O que você procura?

“Ser uma mulher independente, feminista e casada É IMPOSSÍVEL. 9 anos não serão apagados, mas estou preparada para andar só e focar na minha nova carreira de atriz”. Frase horrível, né?

Você deve ter pensado “foi dita por um homem”, assim como eu pensei quando a ouvi. Mas não, foi dita por uma mulher e mais: uma mulher influente! A Mc Carol terminou seu relacionamento de nove anos e usou a internet para expor o fim do relacionamento e sua opinião sobre o feminismo, que cá entre nós foge um pouco do que realmente é o feminismo.

Sobre ser uma mulher independente, feminista e casada

feminista

Essa frase, dita por Mc Carol, levanta várias dúvidas e nos faz pensar: é possível ou não ser tudo isso, e ainda feminista? Em primeiro lugar, acho importante definir o que é independência.

Você acha que é poder sair e fazer o que quiser na hora que quiser? O.k., mas e a independência dentro de um relacionamento? Como funciona? Existem coisas que você precisa fazer e outras que você precisa deixar de fazer, certo? Mas isso é normal. Ser independente dentro de um relacionamento é você poder comprar o que você quiser com o seu dinheiro, sem que prejudique a casa ou seu (sua) companheiro (a); é você poder sair sem ser com ele (a) e não arrumar uma briga por causa disso; é você poder ajudar financeiramente ou não a sua família, e poder ajudar de uma forma diferente. É não ajudar atrás de um fogão, mas sim trabalhando, fazendo as coisas que você gosta e que faz de melhor.

Ser independente em um relacionamento não é pensar em si mesmo e ignorar o outro, mas pensar nos dois sem colocar o outro em primeiro lugar. Ser independente não é não ter filhos e viver com o útero limpo e gritando aos quatro ventos que não deixou que nenhum homem colocasse a “sementinha” dele ali. É ter um filho CASO VOCÊ QUEIRA e deixar ser ajudada pelo outro. Ser independente num relacionamento é, na verdade, você saber que você é única e completa, que não precisa de ninguém para te completar mas, se tiver alguém para ajudar, você aceita.

Agora sobre o feminismo:

Algumas pessoas se confundem totalmente quando o assunto é feminismo. Elas acham que porque o machismo é a elevação do homem, o feminismo é a da mulher, mas isso está COMPLETAMENTE errado.

Vou mostrar a definição de feminismo para vocês. Segundo o mundo educação, o Feminismo não é o oposto de machismo. Enquanto o machismo é um sistema de dominação, o feminismo é a luta em defesa da igualdade de direitos. De acordo com o site Infoescola, o feminismo é um movimento que luta contra todas as formas de opressão exercidas sobre as mulheres e pela igualdade entre os gêneros. Por fim, de acordo com a Queen B, Feminista é uma pessoa que acredita na igualdade política, econômica e social entre os sexos. E você pode encontrar mais diversas definições e fatos sobre o feminismo.

A mulher feminista quer equidade, quer que as pessoas entendam que homens e mulheres  têm suas especificidades que os fazem ser únicos, e quer, acima de tudo, que respeitem cada uma delas.

Sabe o que significa EQUIDADE? Virtude de quem ou do que (atitude, comportamento, fato etc.) manifesta senso de justiça, imparcialidade e respeito à igualdade de direitos. E é isso o que uma mulher feminista pede.

E  você acha que ela não pode ter isso dentro do casamento?

feminista

Onde a palavra de ambos tem o mesmo peso, mas que ele sabe que tem coisas que ele é melhor do que ela porque, FISICAMENTE falando, essa é uma verdade? É claro que existem mulheres mais fortes que homens, mas a maioria esmagadora é o contrário.

É claro que é possível ser feminista, casada e independente, desde que você e seu (sua) companheiro (a) se enxerguem como indivíduos que completam uma relação. O feminismo te dá o direito de decidir se você quer ou não ser casada. E se você quiser, minha filha, vai fundo que o mundo é teu!

Ser feminista e independente não é ser egoísta. É só pensar um pouco em si mesma.

Imagem: Reprodução/ Lucky Ladies (2015)


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)