O que você procura?

Aeee meu Brasil brasileiro!!! Eu já tô preparada com a galera metendo o pau nesse post porque lá vou eu criticar Silvio Santos de novo, e vocêêêês? Só que ó, dessa vez tem uma figurinha nova rondando a polêmica: a queridíssima Patrícia Abravanel, filhotinha do apresentador mais ryco e poderoso do Brasil.

silvio santos

Mas tudo bem ó, vou explicar direitinho procês o que que tá acontecendo, e por que precisamos falar sobre isso. No mês passado, Silvio Santos resolveu dar sua opinião sobre Fernanda Lima. Disse que ela era muuito magrinha e que, com ela, não haveria nem amor, e nem sexo. Daí, em entrevista ao Pânico na Band, a apresentadora mandou uma respostinha bááásica ao dono do Baú da Felicidade: “Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo, mas, nesse quesito, eu perguntaria: ‘Silvio, por que não te calas?“.

E aí a jiripoca piou, e Silvio Santos resolveu responder

O orgulho do apresentador foi ferido. Ele me vem com a seguinte resposta: ”Não vou me calar. Se ela não souber fazer amor e sexo, posso ensinar.” Aêêê machão, parabéns ein? As mulheres do Brasil estão se mostrando irritadas com sua postura machista e, ao invés de parar para refletir sobre o assunto, vai lá e tenta reafirmar sua hombridade. Afinal, ele vai ensinar à Fernanda fucking Lima a fazer amor e sexo. Sem falar que essa resposta não tem NADA a ver com o contexto da situação.

silvio santos

Ó, gente, admito, sabe? Nunca deixarei de dar os méritos a Silvio Santos e respeitar seu trabalho. O cara é um gênio, empresário desses de tirar o chapéu. Fez sua história, construiu sua fama do zero e eu admiro isso demais. Agora: isso não o torna ILESO a críticas, velho. Ele É machista, e como figura pública, deveria pensar duas vezes antes de dizer algo.

“Mas tudo bem, ele é dono da SBT, pode falar o que quiser, é nóis.” Sério? E aí a gente vai deixar o moço destilar comentários machistas para que todo o Brasil escute? Logo ele, um influenciador? Mano, o trem tá TÃO FEIO que MILHARES de mulheres preferem defender o apresentador, falando que tudo isso não passa de um “mimimi“.

Aliás, a própria Patrícia Abravanel, herdeira da SBT, se pronunciou sobre o assunto. Acontece que depois desse fuzuê todo, Fernanda Lima publicou a seguinte foto em seu perfil no Instagram:

#Épararirouparachorar? O texto na íntegra no link da minha bio*

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

E aí, Patrícia comentou o seguinte: “Nossa @fernandalimaoficial, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer?”, escreveu Patricia. Pode deixar, vou parar de te seguir, mas não me aguentei #preguiçaMASTER!! Tudo é um mimimi, mais leveza!”

E isso daí me faz pensar o seguinte:

Toda denúncia de machismo que fizermos serão “desejos de crescer na mídia“? A intenção das mulheres que se sentem profundamente desrespeitadas por comentários e atitudes machistas é “querer aparecer”? Velho, o que passa na cabeça de quem pensa assim? O que será que essas pessoas pensam sobre essas mulheres? Será que eles acham que na cabeça delas segue o seguinte raciocínio: “ahá! O cara decidiu opinar sobre o meu corpo em rede nacional de forma vexatória! SURGIU A OPORTUNIDADE DE CRESCER, MEUS QUERIDOS. Vou xingar muuuito no Twitter, dar entrevista e ganhar muitooooooos dinheeeeiros com isso!!!!!!”.

Silvio Santos

Mano, não, né? Ó, eu admito, sabe? De coração. Tô puta mesmo. Tem hora que cansa ver essas coisas. O corpo da mulher não é um objeto a ser analisado por Deus e o mundo, principalmente em rede nacional. Se Anitta engorda um tiquinho, as revistas de fofoca caem em cima. Se uma artista fica com a bola toda, vira assunto em diversos canais, tem um marido carinhosamente apelidado de homão da porra, mas sempre vai ter alguém que vai aparecer para diminuí-la falando de seu corpo.

Porque sim, Brasil. Mulheres bem sucedidas incomodam muita gente. Velho, não é possível que as pessoas não conseguem parar para refletir por 5 segundos que seja se todas as atitudes recentes de Silvio Santos são normais. Sério, ele tenta hipersexualizar duas meninas menores de idade, dando sua opinião sobre qual delas ainda tem o corpo mais bonito. Humilha uma artista mirim em rede nacional obrigando-a a aturar Dudu Camargo e suas dancinhas toscas. E agora ainda fala que só não vai se calar nunca, como vai ENSINAR a moça a fazer sexo e amor. Gente, sério, cadê limites?

Eu sei, eu sei

Da última vez que escrevi sobre Silvio Santos, foi uma CHUVA de comentários sobre usarmos a imagem do cara para ganhar audiência. Óbvio, né. Porque tudo se resume a isso. Também li gente falando que tudo era ‘mimimi’, e também tiveram leitoras que decidiram parar de seguir a página porque resolvi problematizar as posturas de um dos maiores empresários do Brasil.

Mas olha: assim como Silvio Santos, nós do Superela jamais nos calaremos. A gente luta dia-a-dia por um mundo mais justo para as mulheres e hoje não foi diferente. Eu não sou a Fernanda Lima, mas tenho o direito de, assim como ela, me sentir ofendida por todas as posturas as quais o apresentador vem tomando. Não importa o nível de sucesso dele, e nem a capacidade de ser “o cara fodão e simpático” que ele tem.

silvio santos

Tradução: nós temos aqui um problema de prioridades

E também não posso “relevar” porque ele é um cara mais velho, que veio de outra época. Ele continua sendo uma pessoa que vive nesse mundo e que influencia a opinião pública fortemente.

Use sua fama para o bem, Silvio Santos. É TUDO que eu te peço.

Imagem: Divulgação SBT/Reprodução Amor & Sexo


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤