número 38? Então, minha amiga, o que posso te dizer depois de tudo que a fotógrafa Dai Moraes te disse acima: você tem que permitir, se você se amar e realizar seu desejo!

Você precisa (e pode!) fazer um ensaio sensual agora! 3

Com certeza você vai mudar de opinião quando disse que não está satisfeita com o corpo. Olha, não é o poder do photoshop que vai fazer você se sentir mais bonita e confiante, e sim uma outra forma de você de olhar, uma outra forma de você se ver e se amar. Faça o ensaio sensual, resgate sua autoestima e mostre para o mundo que você não precisa de padrão nenhum quando você está feliz!

Imagem: Pinterest


E você, o que acha? Responde pra ela:

Isadora Bacelar

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.