Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Desde que o Netflix anunciou a estréia de Girl Boss para o último dia 21 eu estava contando os dias para conhecer um pouco mais sobre a história da Sophia Amoruso, que contou como abriu uma loja no eBay para vender roupas vintage que ela modificava e depois virou um site de grande sucesso (Nasty Gal, que foi considerado um dos maiores e-commerces do mundo) e depois uma loja física em Los Angeles, com famosos fazendo fila na porta, inclusive a Charlize Theron, que foi produtora da série.

Por gostar e trabalhar com moda e ser uma empreendedora, estava ansiosa pra ver o caminho trilhado pela Sophia e o que ela fez pra ter sucesso e se destacar (até falir em dezembro do ano passado), e claro que também estava ansiosa para ver o figurino da personagem, mas apesar de ter devorado a série em 2 dias (obrigada, feriadão chuvoso) e ter adorado, por ser uma série levinha e com episódios curtos, fiquei um pouco decepcionada, já que o livro, que inspirou a série, foi um best-seller e sempre foi muito bem falado.

Girl Boss - 1

Eu já contei aqui como foi o meu processo de mudança de carreira e como deixei de trabalhar em Recursos Humanos para me dedicar exclusivamente à carreira de Consultora de Estilo, e muitas pessoas me consideram sortuda por poder trabalhar com o que eu amo, mas a verdade é que para 99% das pessoas que querem empreender e descobrem o trabalho dos seus sonhos, não é fácil fazer dar certo.

A Sophia teve problemas sim, encontrou e enfrentou várias pessoas querendo atrapalhar e que não acreditaram nela, não teve o apoio do pai dela (como eu não tenho do meu, que acredita que emprego de verdade tem que ter carteira assinada e salário fixo certo no final do mês) e apesar de ser uma menina mimada e muito irresponsável (entre vários outros defeitos), ela conseguiu construir um verdadeiro império do zero, enfrentando várias barreiras e dificuldades, não se deixando desistir e tentando provar pra todo mundo (e principalmente pra ela mesma) que ela era capaz de fazer o sonho dela virar realidade.

A série só mostra até o lançamento do site dela, o que é uma pena, porque poderia mostrar um pouco mais das dificuldades que uma mulher enfrenta ao empreender (mesmo sendo branca, magra e linda como ela) para ser uma série mais empoderadora e não apenas uma série motivadora e bonitinha, pra gente ver enquanto não tem o que fazer num feriado chuvoso.

Girl Boss- 2

Girl Boss inspira porque mostra que para fazer sucesso e se diferenciar da concorrência precisa amar o que faz, precisa conhecer o seu público e porque ela humanizava o processo, respondendo pessoalmente aos e-mails e mandando bilhetinhos junto com as roupas, como algumas pequenas marcas ainda fazem, hoje em dia – e eu adoro.

Como empreendedora eu esperava mais da série, porque sei que a meritocracia não funciona e porque sei que nem todo esforço traz resultados. Tem uma frase do filósofo Confúcio que diz “Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida” e que eu discordo completamente. Eu AMO o meu trabalho, mas apesar disso, eu trabalho muito. Tô sempre me atualizando em cursos, livros e pesquisas, escrevendo textos aqui e no meu site e levando sempre novidades pro serviço às minhas clientes, e ainda estou longe de não me preocupar com o futuro ou de ter inseguranças, e por isso, se você também quer empreender, vale ver a série e se inspirar, mas deixando a romantização de lado, porque provavelmente não vai ser fácil e nem rápido ver que valeu a pena (se valer).

Imagem: Divulgação


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...