O que você procura?

Não é sobre contos de fadas ou romances exagerados. Não é tão luminoso quanto o brilho do sol em uma tarde de verão. Não é gracioso quanto o voo de uma borboleta e nem tão inspirador quanto o brilho forte das estrelas. Não é tão bonito quanto os versos de uma canção de amor, e nem sempre é tão doce quanto as sobremesas que você prepara.

O amor é um pouco assim. Sabe, às vezes, ele não tem nada de doce. Ele pode ser amargo ou azedo. Ele pode machucar. Eu já estive metido em meio a essa bagunça, sabe? Quando tudo vira caos e você não sabe por onde começar? Eu já estive assim. Eu já me perdi em meio àquele oceano de possibilidades que só ele oferece e, confesso, quase me afoguei.

Por experiência própria posso dizer que, quando isso se torna bagunça, você corre o risco de se perder nos demais aspectos também. Você sente o medo de não ter a grana suficiente para pagar as contas no final do mês, você perde o foco nos estudos, sente o medo de ficar sozinho, sente a vontade de só ficar na cama, enfim. O negócio é que nem sempre o amor é tão bonito como cantam por aí.

Convenhamos, você vai chorar, vai se despedaçar e vai se sentir frágil. Você vai sentir o peso do mundo nos teus ombros e é provável que isso doa. Você vai se cansar e vai querer desistir dele. Tarde demais, ele já entrou no seu coração. Ele é um serzinho teimoso sabe? Daqueles que não arredam o pé?

Jamais desista de amar

desista de amar

Mas apesar disso, deixa eu te dizer que ele também tem um mundo bem bacana pra te mostrar. Ele tem uma série de observações pra te acrescentar que você quase não vai dar conta de aprender. Ele vai te fazer crescer, vai te fazer sorrir, vai te fazer dançar e vai te fazer voltar a ser criança, vez ou outra. Ele vai te fazer perceber que você também é capaz de ser manteiga derretida e vai te fazer querer correr pro jardim mais próximo e sentir o cheiro das rosas.

Nem tudo é sofrimento, querida. O amor pode não ser tão incrível como todo mundo diz, mas sabe, os outros caminhos são bem piores. A gente só caminha pra frente, quando deixa os machucados pra trás. A gente só levanta quando cai, então não desista de amar!

A gente só aprende, de verdade, quando erra e ah! Como é bom errar no amor.

É bom errar de amor. É bom quebrar a cara de vez em quando. Tá, a gente sofre, eu sei, eu já sofri. Mas é depois da tempestade que vem o arco-íris. É depois de se quebrar inteiro, que a gente se reconstrói, e de um jeito diferente. É apanhando que a gente aprende as lições e que, provavelmente, aprende a não fazer de novo.

Não importa que pra fulano ou pra ciclano não deu certo. Não importa que os teus amigos do colégio já estejam casados e com filhos. Não importa que a tua família e aqueles tios chatos que você só vê uma vez na vida, fiquem te perturbando sobre a tua solteirice. Não importa se te falaram que é demais pra você ou que você é exigente demais.

O amor é difícil menina, mas eu não vou ser o cara que vai te dizer qual o jeito certo de amar, porque na verdade, eu também não descobri ainda. Aprendamos que nós não somos perfeitos e que ninguém precisa ser. Aprendamos que não existe esse negócio de feliz pra sempre e que nem tudo é um mar de rosas. Reconheçamos que a gente erra de vez em sempre e que isso não é problema.

Esfrie sua cabeça, estique suas pernas sobre a sua poltrona, relaxe e aproveite, minha querida. Sabe, o amor pode ter seus baixos, mas os altos são incríveis. E se é que eu ainda posso te dar algum conselho depois de tudo isso, eu só preciso te dizer quatro palavras pra você nunca mais esquecer: jamais desista de amar.

Imagem: Puuung


E o que vocês responderiam a essa nossa usuária do Clube Superela aqui embaixo, para fazer com que ela nunca desista de amar?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤