O que você procura?

É muito fácil falar sobre hábitos que vão mudar a sua vida, mas parece impossível colocá-los em prática de verdade. Primeiro, porque eles costumam sempre ser muito mais abstratos do que concretos (do tipo ‘pensar positivo’) e, segundo, porque não é todo mundo que tem paciência para colocar um novo hábito na rotina.

A questão do hábito é que ele precisa de um tempo para se transformar em algo que você faz sem pensar. Alguns estudiosos dizem que você precisa repetir a mesma ação por 21 dias até que ela se torne parte da sua rotina. Ou seja, não adianta acordar cedo para ir na academia só na primeira semana. Você precisa se acostumar com essas novas ações para elas, de fato, se tornarem hábitos que vão mudar a sua vida.

A ideia, com isso, é criar uma rotina que te faça bem e que ajude você a ter uma vida melhor. A gente bem que precisa de dias mais felizes, né?

1.Tome um copo de água logo que acordar

Esse, talvez, é um dos hábitos que vão mudar a sua vida mais fáceis de praticar. Tomar um copo de água assim que acordar (ainda em jejum!) ajuda a limpar as toxinas do corpo e estimula o funcionamento do seu metabolismo! É só deixar o copo na mesinha de cabeceira antes de dormir!

2.Escreva algo pelo qual você é grata todos os dias

Tenha um caderninho, um bullet journal, ou até um diário online onde você anote uma coisa pela qual é grata no seu dia. Você pode fazer isso logo de manhã, depois de acordar, ou então antes de dormir. Pode ser de tudo, desde ‘hoje o porteiro foi gentil comigo’ até ‘me dei um brigadeiro de presente depois do almoço’. E quanto mais coisas você tiver para escrever, melhor!

3.Seja gentil com alguém (qualquer pessoa!)

Na correria do dia a dia, a gente esquece da gentileza. É tão comum sair por aí apressada, sem nem olhar para os lados, que deixa até de dar bom dia para o cobrador do ônibus. Um hábito que pode mudar tudo para você é lembrar de ser gentil com alguém, pelo menos uma vez no dia. Nem é tão difícil, vai?

4.Tome café da manhã

Você é do tipo que levanta correndo e já sai de casa para começar o dia? Hora de parar um minuto e repensar essa estratégia. Pular o café da manhã é um perigo porque o seu corpo fica sem alimento muitas horas seguidas e precisa fazer um esforço extra para se manter acordado e funcionando. Lembre-se de comer alguma coisa com calma depois de acordar, nem que seja uma fruta e um copo de leite.

5.Durma com a janela aberta

Pode parecer estranho, mas tem um motivo: o nosso corpo sabe diferenciar a noite do dia – e a luminosidade que vem pela janela ajuda o seu organismo a saber que o período de descanso acabou e é hora de acordar. Deixe uma frestinha aberta, da janela ou da cortina, antes de deitar e veja como você vai acordar melhor (e não tão grogue).

6.Separe 15 minutos para ler todos os dias

Não é muito e você vai perceber como pegar no ritmo da leitura é mais fácil. Troque os 15 minutos que você passa checando o Facebook na hora do almoço ou no metrô por um livro. Além de descansar a vista dos eletrônicos, engajar em um texto longo ajuda a desenvolver um intelecto e a escrever melhor.

7.Fale com alguém que você admira

Esse é mais um daqueles hábitos que vão mudar a sua vida que você pode colocar em prática agora mesmo. A gente sempre esquece de falar para as pessoas o quanto as admira e o quanto gosta do trabalho delas. Então, faça isso! Seja por uma mensagem, um tuíte ou até ao vivo, comece a conversar com alguém que você admira. Você nunca sabe o que pode acontecer!

8.Separe uma hora para cuidar de você

Uma horinha que seja. Faça uma hidratação no cabelo, uma massagem, uma máscara facial ou tome um banho longo e relaxante. Mas tire um momento da sua semana para cuidar de você e fazer algo que te ajude a estimular o seu amor próprio. Pode ser até separar algumas frases para te inspirar, começar a escrever em um diário, cozinhar uma refeição gostosa… Vale de tudo!

9.Largue o celular uma hora antes de dormir

Você não tem ideia do quanto a luz do celular é prejudicial para o seu sono! Ele interfere com a produção dos hormônios do sono no seu corpo e ainda fazem mal para a pele (ainda mais se você tem o costume de usar o celular no escuro). Deixe o bichinho de lado e experimente ficar uma hora antes de dormir bem longe das telinhas. A diferença vai ser gritante.

10.Faça pequenas caminhadas

Andar é um dos exercícios mais benéficos (e baratos) que você pode fazer. Além de estimular a circulação do corpo e a oxigenação, ajuda a clarear a mente e, claro, a queimar calorias. Treine fazer pequenas caminhadas durante o seu horário de almoço ou ao chegar ou sair do trabalho (um truque é descer do ônibus uma estação antes do escritório ou da sua casa, e ir a pé o resto do caminho).

Imagem: StockSnap


Conta pra gente: qual hábito mudou a sua vida? É só responder a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤