Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Na última semana, estreou na Globo uma nova série, Dois Irmãos, que já virou um hit na internet. E esse hit tem nome: Juliana Paes. A intérprete de Zana apareceu apenas em dois episódios, mas já se tornou, talvez, a melhor coisa da trama toda. O mais interessante é que, mesmo diante da atuação incrível da atriz, Juliana Paes nua ainda ganha mais destaque do que o seu papel no folhetim.

É tão comum o corpo feminino ser visto como um objeto sexual que ele sempre vira manchete, qualquer que seja a situação. Sempre vai existir alguém que diz que o fato de uma mulher ter aparecido sem roupa é mais importante do que quer que ela esteja fazendo. Juliana Paes nua não é diferente.

juliana paes nua dois irmãos

A gente bem sabe que a televisão ainda tem um longo caminho antes de retratar homens e mulheres de uma maneira igualitária – apesar de já existirem muitas protagonistas incríveis e empoderadas por aí –, mas esse é o tipo de ideia que não é a televisão que tem que mudar, somos todos nós.

Toda vez que Juliana Paes nua aparece na timeline ou em uma notícia na internet, eu lembro que os homens não são tratados da mesma maneira. Para eles: tudo bem aparecer sem camisa, deixar o bumbum de fora, mostrar os músculos. É normal. Para as mulheres ainda é um motivo de choque, é um escândalo é um ‘corpo maravilhoso’ que merece ser admirado.

Isso não significa que ninguém reparou no talento incrível que a atriz demonstrou na novela. Pelo contrário. No Twitter, muitas pessoas comentaram como esse talvez seja o melhor papel de Juliana na TV.

A questão é que o fato de Juliana Paes nua ter feito parte da história, o seu corpo e a sua falta de roupas ainda é visto como algo que não é comum e, por isso, vira notícia. É a sexualização do corpo feminino que segue firme e forte. Mas não significa que vai ser assim para sempre, já que existe uma luta muito presente no sentindo contrário.

Uma mulher que aparece sem roupas na televisão (ou em qualquer lugar) não necessariamente é algo sexual, escandalizado. Assim como quando um homem aparece sem roupas. Por mais que exista um lugar das mulheres que fale ‘nossa, que homem bonito, que corpo incrível’, não é a mesma coisa quando o gênero é invertido. O homem nu nem sempre é visto como um objeto de desejo, com a mulher é sempre assim. Por isso existem tantos problemas com a amamentação em público.

Em Dois Irmãos, Juliana Paes nua foi apenas um detalhe dentro de uma atuação incrível que merece o reconhecimento pelo talento da atriz para o papel e não por sua falta de roupas em uma cena. Na televisão, no Instagram ou em público, os peitos de uma mulher não deixam de ser exatamente isso: peitos, uma parte da anatomia humana que não tem nada de especial.

E palmas para Juliana, que teve uma atuação digna de trending topics do Twitter. Em tempos de internet isso é como ganhar um Oscar do público.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...