O que você procura?

Você limpa o rosto, não dorme de maquiagem e evita comida gordurosa. Mas porque sua pele ainda não está saudável? Talvez porque você adote alguns hábitos diários que estejam prejudicando a sua epiderme. Lavar o rosto todas as noites nem sempre é necessário e o blush e o rímel não são os únicos inimigos a combater. E sobre a comida, não é só a fritura que está fazendo para a sua pele.

Antes de mais nada, é bom lembrar a importância de cuidar da pele. Prevenir as espinhas é uma causa super válida, mas o ideal é pensar no geral, para evitar outros problemas como queimaduras de sol e câncer de pele. Afinal, o maior órgão do corpo definitivamente merece atenção.

Então, se você tem se cuidado até agora, mas de vez em quando dá umas escapulidas, dê uma olhada na lista abaixo. Mas se você está preocupada com aqueles hábitos que estão fazendo mal à pele, então a lista foi definitivamente feita para você:

O que tirar da rotina para melhorar a pele

1. Tomar banho com água quente

Tem muita gente que ama a sensação de um banho quente para relaxar os músculos, mas quanto mais quente a água, mais abertos os seus poros ficam, principalmente no rosto. Se você quiser limpar e esfoliar o rosto no banho, diminua a temperatura da água para evitar vermelhidão e a prolferação de bactérias.

2. Lavar o rosto demais

Como dito anteriormente, ensaboar e esfoliar demais podem ser hábitos diários prejudiciais para o seu rosto. Principalmente quando você sente a pele seca depois que faz a limpeza. Se a sua pele já é seca, menos espuma é melhor, já que isso retira o óleo natural da pele.

3. Sair de casa sem protetor solar

A luz do dia é a causa número um de envelhecimento da pele. Seja pegando sol ou numa caminhada até o trabalho, você sempre está exposta aos raios UV. Procure por uma base ou primer com SPF 15, no mínimo, para você não precisar passar dois produtos ao invés de um.

4. Exagerar nos laticínios

Uma hora são os carboidratos, na outra as frituras e agora os laticínios. O pessoal da dieta está sempre tentando demonizar algum tipo de alimento. Aqui no Superela a gente acredita que tudos e acerta com equilíbrio. Por isso, se você quer deixar sua pele mais saudável, um dos hábitos diários que você pode mudar é a quantidade de laticínios na rotina. Você pode substituir o iogurte natural por um sem lactose ou passar a tomar leite de amêndoas. Se mesmo assim você não abandona o leite, tem outros 4 métodos para testar!

5.  Não dormir direito

Eu sei que o sonho de todo mundo é uma boa noite de sono para sonhar ainda mais. A gente se prepara para dormir cedo, mas aí a vida te mostra que não é bem assim, já que ainda tem mais 3 episódios para ver no Netflix. Porém, uma noite mal dormida gera cansaço e ainda aumenta as linhas de expressão. Tente dormir mais cedo e não ficar presa numa maratona infinita de Girl Boss, que estreia dia 21/04.

Imagens: Giphy


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)