O que você procura?

Hollywood é sexista. Ponto. DiretorAs de cinema ainda são raras, ganhando prêmios então… Kathryn Bigelow fez história no Oscar 2010 por ser a primeira e ÚNICA mulher em quase 90 anos de premiação a ganhar a estatueta dourada na categoria de Melhor Direção, pelo filme Guerra ao Terror (The Hurt Locker) e, até hoje, pleno 2017, continua sendo a única mulher a ganhar nesta categoria.

Mas as mulheres estão em Hollywood, elas estão fazendo filme, produzindo, escrevendo e dirigindo (leia mais aqui). Temos ótimos exemplos como Sofia Coppola, que ao invés de continuar o legado do pai Francis Ford Coppola (diretor do aclamado “O Poderoso Chefão”), fez seu próprio legado na Cidade dos Anjos, ganhando uma estatueta do Oscar por Melhor Roteiro Original do filme Encontros e Desencontros (Lost in Translation).  Sofia dirige, escreve e produz seus próprios filmes, entre eles, o já citado Encontros e Desencontros, Maria Antonieta, As Virgens Suicidas (que ela adaptou o roteiro, pois é um livro também) e o mais recente Bling Ring: A Gangue de Hollywood.

No catálogo da Netflix tive uma grata surpresa ao ver que estão disponíveis vários filmes dirigidos por mulheres, e venho aqui listar 5 que são fáceis de ver, afinal estão apenas a um clique de distância.

Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.

Filmes dirigidos por mulheres disponíveis na Netflix:

1. Psicopata Americano (American Psycho), ano 2000. Dirigido por Mary Herron

É um filme incrível! Você segue a rotina de um cara aparentemente normal (interpretado por Christian Bale) – e por vezes é um suspense, cheio de sangue muito gore mesmo, por vezes é um filme que te deixa desconfortável em certas cenas e a partir desse desconforto, gera reflexão. O final é surpreendente.

5 Filmes dirigidos por mulheres disponíveis na Netflix! 1

“Minha dor é constante e aguda e eu não desejo um mundo melhor para ninguém.”

Minha Nota: ★★★★

2.  Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right), ano 2010. Dirigido por Lisa Cholodenko.

É um filme sobre família, ponto. Mas, como pode se perceber pelo titulo, não é sobre a família tradicional americana (amém) e sim sobre uma família de Duas Mães (interpretadas aqui por Annette Benin e Julianne Moore), que criaram uma base de amor e proteção ao seus dois filhos. E é isso! Esse filme mostra como não é necessário ter uma família tradicional para ser amado incondicionalmente e amparado em qualquer momento de necessidade. O Pai ( interpretado por Mark Ruffalo) nesse filme é um mero coadjuvante – o que nos faz pensar na importância (ou não) da “figura paterna”.

5 Filmes dirigidos por mulheres disponíveis na Netflix! 2

“Abraços!”

Minha Nota: ★★★

3.  What Happened, Miss Simone?, ano 2015. Dirigido por Liz Garbus

Esse aqui é um documentário sobre a vida da Nina Simone, mulher negra, ativista, dona de si, que tinha vários problemas com álcool e também lidava com uma saúde mental não-estável. Esse documentário traz a história de Nina Simone sem filtros, a filha dela faz parte do documentário e conta um pouco da relação com a mãe. Esse documentário traz Nina Simone crua – e se você não se apaixonar por essa mulher e suas musicas depois de assisti-lo, precisa revê-lo.

5 Filmes dirigidos por mulheres disponíveis na Netflix! 3

“Eu vou te dizer o que é liberdade pra mim, sem medo! Eu digo, realmente, sem medo. Se eu pudesse ter isso pelo menos metade da minha vida, sem medo de nada.”

Minha Nota: ★★★★★

4.  Simplesmente Complicado (It’s Complicated), ano 2009. Dirigido por Nancy Meyers

É um filme divertido que conta com as incríveis atuações de Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. É uma comédia romântica divertida que aquece o coração, que te faz gargalhar em certos momentos e cumpre o que promete: nos dá 121 minutos de paz e sorrisos. Nem todos os filmes que vimos precisam ser densos e cheios de reflexões né?

5 Filmes dirigidos por mulheres disponíveis na Netflix! 4

“Por que você está pelado?”

Minha Nota: ★★★★★

5.  Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine), ano 2006. Dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris

Esse filme trata sobre família, sobre saúde mental, sonhos, problemas no caminho e perseverança. É um filme incrível que te induz a sentir junto com a família, a sentir o que eles estão sentindo, seja por movimentos da câmera ou por como a cena é estabelecida. Lembro de ver esse filme com uns 11 anos e sentir pela primeira vez uma conexão com os personagens que estavam na minha TV. Esse filme aqui é o responsável pela minha cinefilia, esse filme me fez querer ver mais “filmes de adultos” e depois, é história. Se alguém me perguntasse qual filme dessas lista é realmente INDISPENSÁVEL, diria Pequena Miss Sunshine

5 Filmes dirigidos por mulheres disponíveis na Netflix! 5

“Vovô, eu sou bonita?” “Olive, você é a menina mais bonita do mundo todo.”

Minha Nota: ★★★★★


Vamos enaltecer, exaltar e assistir o que as mulheres tem feito em Hollywood! Tem mais alguns na Netflix que deixo aqui como dica extra: Docinho da América (American Honey), Quero Ser Grande (Big), Um Dia (One Day) e Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle). Todos filmes incríveis e dirigidos por mulheres

Quem quiser me ver falando sobre esses filmes, fiz um vídeo no meu canal indicando e dando minha mais sincera opinião. Se vocês já viram algum destes e/ou tem mais recomendações de filmes dirigidos por mulheres (disponíveis na Netflix ou não, podem comentar lá no Youtube) <3!

http://https://www.youtube.com/watch?v=Pg20yjaFBdc

Espero que tenham gostado, até a próxima, Bia <3!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤