Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

Antes de dizer que fracassou na vida, leia esse texto

Evana Ribeiro

Colunista Superela

Mais textos

Quero te propor um desafio hoje: se olhe no espelho, mas não daquele jeito como quem vai para a frente dele só para algo de rotina como escovar os dentes, ou como quem vai buscar os defeitos, contar as marcas de estrias ou as rugas que começam a aparecer. O desafio é se olhar sem lançar um monte de julgamentos contra seu reflexo do tipo “eu sou um fracasso”, mas com algumas perguntas por serem respondidas – com toda honestidade, tá?

Ok, vamos lá. O que tem no seu rosto e no seu corpo que não estava aí há, digamos, um ano atrás? O seu cabelo cresceu ou diminuiu; mudou de textura ou de cor. A pele também mudou – pode ter ficado uma marquinha de acne, ou uma linha de expressão começou a dar as caras. O nascimento de um filho, a cirurgia plástica, a perca ou o ganho de peso… Tudo deixa marcas e mostra que o tempo tá passando com alegrias e tristezas, triunfos e falhas, sem deixar ninguém ileso. O que estava acontecendo na sua vida quando seu reflexo era diferente do que é hoje?

Uma paixão nova, uma desilusão, uma morte, um nascimento, uma mudança de casa, de emprego… O começo ou o fim de um curso. A paixão virou desilusão ou floresceu; a ferida da mágoa e do luto cicatriza (não some, mas vira parte da sua história). Você aprende coisas novas (pequenas ou grandes) por onde passa, cria hábitos. E o tempo passando, os dias se renovando assim como a sua pele e os seus pensamentos. É clichezão, mas cada dia é um novo milagre e uma nova chance mesmo!

E por falar em nova chance, você tem se perdoado pelos erros passados? Se não, está na hora de exercitar o autoperdão. Perdoar é algo que muito se incentiva que façamos com relação aos erros alheios (e não é uma coisa muito fácil de se fazer, convenhamos), e quanto a nós mesmas? Você não é a mesma pessoa de antes, o espelho está dizendo; e você faria diferente se pudesse voltar no tempo, eu sei. Mas não temos como retroceder no calendário, e seja lá o que for, as consequências já vieram, certo? Você pode estar sofrendo com elas agora, mas não é o fim – é uma chance de aprender e seguir adiante mais forte.

Você não fracassou na vida!

Mas que fique claro, perdoar é diferente de esquecer: quando simplesmente esquecemos e fazemos de conta que nada aconteceu, grande é a chance de cair no erro outra vez e é um ciclo sem fim de desamor por si mesma, na forma de palavras duras: “eu sou ruim, não sirvo para nada, não tenho sorte, nunca vou sair da lama”. Perdoar é reconhecer a falha do momento e assumir um compromisso consigo mesma de não ficar presa ao que te impede de avançar. Definitivamente, não é ficar voltando ao assunto e pensando “ai, e se…” Não é fácil, mas te garanto: vale o esforço.

forgive

“Você precisa perdoar para ser realmente livre.” Se perdoe e se liberte, moça!

Continue se observando com gentileza. Perceba algo que é muito bonito nisso tudo: cada mudança, por menor que seja, é sinal de poder. O poder do corpo de amadurecer, se expandir, proteger; o poder da mente de decidir e se habituar com o novo; o poder da alma de evoluir. Então antes de dizer que você é fracassou na vida e que nunca vai sair da estaca zero, lembre-se desses poderes que você tem e sempre terá enquanto viver. Assim como o dia e a noite se alternam, dando o tempo do descanso e da renovação, o momento #fail que você eventualmente esteja vivendo é como uma noite escura. Você pode usá-la para se esconder ou para se preparar para recomeçar junto com o nascer do sol. O poder de decisão é todo seu. Repetindo: você tem o poder!

Imagem: Pinterest

Evana Ribeiro

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste