Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não adianta cê tomar chá de sumiço pra ele sentir sua falta. Se você precisa se ausentar pra ser notada, logo se vê quem é que tá fazendo o papel de trouxa na história. Nem funciona virar santo de ponta cabeça, ou fazer drama, declaração de amor, ou disputar o amor do kirido – que a essa altura do campeonato deve estar se sentindo a última água gelada do deserto. Afinal, quando é amor, ninguém precisa implorar por migalhas.

emocional

Anotou aí?  Que eu sou bem ruim de gravar as coisas e se eu tiver que falar de novo, é bem provável que eu me esqueça. Ascendente em peixes, saca?

Amor, quando é amor, é simplesmente amor.

Não tem definição pra um treco de tamanha grandiosidade. Agora, quando não é, a gente faz até playlist, menina! Amar é bom, mas tem que ser recíproco. Esse negócio de amar por dois é a maior cilada, Bino. Imagina que já é difícil – hard, hardcore, bem difícil, nível hard mesmo – a gente gostar da gente. E é bem mais complicado ter que gostar da gente e de outro alguém, e ainda gostar da gente pelo outro alguém.

Mas aí tem a teoria de que se você se gosta, nunca vai se deixar levar pela necessidade de ser amada por outro alguém quando o mesmo se mostra cagando pros seus sentimentos. Cê me respeita mas eu tenho mais o que fazer, né?

Acontece que a dependência emocional existe e ela começa quando você não consegue mais viver sem aquela pessoa. Quando na verdade o que continua se fazendo necessário para a nossa existência é o oxigênio e uns negócio que como diria os grandes filósofos: Freud explica. Aliás, coitado do Freud, que tem tanta coisa pra explicar. O corpo deve revirar no túmulo nas necessidades de mandar a gente parar com essa palhaçada de terceirizar a culpa. Mas deixa eu voltar pro assunto antes que eu perca o foco.

Enfim, se o amor tira o sono por preocupação, já podemos registrar com nome de ‘problema’.

E daí que cê chamou no probleminha, né bebê? Bora desligar então. A gente tem é que parar com essa mania de ficar romantizando aquilo que faz mal. Não tem dessa de pisa que eu gamo não, minha filha! Ou o negócio é empate ou alguém sai perdendo, e olha, posso até jogar a culpa no signo, mas eu não gosto de perder, ainda mais se for jogo sujo.

Esse treco de ficar fingindo que tá cagando, que não viu, que não se importa e blábláblá é só desgaste psicológico pra provar pra você mesmo que cê tá mais que apaixonada e desejando casar pra ter cinco cachorros e dois periquitos. Eu sei até os nomes já! Manda a real pra ti mesma. Tu gosta, mas o gostar parte só de tu? Bora trabalhar esse emocional pra desgostar. Tu gosta e tá na dúvida? Manda a real pro cara e tira a dúvida. Tu gosta e o cara gosta também? Bora ser feliz e se rolar. Bom, e se não rolar, ganha experiência.

Segredo nenhum. Viu só?

emocional

A gente que complica nessa coisa toda de achar que tem que ser frio porque mimimi papel de trouxa. Vão se foderem vocês todos. Queria saber como vocês dormem depois de ler mensagem do crush e ignorar pra ver quem demora mais pra responder. Se eu visualizo e não respondo por alguma razão plausível, já vou logo me desculpando. Isso é coisa de psicopata, gente. Cês guardam muito rancor. Vão guardar dinheiro, galera. Rancor a gente trabalha em cima do emocional pra ver a melhor maneira de extravasar.

Saiba que esses jogos não funcionam. Não mesmo. Você vai se magoar, se ferir, ferir outras pessoas e não vai adiantar de bosta nenhuma que no fim o boy beija outra menina e você fica chupando dedo sem saber por onde começar o origami que cê vai fazer com o papel de trouxa.

Seja direta e reta.

E quem não souber lidar com a simplicidade da verdade tão clara, a gente já descarta porque a gente sabe que ali falta amadurecimento emocional.

Essa foi a dica de hoje, meninas. Acho bom cês usarem porque se eu ver alguém borrando o rímel por causa de macho imaturo eu vou ser obrigada a oferecer lenço descartável – porque rímel é caro, vai.

Imagem: iStock photo


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)