Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Durante nossa vida, nós, mulheres solteiras, ficamos de olhos bem abertos para encontrar aquele partidão, né não? Ou vai me dizer que você nunca sonhou em encontrar o homem da sua vida?

Acontece que, desde novinhas, enquanto os boy tão tudo lá aprendendo a lutar com as espadas de Jedi, nós somos educadas a pensar que, para se ter um final feliz, precisamos dum homem. É ele quem vai te proteger, te salvar, te carregar, e por aí vai. Mas né… me proteger do quê, homi? Ultimamente eu meio que tô correndo dos crush topzêro que acham que eu tenho que ser “A Barbie” deles. Né não?

Mas olha: ISSO NÃO FAZ DE MIM, senhoras e senhores, UMA PESSOA SEM SENTIMENTOS. Eu tenho plena noção de que sou a dona da minha história. PORÉM, também quero viver um amor. Quero falar para mim mesma, depois duma noite super gostosa: “Luísa, é isso aí. Você encontrou o homem da sua vida“.

E eu sei que muitas de vocês também.

Então agora eu vou te contar 7 mini-histórias para você poder se inspirar na hora de procurar pelo homem da sua vida, ou até mesmo para tirar a prova, caso já esteja amando horrores. “Nhééé, mas Luííísas! O que é o homem da sua vida pra você, pode não ser pra miiiim“. EU SEI MANA. Por isso mesmo que eu tô aqui como base de inspiração. Só quero te direcionar a saber colocar sua felicidade como prioridade. Afinal, muitas de nós não foi EDUCADA a fazer isso. E eu culpo o machismo. Mas bora lá:

7 histórias que vão te fazer ver que ele é o homem da sua vida

1. Bela e a Fera

homem da sua vida

Ela é linda, inteligente, empoderada e decidida. O Gaston era um partidão para as meninas de lá, mas ela sabia que ele não era o homem da sua vida. E aí a moça, numa jornada aí muito louca, conhece uma fera gigante que fala, se veste com roupas riquíssimas, e bate um papo com a sua louça. E aí ela TALVEZ tenha pensado (caso a gente ignore o fator ‘conto de fadas’) que estava louca. Mas ela SEQUER sabia o que estava por vir.

Acontece que essa Fera, que cultivou aí uma relação de cativeiro e submissão meio errada com ela, começa a se mostrar de verdade. E aí cê descobre que ele é gente boa. Principalmente porque ele abaixa a bola quando a Bela fala firme com ele. Ou seja? Ele a respeita.

Ou melhor: respeita as mulheres

E aí é massa porque, ao invés de se sentir inseguro com toda a inteligência e postura dela, e tentar diminuí-la, ele incentiva esse lado forte dela. Deixou a biblioteca INTEIRA à disposição, minha gente. Além do quê, mais tarde ele se descobre (com a ajuda de um Bule e um Castiçal..pois é) que ele a ama JUSTAMENTE por ela ser assim.

E o mais legal, cara (meu olho até enche das lágrima), é que a maldição vai EMBORA porque ele encontrou nela o amor verdadeiro e sincero. Ou ela encontrou nele. Ou os dois. Isso não importa. Ele admira ela, e ainda desiste de quebrar o seu feitiço quando vê que a moça tá na mer#$ e precisa ir embora.

Resumão: quando você estiver à procura do homem da sua vida, tenha em mente que ele deve te respeitar, e te ajudar a crescer enquanto pessoa, e não te reprimir. E preste mais atenção naqueles que realmente se preocupam, querem cuidar de você e ficam felizes a cada conquista sua. Esses sim merecem o seu amor!

2. Aurora e Príncipe Phillip

homem da sua vida

Cara, eu amo a Bela Adormecida, de coração. Mas NÃO DÁ PRA IGNORAR que esse filme não faz o MENOR sentido, e é extremamente bizarro. A Dona Má chega lá no regabofe de nascimento da princesa PUTA DA VIDA porque não foi convidada, faz a Nazaré irônica e resolve dar um presentinho. E daí a menina tá amaldiçoada a DORMIR pro resto da vida. Só que né, AINDA BEM QUE TAVA FALTANDO O PRESENTE DE UMA DAS FADAS MADRINHAS LÁ (porque as outras fizeram o favor de dar beleza e voz pra menina, afinal, é só disso que ela precisa mesmo). E aí essa madrinha me vem, e fala que a moça vai acordar COM O BEIJO do homem da sua vida. Porque não podia ser nada mais de boa do tipo “ah, ela vai acordar assim que alguém enfiar o dedo no nariz dela“. Nananinanão. Precisa dum home pra salvar ela.

Mas beleza, eu vou te fazer ver essa história dum ponto de vista diferente

O príncipe Felipe atravessa um mato cheio de espinhos pra chegar até a Bela. Daí ele enfrenta um dragão (que é a Dona Má que falei no começo), chega lá, beija a fia, ela acorda, e puf, rolou química. Ok, como saber se um típico príncipe Felipe é o homem da sua vida?

Bem, transforme os espinhos nas dificuldades do dia-a-dia, sabe? O homem da sua vida é aquele que se mostra capaz de passar qualquer coisa ao seu lado. E, acredite em mim, dá pra saber isso cedo SIM. Pode reparar: se na hora que te der uma daquelas GRIPES FODIDAS e ele sequer se oferecer pra ir cuidar de você, pode saber… vai dar ruim. A não ser que ele sei lá, more em outra cidade, estado, país, e por aí vai. Aí sim. E outra: ele não vai te abandonar porque você ganhou kilinhos a mais, e vai cuidar de você da mesma forma que você cuida dele.

Enfim: o homem da sua vida é aquele que te inspira confiança e alicerce. É aquele que você sabe que vai te carregar nas horas difíceis, e que é capaz de enfrentar o dragão da virose pra ficar com você.

3. Jasmine e Aladin

homem da sua vida

Eu nem preciso falar muito porque Aladin é muito amor, né? Enfim: Jasmine é poderosa, não cobre o corpo, é ryca, não abaixa a cabeça pra ninguém, e conhece MUITO BEM o seu poder de sedução. Só que é aí que tá todo o meu argumento lá de cima: não é porque a fia é plena que ela não procura o homem da sua vida. Muito pelo contrário até. Ela não casa obrigada porque tem fé em encontrar o seu grande amor.

E é aí que entro com o Aladin

Ele passa a Jasmine a sensação de liberdade. Ela sente que pode ser ela mesma com ele, e se diverte muito em sua companhia. Ela se sente livre para ser a mulher firme, decidida e sexy que é.

E é assim que o homem da SUA vida deve fazer você se sentir. Espontânea, sem amarras e sem vergonha de ser quem realmente é. Ele não vai tentar te mudar, vai aprender a conviver com seus defeitos, assim como você irá aprender a conviver com os dele. E AÍ SIM, minha cara. AÍ sim você estará mais perto do caminho da felicidade!

4. Cinderela e o Príncipe Encantado

homem da sua vida

A primeira coisa que eu queria saber, de coração, é porque esse cara não tem um nome, gente. Sério, que que custa? Joseph, Carlos, Belchior, sei lá. Mas tá, foco.

Que que rola (resumão cabuloso): o ENCANTADO (vou chamar ele assim né, fazer o quê) tinha o REINO INTEIRO pra escolher. Onde ele pisava chovia mulher, e ele, é claro, TINHA que se casar. O porquê eu não sei, só sei que foi assim. E aí ele viu Cinderela. Beleza, ela tava toda lindona, produzida, trabalhada no salto de cristal e tal. E aí ela saiu correndo, perdeu o sapato que, MILAGROSAMENTE, não desapareceu assim como toda a sua roupa quando deu meia noite.

Mas beleza. Quem disse que Encantado desistiu?

Nanão. Bateu perna no reino todo, olhando todo tipo de pé possível, até que achou Cinderela, uma moça que na verdade era uma serviçal bem xexelenta. E aí que que ele fez? CASOU COM ELA.

Então o que que isso nos ensina sobre o potencial homem da sua vida? Que ele vai te amar do jeitinho que você é. Makes ajudam, secadores também, mas ele nem vai ligar pra isso e vai te achar tão linda quanto toda vez que te ver acordar. Se ele começar a dar pitaco na sua aparência, pode correr aí uns bons metros.

5.  Pocahontas e John Smith

homem da sua vida

COMO eu amo esse filme, gente. E nem tem muito o que falar não. É perfeito demais. Já posso pular pra filosofia do homem da sua vida, que é a seguinte: amar por igual, e com tanta intensidade e cuidado que ele faria qualquer coisa para te proteger, e proteger aqueles que você ama. Ele é capaz, inclusive, de mudar seus princípios assim que colocar os olhos em você. E o mais legal? Se permitir a isso. Descer um pouco do pedestal e querer aprender com você também.

6. Branca de Neve e Florian

homem da sua vida

Ai, outra história que não faz o menor sentido. Branca de Neve cantou com o homem da sua vida, ele foi embora, a madrasta tentou matar ela, o lenhador deixou ela fugir. Ela entrou numa casa vazia, começou a arrumar tudo na esperança do povo deixar ela morar lá, descobriu que eram sete anões e ficou de boa. Ele também. Sustentou os 7 caras, limpou tudo, cuidou deles, enfim. Comeu a maçã, entrou em coma, os anões ficaram tristes, e aí o príncipe, QUE DE ACORDO COM A HISTÓRIA FICOU PROCURANDO ELA PRA TUDO QUANTO É LADO E SÓ ACHOU DEPOIS DUM TEMPO apareceu. Mesmo sabendo que ela deve ter corrido aí sei lá, uns dois quarteirões pra dentro da floresta, mas beleza. Ele beija, ela corda, eles casam, fim.

Mas aí eu te digo: o homem da sua vida é aquele que faz que nem esse cara: não desiste de você. Todas nós temos tempos bons, e ruins. E ele faz questão de ficar ao seu lado, e te beijar mesmo depois de você ter dormindo aí um tanto de dia só tendo comido uma maçã, com aquele bafo dos infernos. É o amor néam.

7. Sua história de amor

homem da sua vida

Beleza. Daqui pra frente espero contar aqui a história de você, e do homem da sua vida. Viu que dá pra aprender a se empoderar e se priorizar até com conto de fadas?

Em resumo? Escolha quem te faz bem, te ame pelo que você é, que torça pelo seu sucesso, que tenha orgulho de você e que esteja disposto a cuidar de você nos melhores, e piores momentos.

Imagem: Sleeping Beauty (2017)


E quando você pensa no homem da sua vida, o que você responderia a essa nossa leitora abaixo? Será que esse moço é o homem da vida dela mesmo?

@ load more