O que você procura?

Sim, esse texto ainda é sobre a polêmica envolvendo a Fernanda Lima e o Silvio Santos (que você pode ler aqui), mas é muito mais do que isso, já que a Luisa Rodrigues já falou tudo que eu queria falar no texto dela esses dias.

Eu sou colunista de Estilo, e só falo de outros assuntos quando me sinto realmente incomodada, e não consigo controlar o meu ímpeto ariano, como nesse caso.

Um outro texto que eu escrevi fora da minha área foi sobre a magreza da Luiza Possi, quando ela foi muito criticada. E antes que alguém pense que eu sou de algum grupo pró-magreza, eu preciso dizer que falo sobre isso porque também sou magrela. Eu visto 34/PP e assim como as negras defendem as negras e as gordas defendem as gordas por serem os seus lugares de fala, esse é o meu. É claro que eu defendo negras e gordas também, porque sou mulher. Se um homem ou um deficiente físico for injustiçado, eu vou defender por ser humana, mas como magrela, eu também quero ser respeitada e sinto empatia pela Fernanda Lima e pela Luiza Possi, e vou explicar porque.

O mundo tem um padrão de beleza que diz que é belo quem é magro. Mas não é porque todo mundo diz que ser magro é ser bonito que as pessoas que são magras se sentem necessariamente bonitas. Eu já quis MUITO engordar. Nunca pesei 45 kg na vida e provavelmente nunca vou pesar, porque minha magreza é genética. E quando eu era adolescente, me incomodava ser magrela, me incomodava ter o peito pequeno, e já tive vários apelidos chatos que me faziam sofrer. Hoje não me incomodo mais, e nem quero mais engordar, mas não é por isso que não me chateio ao ouvir frases como a que o Silvio Santos falou para a Fernanda Lima, como “quem gosta de osso é cachorro!”.

Como o padrão de beleza é a magreza, as pessoas acreditam que quem veste 34 é feliz e não tem dificuldades na hora de encontrar roupa, ou de se vestir. E a verdade é que temos sim, porque o padrão é magra 36/38, e não 34. E também tem quem queira ser menos magra ou que não seja feliz por ser magrela.

Hoje em dia é mais fácil encontrar roupa pra quem veste 54 do que pra quem veste 34. Falo isso como consultora de estilo, que tem clientes de todos os tipos de corpo, e como consumidora. Já fiz um texto sobre a dificuldade de encontrar roupas PP também.

Além disso, tem a questão do corpo do outro não ser um assunto que te interesse, ou que você deva fazer comentários (a não ser que seja um elogio). Você não deve comentar do cabelo de uma negra e tocar nele sem permissão. Você não deve falar para uma gorda que ela engordou e nem beliscar a barriga dela ou balançar as peles do seu braço. Você não deve falar para uma magrela que ela precisa comer mais e nem colocar a sua mão em volta do seu pulso pra dizer que a sua mão consegue fechar e ainda sobra.

A Fernanda Lima já merece o nosso respeito só pelo fato de ser a mulher do cara considerado O HOMÃO DA PORRA. Mas mais do que isso, ela merece respeito por ser uma apresentadora de sucesso, por ser mãe, por ser mulher, e por ser uma pessoa.

fernanda-lima_2

Gosto não se discute, nem no estilo e nem em lugar nenhum. Você homem, pode preferir mulheres gostosonas, mas precisa respeitar as gordas e as magrelas, e respeitar os homens que preferem um tipo de mulher diferente do seu.

E se você é mulher, nem precisava falar, mas vou. Tenha empatia pelas suas irmãs. Seja ela gorda, negra, magrela, igual ou diferente de você. Lute pela sua luta, mas não diminua as lutas diferentes da sua!

Imagem: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤