Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Dificilmente existe uma mulher que gosta de ficar menstruada. E por mais que essa seja uma parte natural de ser mulher, aquele período do mês pode ser extremamente irritante e incômodo, ao ponto de atrapalhar o dia a dia de qualquer uma. Enquanto existem hábitos que tornam esse período bem mais fácil, existem tantos outros que estamos muito acostumadas e que pioram a menstruação.

O nosso corpo precisa de cuidados sempre, mas o período menstrual nos deixa mais sensíveis e não custa nada deixar de lado os hábitos que pioram a menstruação para garantir que você vai se sentir bem independentemente de qualquer coisa.

1.Beber além da conta

Beber muito antes de menstruar pode piorar os efeitos da TPM no corpo, principalmente as cólicas, já que a bebida desidrata e aumenta os níveis de magnésio no seu sistema. Além disso, causa também dores de cabeça, mudanças de humor bruscas e sensibilidade nos seios.

2.Dormir pouco

É impossível a gente citar em um parágrafo todos os benefícios do sono para a saúde. Dormir regula os hormônios relacionados ao sexo no corpo, o que significa que passar pouco tempo na cama à noite leva a menstruações mais longas e irregulares.

3.Tomar muito café

Todo mundo precisa de uma xícara de café vez ou outra para se manter acordada, mas saiba que tomar uma ou mais xícaras por dia aumenta as chances de você sofrer com a TPM, porque, assim como o álcool, o café desidrata o corpo. Ainda assim, existem estudos que falam que a cafeína ajuda com as enxaquecas causadas pela mensuração, por isso, acredita-se que o efeito varia de pessoa para pessoa.

4.Se deixar estressar demais

O estresse é ruim para toda e qualquer parte do seu corpo, em qualquer dia do mês. Mas também é um daqueles hábitos que pioram a menstruação, porque o estresse nos torna menos tolerantes a dor. Isso significa que as cólicas vão parecer mais fortes e desconfortáveis. Ou seja, o ideal seria fazer o possível para desestressar e manter o corpo relaxado durante essa época.

5.Fumar

Segundo uma pesquisa feita pelo Mental Daily, mulheres que fumam sentem mais os efeitos da TPM e tem cólicas piores do que as não fumantes.

6.Ficar sentada o tempo todo

Sim, todo mundo tem um emprego que demanda algumas horas sentadas por dia. Porém, passar o tempo inteiro na cadeira é a pior coisa para a sua menstruação. Fazer exercícios físicos, por exemplo, melhora as cólicas e também aumenta a circulação de sangue pelo corpo, ao mesmo tempo que diminui o estresse.

 

Empoderamento também é prestar atenção no próprio corpo e saber quais são as ações cotiadas que pioram a menstruação. Dessa forma, você fica mais em controle sobre o que acontece com você mesma e não se deixa abater por uma coisa que é tão natural para nós.

Imagem: Unsplash

@ load more