Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A gente aqui no Superela é bem viciada em filmes, e sabe que eles podem representar a nossa vida muito bem. Se existem alguns filmes que são brutalmente honestos sobre o amor, outros são bastante fieis à algumas fases da sua vida amorosa com perfeição – e um toque Hollywoodiano.

O incrível do cinema é que ele usa situações cotiadas para criar verdadeiras obras de arte – algumas que nos fazem rir, outras que nos fazem chorar muito –, mas sempre com a ideia de nos ajudar a refletir sobre a nossa própria vida. Assim como os filmes para os dias em que você se sentir sem rumo, escolhemos alguns que vão te ajudar a entender melhor a fase da sua vida amorosa em que você está – e como aproveitá-la de verdade.

1.Quando você está solteira, e as suas amigas estão noivas:
Missão Madrinha de Casamento

A sua melhor amiga está com a vida encaminhada e você continua solteira. E mais: você foi escolhida para ser a madrinha do casamento e está percebendo, aos poucos, uma sensação de que a sua vida não está no mesmo patamar do dela. Kristen Wiig representa muito bem esse sentimento de estar perdida, sem saber o que fazer para colocar a vida de volta nos eixos e deixar para trás essa ideia de que você está ‘errada’ só porque não está em um relacionamento sério.

2.Depois de uma transa de uma noite só (que não foi boa):
A Minha Casa Caiu

É certeza que você beijou alguém na balada que não deveria. Ou que dormiu com alguém e não foi aquela maravilha – e a situação ficou super estranha no dia seguinte. Neste filme, Elizabeth Banks interpreta muito bem uma mulher que tem uma transa de uma noite só que precisa atravessar a cidade no dia seguinte para não perder a entrevista para o seu trabalho dos sonhos – isso sem o seu celular ou carteira.

3.Se você só vai em‘primeiros encontros’ que não vão pra frente: Como Se fosse a Primeira Vez

A gente já falou que esse filme tem alguns problemas, mas ele não deixa de ser uma representação de como pode ser confuso você sair tantas vezes em um primeiro encontro. Por mais que Lucy tivesse um problema de memória e não lembrasse de conhecer Henry no dia anterior, ela representou a nossa relação com os primeiros encontros que não acabam nunca: um dia ela está super no clima, no outro não quer ver ninguém na sua frente, no outro ainda ela fica meio desconfiada… Quem aí já se identificou?

4.Se você está investindo no relacionamento online:
Mensagem Para Você

Conhecer pessoas pelas redes sociais, aplicativos de namoro ou sites de relacionamento é a coisa mais fácil do mundo, hoje em dia, e Mensagem Para Você é um clássico do cinema que fala justamente sobre essa relação entre amor e internet. É uma comédia romântica daquela de aquecer o coração e nos dar esperança de que aquela pessoa especial está à um clique de distância.

5.Se você está no início de namoro:
Antes do Amanhecer

A trilogia Antes do Amanhecer é a melhor representação de como um relacionamento evolui com o tempo, mas, principalmente, de como ele começa rápido. As pessoas podem se apaixonar muito rapidamente e isso não é nenhum bicho de sete cabeças. É o filme perfeito para aquela fase inicial do namoro, quando você ainda sente as borboletas no estômago e a vontade de ficar junto 24 horas por dia.

6.Se você tem um pau amigo:
Amizade Colorida

Esse filme, com Justin Timberlake e Mila Kunis, mostra exatamente como é ter um relacionamento casual com um amigo próximo. Como pode ser divertido e fácil, descompromissado, mas como também pode ser complicado – ainda mais se você se apaixonou pelo seu P.A.

7.Se você está com o seu primeiro amor:
Diário de Uma Paixão

Um dos filmes mais clássicos e românticos de todos os tempos, Diário de Uma Paixão fala sobre o primeiro amor: como ele começa, como evolui, como pode sair de rota de vez em quando e voltar aos eixos, como pode ser eterno. Perfeito para você que vive lado a lado com o seu primeiro amor, em tempos de relacionamentos relâmpagos.

8.Se você se apaixonou por um bad boy:
10 coisas que eu odeio em você

Mais uma comédia romântica clássica: 10 Coisas que Eu Odeio em Você fala sobre aquela fase da sua vida em que você não está procurando um relacionamento e qualquer investida amorosa parece um problema. Mais ainda quando vem daquele cara cafajeste, o bad boy que você sabe que vai quebrar o seu coração. Pode ser que isso aconteça mesmo, ou pode ser que vocês fiquem juntos e seja incrível. O principal, porém, é saber se o seu bad boy não é, na verdade, um boy lixo.

9.Se você está em um relacionamento à distância:
Amor à Distância

Viver um relacionamento à distância não é fácil, e este filme de Drew Barrymore mostra exatamente as dificuldades que um casal passa quando cada um mora em um canto. É trabalho duro e exige um certo comprometimento e esforço dos dois lados.

10.Se você está secretamente apaixonada pelo seu melhor amigo:
Alguém Muito Especial

O filme é de 1987, mas ele é totalmente aplicável aos dias de hoje. Nele, Watts percebe que está apaixonada pelo seu melhor amigo, Keith, enquanto ele começa a sair com a garota dos seus sonhos. A boa notícia é que, como no filme, às vezes o sentimento é recíproco – e todo mundo sabe que os melhores relacionamentos acontecem entre pessoas que são amigas também, né?

11.Se você está se recuperando de um término:
Ressaca de Amor

Se você já teve um término conturbado, sabe como tirar um tempo para si mesma pode ser importante nesse processo de recuperação. É isso que acontece com o personagem de Jason Segel neste filme: depois de terminar o que seria o seu relacionamento dos sonhos, ele vai para o Havaí tentar remendar o coração partido.

12.Se você quer voltar com o seu ex:
Amor a Toda Prova

Se você tem certeza que o seu ex é a pessoa perfeita para você, então precisa assistir Amor a Toda Prova. Nele, o personagem de Steve Carrell está disposto à tudo para reconquistar o coração da sua ex-esposa, porque sabe que o seu sentimento é verdadeiro e os dois são bons um para o outro. Um bônus: o tanquinho do Ryan Gosling.

Imagem: Reprodução / Antes do Amanhecer


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...