Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Good American: os jeans da Khloé Kardashian que prometem vestir todos os corpos

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

O sobrenome Kardashian estampa a capa de diversos produtos: de maquiagens a emojis; roupas de bebê a jogos de smartphone. Mas Khloé não tinha um empreendimento próprio, até agora. A estrela do reality show Keeping up with the Kardashians estreia na indústria da moda com a linha de jeans Good American, co-criada em parceria com a designer Emma Grede.

Lançada em outubro deste ano, a marca vende três modelos de calças que prometem “abraçar o corpo”, e vão do tamanho 0 ao 24 – equivalente ao 34 e ao 56 brasileiros. A empresa surgiu de uma conversa entre a socialite e Emma sobre o que significa ser mulher nos dias atuais.

“Nós acreditamos que todo mundo merece se sentir orgulhosa de si mesma. A moda deveria ser feita para caber nas mulheres, não o contrário. O modelo de corpo ideal tem mudado nos últimos anos” afirma a designer. Para Khloé, o termo plus size não deveria existir e é inacreditável que ainda exista esta divisão nas lojas.

Khloé Kardashian e seu Good Squad

So happy to be apart of the Good Squad #goodamerican ❤️

A post shared by HEIR JORDYN (@jordynwoods) on

Atualmente, as redes sociais dão espaço a uma diversidade maior do que a mídia tradicional, resultando em uma imagem mais realista e justa do que é o corpo ideal. Muitas das meninas que integram o Good Squad, grupo de modelos que representam a linha, foram encontradas através do Instagram da Kardashian. São garotas que, como as fundadoras da marca, aceitam o próprio corpo e suas curvas.

@jordynwoods from the #goodsquad. Sign up to shop at goodamerican.com

A post shared by GOOD AMERICAN (@goodamerican) on

Para completar o time, também foram convidadas modelos profissionais. O primeiro nome divulgado foi o de Jordyn Woods, amiga da família e modelo. Apesar de seu relacionamento íntimo com o clã Kardashian, a jovem é extremamente independente e bem-sucedida. Com apenas 19 anos, já é uma influência extremamente positiva para milhares de seguidoras. Um de seus objetivos é ser uma voz mais ativa na comunidade e incentivar o uso do termo curvy para representar as mulheres curvilíneas.

Não é só nos jeans que as irmãs Kardashian dão close certo. A Kylie Cosmetics, marca de maquiagens da caçula da família, Kylie Jenner, também investe em diversidade. Em agosto deste ano, quatro cores foram adicionadas à linha de lipkits, incluindo o batom Brown Sugar, que, segundo ela, é o nude perfeito para tons de pele mais escuras. Criar uma nova palheta de cores e convidar modelos negras para usarem os produtos é algo que muitas marcas tradicionais ainda não fazem.

Apesar da Good American ter um viés inclusivo, os preços indicam o contrário. Os jeans custam em torno de US$ 200, cerca de R$ 640, e só podem ser comprados no próprio site da marca ou em lojas físicas da Nordstrom, nos Estados Unidos.

A empresa justifica que todo o processo de fabricação e modelagem é feito nos EUA, e que se dedica a ter um impacto positivo no mercado, trabalhando com empoderamento feminino para que mais garotas possam alcançar seu verdadeiro potencial.

Além disso, o custo de produção de uma variedade tão grande de modelagem influencia no custo final do produto, tornando o jeans da Kardashian um item não tão acessível. Porém, levando em conta que poucas marcas investem em moda inclusiva, apoiar iniciativas como esta é fundamental para quem luta pela quebra de padrões. E vocês? Comprariam uma peça na Good American? Que marcas brasileiras costumam vestir?

Imagens: Pinterest

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.