Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

5 maneiras de identificar um relacionamento complicado

Mariana Abramo

Colunista Superela

Mais textos

Com a idade, a gente muda. Engraçado que desde novinha sempre gostei de ter amigos mais velhos porque tinham uma cabeça melhor, porque me davam bons conselhos e eu conseguia ver as coisas de um outro ângulo: o ângulo mais experiente.

Hoje vejo a situação contrária: muitas meninas mais novas me procuram pra conversar. É tão boa essa troca! Eu me vejo (muitas vezes) nelas, pois os questionamentos são os mesmos e as neuras também.

Uma coisa que eu gostaria de ter aprendido muito mais cedo é identificar os relacionamentos complicados, bomba-relógios (leia mais aqui). Sabe aqueles que a “bosta” vai explodir em qualquer momento? Por não saber identificar isso com a rapidez necessária, muitas vezes, entrei de cabeça e de coração aberto em relações que realmente não valiam a pena. Resultado? Bosta pra todo lado e eu sofrendo pra caramba. Na bad mesmo!

Espero então que com esse texto eu possa te ajudar a identificar um relacionamento complicado com a rapidez necessária que você precisa pra ainda conseguir sair de fininho:

1. Fuja de homens muito ciumentos e controladores

Se vocês têm 3 semanas de relacionamento e ele já dá ataque porque acha que suas roupas estão mais curtas do que gostaria, se ele barra uma ou outra peça porque você não deveria usar aquilo em público, se ele cisma que alguém te olhou ou você olhou pra alguém e já começa uma briga que vai estragar com toda a noite, por favor, corra (leia mais aqui). Pra muito longe! Sinceramente, só a sua mãe tem o direito e privilégio de dizer o que você pode ou não vestir, e mesmo assim, até uma certa idade, depois disso, a escolha é toda sua. Esse tipo de comportamento de namorado, mais do que chato, é abusivo.

2- Fuja de homens que não confiam

A base de um relacionamento é a confiança. Você pode (e deve) entender perfeitamente se o seu atual teve uma ex que não despertava confiança e por isso ele tem dificuldade de confiar em você – por mais que você e a ex dele sejam pessoas diferentes. Claro, compreensível! Muitas vezes, relacionamentos deixam traumas. Mas tem um limite, sabe? Ele começar com pé atrás, ok, ele tem o direito. Permanecer com pé atrás não é legal.

Se o tempo está passando e a atitude dele continua igual, mande ele ir pra uma terapia resolver esses questionamentos antes de assumir qualquer outra pessoa. Não tem coisa pior do que homem que não confia no que você diz, que fuxica suas redes sociais e seu celular sem consentimento procurando provas de uma coisa que nunca aconteceu. Você não precisa e não merece isso.

3- Fuja de homens que não valorizam o que você sente

Imagine uma cena hipotética: você está super cansada, mas, mesmo assim, saiu do trabalho e foi vê-lo porque ele estava com saudades (e você também). Você está se esforçando pra manter o humor apesar de estar sonhando com a sua cama, mas ele simplesmente reclama que você não está do jeito que ele gostaria e diz que você estragou a noite. Oi?! Por favor, escute a sirene dentro da sua cabeça.

Essa realmente é uma situação crítica e um indício de um relacionamento complicado. Veja como ele está olhando somente pra si mesmo e não está valorizando o seu cansaço e seu esforço! Homens desse tipo merecem ter você ao lado? No dia que você estiver doente, tiver perdido alguém da sua família, no dia que você estiver estressada ou triste com alguma coisa, qual será a atitude dele? Será que você pode contar com o apoio dele? Ele te escuta e te compreende? Se a resposta é não, acho que tem alguma coisa muito errada aí.

4- Fuja de homens que não estão interessados em amizade

No final das contas, a amizade em um relacionamento é o que mais pesa. O tesão esfria depois de um tempo, as borboletas no estômago vão embora também. Normal. Se o cara não for seu amigo, o que vai restar nesse relacionamento? Brigas? Seu namorado deve ser sempre seu amigo, aquela pessoa que você pode contar qualquer coisa, com a qual você tem um diálogo aberto. Se não é assim, acho que não vale muito a pena. Porque de que adianta um relacionamento com alguém que você não compartilha amizade?

5- Fuja de homens manipuladores

Ele fez uma merda gigante, você foi brigar e, no final da história, saiu como a errada? Ele mentiu pra você e no final a culpa é sua? A situação na casa dele é crítica, mas na história que te conta todo mundo é horrível e ele é a vítima? No trabalho ele foi injustiçado? Sinceramente, tenha muita atenção com homens assim. Muita mesmo. Você quer passar a vida sendo a culpada de tudo? Acho que não!

Espero que esse texto possa ajudar você de alguma forma. Eu deveria ter aprendido esses conceitos mais cedo para, com certeza, me poupar muito choro e dor de cabeça. E por favor, se vocês tiverem mais algum item a acrescentar, coloquem aqui nos comentários. Toda ajuda mútua é bem vinda para identificar um relacionamento complicado antes que seja tarde e ele se torne ainda mais abusivo. Beijos e até a próxima!

Mariana Abramo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)