O que você procura?

A semana foi pesada? Você passou por muito estresse no trabalho e só consegue pensar em dormir o fim de semana inteirinho? A gente tem uma segunda proposta: desista de passar os dois dias na cama (e cair no jet leg social) e invista formas de amar a si mesma e aos outros neste fim de semana.

Amor próprio, infelizmente, não é o tipo de coisa que a gente faz uma vez e funciona para sempre. É um exercício diário que precisa ser praticado com frequência – caso contrário não se fortalece. Além de colocar na sua rotina algumas coisas que você pode trabalhar diariamente (como ter frases de amor próprio sempre por perto), é importante separar alguns momentos da semana explorar mais a fundo esse tema. O mais legal é que esse é o tipo de amor que sempre cresce – quanto mais você ama a si mesma, mais você ama os outros também, porque reconhece que todo mundo precisa aprender a gostar de si primeiro.

Muitas vezes, a gente percebe que as pessoas são irritadas e tristes porque elas simplesmente não sabem como são incríveis e amáveis. A gente mesma passa pelo processo de se descobrir uma pessoa maravilhosa e amar o próprio corpo, não é mesmo?

Por isso, nós separamos algumas formas de amar a si mesma e aos outros nos próximos dias. Quem sabe, você não pega gosto pela coisa e passa a fazer isso todos os dias, não é mesmo? Olha só:

1.Escreva em um caderno as suas qualidades e peça alguém fazer o mesmo

Uma forma de você trabalhar a sua autoestima é escrever em um pedaço de papel quais são as suas qualidades. Na hora, você vai perceber que é muito difícil, a gente sempre se critica muito para reconhecer o que tem de bom. Então, o truque é: convide uma amiga para fazer esse exercício com você: você e ela escrevem quais são as suas características principais. Depois, vocês trocam o papel e leem as respostas uma da outra. Em seguida é uma inversão: agora é a hora da sua amiga ser o centro e vocês escreverem sobre as qualidades que ela tem. Vocês vão ficar chocadas como se veem diferentes do que são de verdade.

2.Cozinhe uma refeição deliciosa

Pode ser só para você, pode ser para um grupo de amigos que você gosta… Mas a ideia é você separar uma receita que você sempre quis experimentar e colocar a mão na massa. O legal de cozinhar é que você fica muito em contato com o que vai comer e começa a desenvolver uma relação de mais carinho com a comida. Fora que cozinhar para os outros é sempre um ato de amor.

3.Fique um pouco longe das redes sociais

A gente já está careca de saber que as redes sociais causam ansiedade e o tal FOMO. Mais do que isso, a gente usa tudo o que vê por ali para se comparar com os outros (até com os nossos amigos!) e se sentir mal com a gente mesma, sobrecarregada com a quantidade de informações que rodam a rede. Tire um dia que seja para ficar longe delas, e observe os resultados: você vai perceber como vai ficar mais em paz com você mesma e com as pessoas ao seu redor.

4.Crie um planejamento de carreira

Ao invés de passar os seus dias reclamando que o seu trabalho não é legal, que você quer mudar de carreira e fazer tantas outras coisas, por que não montar um planejamento do que você quer para a sua vida profissional no fim de semana? Amar a si mesma é reconhecer as suas próprias capacidades e investir naquilo que você quer – e não tentar alcançar o que os outros querem de você. Não vale a pena você passar os seus dias infeliz com a sua carreira, sendo que passa tanto tempo trabalhando. Fora que você começa a perceber que você e as suas BFFs merecem um trabalho que amam e que valorizem quem elas são como pessoa.

5.Movimente o seu corpo

Faça um exercício físico. Corra no parque, ande de bicicleta, saia para dançar com os seus amigos, pratique ioga… Entre em contato com o corpo colocando-o em movimento – depois de tantos dias parado na mesma posição, ele vai te agradecer.

6.Chame alguém que você gosta para um café

Pode ser o crush. Pode ser uma amiga que você não vê há tempos, pode ser um profissional da sua área que você admira muito. Dê o primeiro passo e convide alguém para um café! Passar uma tarde conversando pode ser uma forma de você sair das suas preocupações e treinar olhar para o outro – ter interesse de verdade, sabe?

7.Encontre uma parte do seu corpo que você ama

Se olhe no espelho com sinceridade. Qual parte do seu corpo você ama e não mudaria por nada nesse mundo? Com certeza tem alguma coisa. Procure, se olhar com carinho, se admirar. Esse exercício tem tudo a ver com aceitar quem você é e aprender a curtir o corpo que você tem. A gente começa com as pequenas coisas, entende?

8.Leia livros incríveis

Lembra quando a gente fez uma lista de livros escritos por mulheres que mudaram a vida das nossas leitoras? Você pode escolher um deles para começar a ler agora, ou então buscar uma leitura eu sempre quis fazer, mas que nunca teve tempo. Mais legal do que isso, leia, aprenda o que puder e compartilhe o que você descobriu com as outras pessoas.

Imagem: StockSnap


Conta para a gente: quais formas de amar a si mesma você conhece (e pratica)? É só responder a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤