Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Você já guardou alguém na geladeira?

Isabela Lanziéri

Colunista Superela

Mais textos

Em um relacionamento sério, relata o Facebook. E aquele namoro, apesar do Facebook rotular como sério, era muito divertido. Com a melhor pessoa com quem eu poderia estar naquele momento. Então, por que seguimos guardando pessoas na geladeira?

Guardar na geladeira? Sim… Aquela amizade colorida que passa por todas as cores do arco-íris e que, toda vez em que estamos solteiros, vamos lá tirar da geladeira e dar uma esquentadinha no micro-ondas.

Somos tão inseguros a ponto de sempre precisarmos ter uma segunda opção na manga? Ou não estamos nunca verdadeiramente entregues aos nossos parceiros, mantendo um pé atrás, tendo alguém para caso tudo dê errado? E essa expectativa de que tudo pode ir por água abaixo (seja por traição, cansaço, brigas, opiniões divergentes) não é já o início do fim de um relacionamento?

Não adianta como se chame. O colocar na geladeira é complicado, principalmente para quem está do lado de lá, passando por aquela gelada dos pólos. Aquele saber que você e a outra pessoa têm muito em comum (gosto musical, filmes, séries, desenhos de infância), sem falar daquela química inegável. Contudo, reconhecer que o outro está namorando, e que você tem que sumir para outro plano (esperando a próxima vez que coincida de vocês estarem solteiros juntos). E ainda mais: ele(a) preferiu namorar outra pessoa, apesar de tudo que vocês viveram.

Amigos coloridos estão fadados a serem colocados na geladeira?

Estarem sempre lá quando precisamos de um colo, de um beijo que tire o fôlego, um toque pele na pele quando estamos carentes? O que os faz ficarem para sempre na geladeira, e não bem quentes junto a nós, com direito ao status do Facebook? Para eles, até o Face decidiu reservar um status próprio: em um relacionamento enrolado (até quando?).

E o que fazer quando nossa amizade arco-íris (de tão colorida que é) está namorando? Como eu queria receitas de bolo para relacionamentos, mas não é bem assim. Eu costumo sumir do mapa, não conversar mais com o boy. Só que fica algo tão estranho. Aquela pessoa que sabe tanto da gente, nos conhece intimamente, e de repente vira um estranho…

O mais engraçado que acho é que parece que tem todo um manual pré-estabelecido de como agir com rolos antigos quando estão namorando. Os caras da geladeira costumam ficar mais no freezer do que nunca! E só reaparecerem quando você exclui fotos do namorado das redes sociais, ou quando eles encontram alguma deixa sua para voltar a te procurar.

Recentemente, eu resolvi esquentar no micro-ondas um carinha que estava no congelador da minha geladeira há muuuuuuitos anos. Sim, eu estava super carente, ele também. E foi legal revê-lo? Foi ótimo! Contudo eu percebi que nós éramos grandes amigos. Friendzone total! A química existia porque a gente queria que existisse, nesses momentos de carência. O nosso papo era e é sempre muito bacana. Só que ficamos fadados à amizade. Não tinha aquela vontade toda de reencontrar, e sim de suprir um momento de carência nosso.

Já o vi em baladas bêbado, e ele não vai me procurar. Ele procura novas oportunidades. E, bem, eu também. Sei que nossa chance de relacionamento ficou estacada em algum lugar do passado, que não há micro-ondas que irá descongelar isso. Já tentei encontrar uma namorada pra ele inclusive. Acreditam nisso? Porque ele é um cara legal, que merece ser feliz.

Tudo que vivi foi real. A esperança no meu boy de geladeira também era. Aquela história de se estivermos solteiros até certa idade, quem sabe a gente não junta os trapos… Porém não é mais assim. Requentei demais isso, até não fazer mais sentido.

Isso não é uma promessa de que não irá mais haver pessoas na minha geladeira. E sim a certeza de que um já saiu dela para nunca mais voltar.

Imagem: Pinterest

Isabela Lanziéri

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!