O que você procura?

Quando a gente pensa em gravidez, a primeira coisa que vem na cabeça da maioria de nós é: 9 meses com um barrigão enorme, enjôos matinais, a dor do parto, etc etc etc. E isso não é motivo de vergonha e nem nada. São medos e inseguranças naturais que todas nós temos quando pensamos em ter filhos.

Só que agora eu quero que você pense o seguinte: a maternidade em si é uma jornada sensacional. Carregamos um ser humaninho dentro de nós e criamos um vínculo INCRIVELMENTE BIZARRO com ele. Em um par de olhos nossa vida muda, assim como nossa postura e opiniões sobre determinados assuntos. É a hora que a ficha cai que seremos mães, e isso vai MUITO MAIS ALÉM de procedimentos médicos, anestesias, dietas malucas, livros e mais livros, cobrança dos outros e por aí vai.

Chegou a hora de encarar a barrigona como algo lindo e SEU. Esqueça tudo aquilo que a mídia te mostra (partos que parecem mais um show de horrores, ou grávidas mau-humoradas que mal conseguem se segurar em pé). Hoje o Superela vai te ensinar a olhar para a gestação com outros olhos! Sério mesmo? Chegou a hora de enaltecer esse poder que todas nós temos de gerar uma vida.

Deixe seus medos de lado e vem comigo:

5 formas de tornar a gravidez ainda mais incrível do que ela já é

gravidez

Imagem: Laruzafa

1. Encontre a sua ‘tribo’

A maternidade não é um show de uma mulher só, e você não precisa encará-la sozinha. As futuras mamães também precisam de mentoras e irmãs para navegar pela gravidez, compartilhar seus anseios, tirar suas dúvidas e por aí vai. Encontrar uma tribo vai te dar apoio e recursos para ter uma gestação bem mais tranquila!

Claro, internet é vida, mas ter um grupo o qual você possa confiar é inestimável! Encontre suas iguais A-GO-RA!

2. Encare a gravidez como uma jornada espiritual para você, o pai e o bebê

gravidez

Imagem: Monica Calvo

Manas, a gravidez e o nascimento são um mistério, e isso não precisa ser encarado como “obscuro”. Na verdade, ambos são perfeitos e maiores que nós, independentemente do resultado. Portanto, passe algum tempo na meditação, na oração, no yoga, na dança, na natureza, na risada, no amor, ou no que mais lhe traga alegria e conexão com o seu “eu interior” e, é claro, seu bebê.

Esse é um momento seu inestimável. Ao invés de temê-lo e se preocupar com ele, aproveite tudo aquilo que ele pode te fornecer!

3. Confie em si mesma

Sabe todo esse papo de que a gravidez é difícil, que parto dói e que ser mãe é extremamente cansativo e desafiador? Pois é, esquece isso. É claro que isso tudo pode realmente se confirmar, mas mais importante que isso é entender que a estrutura do seu corpo foi construída para receber um ser humaninho e dar a luz a ele. Logo, na maioria dos casos, nada além do normal vai acontecer aí. Confie em si mesma, em sua força e nas pessoas que estão com você.

Acredite: você é muito mais poderosa do que imagina!

4. Crie uma conexão forte com o seu bebê

gravidez

Imagem: Federica Bordoni

Durante a gravidez, crie um relacionamento amoroso e cheio de alegria com seu bebê. Pode ser conversando, cantando, lendo, ouvindo música ou massageando sua barriga. Mesmo no meio de um dia louco, você pode tomar um momento para respirar e se conectar com ele! Feche seus olhos e respire. Sinta a inspiração ao redor do seu bebê. Sinta a expiração suavizando seu corpo.

Duas respirações são um excelente lugar para se começar!

5. Conheça o seu corpo

Pratique um pouco da massagem perineal para se acostumar com as novas sensações que você vai sentir. Dê uma bela espiada na pelve em diferentes posições, teste posturas que abram bem a sua saída pélvica e que te façam se sentir relaxada.

Acredite: sentir-se confortável com o seu corpo e saber como ele funciona vai aliviar DEMAIS a sua experiência do parto, assim como da gravidez como um todo (porque você estará mais preparada para o “dia D”.

Enfim..

Somos todos guardiãs desse momento tão único, sabe? Independentemente das circunstâncias, é muito importante que todas nós saibamos preservar, reconhecer e respeitar o caráter tão bonito dessa nossa fase da vida! Às mulheres que DESEJAM ser mamães, podem aceitar a gravidez de braços abertos que ela fará o resto da mágica para vocês!

Imagem: Monica Calvo


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)