O que você procura?

Diz o ditado “Solteira sim, sozinha não”. E se esse não é o seu caso, o que você pode fazer? Estar solteira e feliz para a mulher moderna nem sempre é tarefa fácil. Por mais moderna que ela seja, a sociedade ainda impõe muitas coisas para as mulheres e, se não estiver atenta aos pequenos detalhes da vida e se deixar levar, isso pode ser motivo para começar a pirar. Então, antes de que você entre um relacionamento somente para não se sentir só, dá uma olhada nessas dicas que podem livrar você de um namorado muito, mas muito pé no saco.

Formas de estar solteira e feliz:

1. Veja filmes

Para começar no melhor estilo “mais direto, impossível”, saia de casa e veja filmes no cinema. Não vale ficar em casa assistindo Netflix ou afins. Isso só vai fazer você ficar ainda mais em casa e não se divertir. Sair de casa para ir ao cinema, fará com que você encontre pessoas, talvez encontre alguma amiga de casualidade e seu astral começará a mudar. O seu astral muda somente com sair de casa e decidir não mais ficar debaixo do cobertor.

2. Aumente o som

solteira e feliz - 2

Quando foi a última vez que você colocou a sua música preferida para tocar em sua casa e dançou sozinha como se não houvesse amanhã? Então, está na hora de fazer isso novamente. Pule, gire, grite, cante, permita-se estar solteira e feliz por esse pequeno momento em que a única coisa que você se preocupa é cantar a letra junto com o cantor da sua música preferida.

Se for o caso, use o fone de ouvido do celular e dance com o seu celular, não deixe que nada nem nenhuma desculpa esfarrapada impeça você de ser feliz, ainda que por esse pequeno momento. Se souber tocar algum instrumento, tire uma tarde para se divertir com o seu instrumento. Vai valer a pena!

3. Vá para a academia

Eu não estou dizendo que você não está bem com o seu corpo ou que precisa melhorar o seu corpo para estar bem com você mesma. Eu estou dizendo que ao ir para a academia, você começa a criar relacionamentos com as mais variadas pessoas e isso pode ser bem bacana para você começar a se enturmar com um pessoal bem diferente e aumentar o seu ciclo de amizades. Se você está pensando em ir para a academia para encontrar o seu Deus Grego, pode estar entrando em uma furada. Fuja disso. Vá para entrar em conexão com o seu corpo e para fazer novas amizades.

4. Leia mais

Muitas pessoas dizem que nós devemos ler bons livros. Só que ninguém diz o que são “bons livros”! Então, o que eu devo ler? Algo que você goste e te deixe contente. Se você gosta de ler romances, leia. Se gosta de ler humor, leia. Se gosta de ler tragédias, leia. Se gosta de ler eróticos, leia. A ideia é não se privar daquilo que você gosta e dá prazer.

5. Arrume sua casa

solteira e feliz - 3

Ambientes desarrumados são excelentes para pessoas criativas em processo de criação. Ponto final. Esse não é o seu caso. Portanto, arrume sua casa e você se sentirá tão bem que fazer as dicas acima será ainda mais prazeroso. Afinal de contas, ninguém gosta de estar em um ambiente sujo, desarrumado e sem organização alguma, não é mesmo?

6. Saia para caminhar

A caminhada é um exercício muito bom. Além de ajudar a emagrecer e a tonificar a musculatura da perna, é uma atividade que coloca você em contato, em conexão, com o seu mais íntimo ser. É um momento em que você está sozinha e pensando em sua vida. Use-o a seu favor e será muito mais proveitoso. Vá para praia ou para algum parque.

Se na sua cidade não tem praia ou parques, não arrume desculpas. Comece dando uma volta no quarteirão, depois, quem sabe, dois, três, ou caminhe até o shopping e se dê um prêmio pela caminhada. Pode ser um sapato, uma roupa, um livro, o que você quiser. Aposto que sua caminhada ganhou mais destaque agora, não é mesmo?

7. Livre-se de pessoas tóxicas

solteira e feliz - 4

Para estar bem com você mesma é preciso cuidar as pessoas ao seu redor. Seja através das redes sociais ou do seu verdadeiro círculo de amizades. Não fique perto de pessoas que você não se sente bem e não quer estar. A pior coisa que você pode fazer com você mesma é dizer “sim” quando quer dizer “não” e vice-versa.

As pessoas tóxicas irão colocar você para baixo, fora de sintonia com o seu corpo e de sua vibe positiva. Fuja delas como o Diabo foge da cruz. Elimine mesmo. Através das redes sociais é muito mais fácil, é só apertar um botão e “shazam” a amizade está desfeita. Na vida real, vá se desconectando aos poucos. Assim, se torna uma coisa gradativa e natural e não algum tão repentino.

8. Escreva uma carta para você

Alguma vez você já escreveu uma carta para você? Sim, uma carta de você do presente para você do futuro conversando com você sobre sua atual condição e sentimento? Não? Faça! Se você está se preocupando com o conteúdo da sua carta e não quer que ninguém leia, já que deixar a carta por aí pode causar alguns estragos, existe um site que vai te ajudar. Esse site se chama futureme.org, você entra lá e escreve um e-mail para você no futuro, na data que você quiser. É muito legal. O site é bem simples, mas ajuda um montão. Só tome o cuidado para não deixar o seu e-mail público, tá?

9. Seja agradecida

Exercite a gratidão. Ser grata abre portas nesse mundo. Quer uma dica bacana? Pegue um potinho de vidro e sempre que você se sentir grata por alguma coisa, anote em um papel e coloque lá dentro. Se algum dia você estiver se sentindo triste, volte nesse potinho, abra-o e pegue, aleatoriamente, qualquer papelzinho. Nesse momento, você estará se lembrando das coisas pela qual é grata. Pode apostar que você vai entrar em muito mais sintonia com você e espantar a tristeza.

10. Goste de você

solteira e feliz - 5

Eu não ligo se você não gosta de mim. Eu me amo.

Todas as outras dicas de nada adiantarão se você não gostar de você. Se você não gostar daquilo que está vendo no espelho. Sim, estou falando da sua aparência física. Isso não quer dizer que você tem que ser nos moldes da sociedade/publicidade/mídia. Você pode estar contente com você do jeito que você é. Se não está contente com o jeito que você é, mude. Faça alguma coisa.

Perca peso, ganhe peso, ajeite o seu visual, corte o seu cabelo, pinte suas unhas, mexa-se. O que importa aqui é jogar esse baixo astral para longe e aceitar as coisas que não pode mudar e decidir mudar aquelas que não quer aceitar. Cuide de você. Ame-se. Quer mudar e não sabe como? Pense: você se apaixonaria por você? Quais são as coisas que você gostaria de ser e não é? Devagar se vai ao longe, porém, para isso, é preciso começar!

Dica bônus: descanse

Se até Deus descansou no sétimo dia, como diriam os mais crédulos, não vai ser você que vai ficar sempre em atividade e não se dar ao luxo de descansar, não é mesmo? Então, aproveite, nem que seja o domingo, para ficar o dia inteiro sem fazer absolutamente nada. Se quiser, nem atenda o telefone. Assim, você evita qualquer interferência externa em sua vida.

Agora, se você está solteira e quer mudar essa situação, entra em contato comigo! Te apresentarei o Programa de Coaching Sentimental, o programa que tem ajudado as mulheres a serem mais seguras e a tomarem melhores decisões para viverem felizes em seus relacionamentos. Bora Ser Feliz!

Imagem: Pensador Sincero


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)