O que você procura?

Falar sobre abuso sexual pode ser um verdadeiro martírio para as vítimas. Nunca é um assunto fácil de abordar ou leve para levantar em qualquer momento – quanto mais numa roda de amigos no bar. Mas Lady Gaga mostrou como é importante alguém incentivar a conversa, mesmo em um ambiente online como o Twitter.

A cantora, no último final de semana, usou a sua conta na rede social para falar sobre abuso sexual e encorajar outras pessoas – mulheres e homens – a fazerem o mesmo. Em seu perfil, ela escreveu: “Eu me sinto menos sozinha hoje vendo pessoas falarem sobre abuso sexual. Me pergunto quantas delas estão sozinhas no Twitter. Usem a hashtag #EuSouUmSobrevivente. Vamos descobrir”.

Até o momento, o tuíte da cantora já foi repostado mais de 6 mil vezes e recebeu mais de 20 mil likes. Isso, claro, sem contar as inúmeras respostas que recebeu através da rede. Confira alguns dos comentários mais marcantes da hashtag abaixo:

(Vale lembrar que essas mensagens podem ter gatilhos para as vítimas. Então, se você acha que pode ter sentimentos ruins ao ler, é melhor clicar aqui e buscar um outro texto incrível, ok?)

  1. “Eu sempre me senti diferente, quebrada, enquanto crescia porque sentia que era minha culpa, mas eu aceitei e aprendi e a me amar”.

  1. “#EuSouUmSobrevivente porque aos 15 anos alguém pensou que tinha mais direito sobre o meu corpo do que eu mesma”

  1. “Eu estou tremendo. Obrigada por me mostrar que eu não estou sozinha”

  1. “A minha mãe consciente me deixou com um abusador por anos e eu achava que esse tipo de tratamento era normal até os 16 anos”

  1. “Memórias reprimidas da minha infância retornaram quando aconteceu de novo no ano passado, mas eu não sou mais uma vítima”

  1. “O assédio sexual muda você e a sua visão do mundo. Mas ainda existe compaixão e beleza a serem descobertas. Você não está sozinha”.

Se você, ou alguém que você conhece, sofre de situações semelhantes, mas não consegue encontrar a coragem para falar sobre assédio sexual, lembre-se que você não está sozinha. Você pode sempre fazer uma denúncia anônima e se informar ao máximo para identificar um comportamento abusivo. Se você, no entanto, sente que não consegue conversar com pessoas que conhece sobre o assunto, você pode sempre recorrer à um profissional (os nossos Super Profissionais estão aí para isso!) ou ao Clube Superela. Lá é garantia que você vai encontrar mulheres incríveis que vão te ajudar da melhor maneira possível.

Imagem: Instagram/Twitter>


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤