Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

As fotos de Lucy Hale nua revelam um lado obscuro da humanidade

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Sim, aconteceu de novo. Depois de Maisie Williams, fotos de Lucy Hale nua vazaram na internet. Parece até piada, mas é verdade e não é num um pouco engraçado, principalmente porque esse tipo de crime acontece com uma frequência tão grande que já nem merece mais ser notícia.

Ainda assim, vale sempre o questionamento e a problematização. As fotos de Lucy Hale nua mostram apenas como a humanidade ainda tem um problema e tanto com o corpo feminino, e como ele continua sendo pouco além de um objeto de desejo masculino.

Enquanto os homens podem posar sem camisa o tempo todo – alô, fotos de todos os churrascos de faculdade que você já viu na vida – as mulheres precisam cobrir o peito. Por quê? Porque os peitos das mulheres são considerados sexuais, algo que grita ‘SEXO!’, e precisam ficar escondidos.

Ao que tudo indica, as fotos de Lucy Hale nua foram enviadas pela atriz de Pretty Little Liars para um amigo através de mensagens privadas, e deixam à mostra a tatuagem com os dizeres ‘Coragem, querido coração’ que ela tem nas costelas. Os aparelhos de Lucy, no entanto, foram hackeados e as fotos foram postadas em um site pornográfico.

Segundo a revista Glamour norte-americana, as fotos de Lucy Hale nua ainda precisam ser retiradas da página e os seus advogados já fizeram um pedido oficial para que isso aconteça. Porém, independentemente do desfecho, o mal já foi feito e a privacidade de uma mulher foi, mais uma vez, comprometida.

Lucy Hale nua vs. a cultura machista

O maior problema a respeito das fotos de Lucy Hale nua não são as fotos em si, mas que elas foram divulgadas sem o seu consentimento para o mundo. Uma mulher tem o direito de fazer o que bem entender com o corpo, e se ela sente vontade de fazer fotos sem roupas, seja para si mesma ou para mandar para alguém que gosta, ela pode. Aliás, não só pode como deve, se essa é a sua vontade.

As coisas se complicam quando imagens como essas são jogadas na internet por uma série de motivos, e na maioria das vezes por homens. Um ex-namorado que quer se vingar na mulher, um cara que quer compartilhar algo que ele acha ‘incrível’ com os amigos no grupo do Whatsapp ou simplesmente para deixar vulnerável uma mulher que é famosa, o centro da mídia.

Seja qual for o motivo, isso continua acontecendo não só com mulheres de Hollywood, mas com tantas outras que não conhecemos e cujas histórias passam despercebidas. Os traumas que um caso como esse podem causar são imensuráveis, até porque a mulher é sempre vista como culpada, e ela é julgada e taxada ‘puta’, entre tantas outras palavras que já conhecemos muito bem, só porque estava se sentindo bem com o seu corpo e quis fazer uma foto desse momento.

No fim, as fotos de Lucy Hale nua mostram algo que não tem nada a ver com os seus peitos: mas revelam um lado obscuro da humanidade que ainda vê o corpo de uma mulher como domínio público e que se acha no direito de expor as suas fotos sem roupa pela internet simplesmente porque ela é mulher e, como tal, ela é ‘obrigada’ a ser uma fonte de sexualidade para os homens.

A gente já falou isso muitas vezes por aqui, mas não custa repetir: isso precisa acabar de uma vez por todas.

Imagem: Instagram

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)