Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Relacionamento Sexo Autoestima Corpo Trabalho&Dinheiro Beleza Estilo Entretenimento Girl Power!
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Good American: os jeans da Khloé Kardashian que prometem vestir todos os corpos

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

O sobrenome Kardashian estampa a capa de diversos produtos: de maquiagens a emojis; roupas de bebê a jogos de smartphone. Mas Khloé não tinha um empreendimento próprio, até agora. A estrela do reality show Keeping up with the Kardashians estreia na indústria da moda com a linha de jeans Good American, co-criada em parceria com a designer Emma Grede.

Lançada em outubro deste ano, a marca vende três modelos de calças que prometem “abraçar o corpo”, e vão do tamanho 0 ao 24 – equivalente ao 34 e ao 56 brasileiros. A empresa surgiu de uma conversa entre a socialite e Emma sobre o que significa ser mulher nos dias atuais.

“Nós acreditamos que todo mundo merece se sentir orgulhosa de si mesma. A moda deveria ser feita para caber nas mulheres, não o contrário. O modelo de corpo ideal tem mudado nos últimos anos” afirma a designer. Para Khloé, o termo plus size não deveria existir e é inacreditável que ainda exista esta divisão nas lojas.

Khloé Kardashian e seu Good Squad

So happy to be apart of the Good Squad #goodamerican ❤️

A post shared by HEIR JORDYN (@jordynwoods) on

Atualmente, as redes sociais dão espaço a uma diversidade maior do que a mídia tradicional, resultando em uma imagem mais realista e justa do que é o corpo ideal. Muitas das meninas que integram o Good Squad, grupo de modelos que representam a linha, foram encontradas através do Instagram da Kardashian. São garotas que, como as fundadoras da marca, aceitam o próprio corpo e suas curvas.

@jordynwoods from the #goodsquad. Sign up to shop at goodamerican.com

A post shared by GOOD AMERICAN (@goodamerican) on

Para completar o time, também foram convidadas modelos profissionais. O primeiro nome divulgado foi o de Jordyn Woods, amiga da família e modelo. Apesar de seu relacionamento íntimo com o clã Kardashian, a jovem é extremamente independente e bem-sucedida. Com apenas 19 anos, já é uma influência extremamente positiva para milhares de seguidoras. Um de seus objetivos é ser uma voz mais ativa na comunidade e incentivar o uso do termo curvy para representar as mulheres curvilíneas.

Não é só nos jeans que as irmãs Kardashian dão close certo. A Kylie Cosmetics, marca de maquiagens da caçula da família, Kylie Jenner, também investe em diversidade. Em agosto deste ano, quatro cores foram adicionadas à linha de lipkits, incluindo o batom Brown Sugar, que, segundo ela, é o nude perfeito para tons de pele mais escuras. Criar uma nova palheta de cores e convidar modelos negras para usarem os produtos é algo que muitas marcas tradicionais ainda não fazem.

Apesar da Good American ter um viés inclusivo, os preços indicam o contrário. Os jeans custam em torno de US$ 200, cerca de R$ 640, e só podem ser comprados no próprio site da marca ou em lojas físicas da Nordstrom, nos Estados Unidos.

A empresa justifica que todo o processo de fabricação e modelagem é feito nos EUA, e que se dedica a ter um impacto positivo no mercado, trabalhando com empoderamento feminino para que mais garotas possam alcançar seu verdadeiro potencial.

Além disso, o custo de produção de uma variedade tão grande de modelagem influencia no custo final do produto, tornando o jeans da Kardashian um item não tão acessível. Porém, levando em conta que poucas marcas investem em moda inclusiva, apoiar iniciativas como esta é fundamental para quem luta pela quebra de padrões. E vocês? Comprariam uma peça na Good American? Que marcas brasileiras costumam vestir?

Imagens: Pinterest

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
OS MELHORES conteúdos do Superela
uma vez por semana no seu email!
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)