Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

Jenna Dewan Tatum nua e um disco quebrado chamado ‘consentimento’

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Jenna Dewan Tatum nua invadiu a timeline de todo mundo que segue o marido da dançarina e cantora, Channing Tatum, no Instagram e no Twitter. Na última segunda-feira, dia 09, o ator publicou nas redes sociais uma foto da esposa sem roupa enquanto ela dormia e, apesar da imagem ser linda, dá para imaginar que ela causou polêmica no segundo que foi postada.

O problema não é exatamente a imagem de Jenna Dewan Tatum nua, mas sim o seu compartilhamento. A gente já sabe que uma mulher pode posar como quiser para uma foto, e se o marido dela quer apreciar o seu corpo tanto quanto, os dois são livres para fazerem isso juntos. A questão toda é que a foto parece ter sido compartilhada enquanto a atriz dormia.

Se esse for o caso e a dançarina acordou com milhares de pessoas comentando sobre o assunto e manchetes com os dizeres Jenna Dewan Tatum nua por toda a internet, então isso é um problema. É um problema porque cai naquela regrinha de consentimento.

Nap time = The Best Time 😇🙌🙌

A post shared by Channing Tatum (@channingtatum) on

Aqui no Brasil é um crime compartilhar imagens íntimas sem o consentimento de quem a tirou ou posou. É por isso que casos de revenge porn, em que um ex-namorado ou marido divulga imagens que a ex fez para ele como uma forma de se vingar da mulher, são tão polêmicos e, infelizmente, tão comuns.

A foto de Jenna Dewan Tatum nua não é a primeira nem a última de uma celebridade que vai cair na internet. Os hackers já fizeram estrago com famosas como Maisie Williams e Lucy Hale, expondo a privacidade de mulheres simplesmente por serem mulheres – e vistas como objetos sexuais em uma sociedade tão dominada pela visão masculina das coisas.

Não dá para saber o que resultou na foto de Jenna Dewan Tatum nua

A não ser que a própria Jenna fale alguma coisa sobre o assunto, é impossível sabermos a verdade sobre o que aconteceu. Ela pode ter visto a foto, aprovado a postagem e conversado com o marido a respeito. Ou então, Channing pode ter publicado a imagem apenas como uma forma de celebrar a esposa em um momento relaxante e gostoso que ela estava tendo (não há como negar que ela parece muito confortável na imagem).  Nesse caso, ele, na inocência, teria violado a sua privacidade, o que justifica a revolta dos seus fãs.

Obviamente, a foto não foi publicada como o objetivo de humilhar ou fazer pouco caso da atriz – até porque, é uma foto visualmente bonita, que não deixa o corpo da dançarina à mostra, apesar de claramente ser uma foto de Jenna Dewan Tatum nua. É o que se pode chamar de um nu artístico, algo que apenas desperta o imaginário, um ‘dar a entender’. A imagem nem mesmo tem uma conotação sexual (mas, até aí, a conotação está nos olhos de quem vê).

Qualquer que seja o caso, é uma foto em que a atriz aparece sem roupas e no que pode ser considerado uma posição vulnerável. Ela está dormindo, sem ter noção de que alguém está tirando uma foto. E por isso o consentimento é um assunto tão importante e tão recorrente aqui no Superela: se queremos que as mulheres tenham poder e direito sobre os próprios corpos, sem que terceiros (ou seja, caras na rua, ex-namorado/marido, etc) sigam acreditando que esse mesmo corpo feminino não passa de uma propriedade deles, então qualquer coisa referente à forma feminina precisa de consentimento.

Channing poderia, por exemplo, ter colocado um parênteses na legenda explicando que ela sabia da foto e estava ok com o clique, ou então colocar um recadinho no Twitter explicando que a esposa estava ciente da foto (o que até agora não aconteceu). Ele poderia ter deixado claro que estava postando uma foto de Jenna Dewan Tatum nua com o ‘ok’ dela. E aí a homenagem ficaria ainda mais bonita.

É claro que Channign também está no seu direito de admirar a esposa por tudo o que ela é, mas vamos concordar que fica muito mais legal se ela estiver ciente de que ele anda postando fotos dela sem roupa na internet?

O que você achou dessa história? Vê polêmica na postagem também?

Imagem: Instagram/Jenna Dewan Tatum

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste