O que você procura?

Você sabe quem é Shonda Rhimes, certo? A roteirista é criadora de algumas das maiores séries da televisão hoje em dia: Scandal, How To Get Away With Muder e, claro, Grey’s Anatomy. Recentemente, ela lançou um livro chamado O Ano Em Que Disse Sim (Editora Best Seller) e que eu tenho certeza que vai mudar a sua vida.

Eu ouvi falarem tanto sobre esse livro online que quando peguei para (finalmente) lê-lo, as minhas expectativas eram altas. E, ainda bem, não saí da leitura decepcionada. A Shonda é tipo aquela amiga meio maluca e super sincera que você ama de paixão, mas não encontra com tanta frequência – e cada troca de mensagens é como se vocês nunca tivessem se separado.

A Shonda Rhimes é muito sincera. Ela fala sobre os problemas dela como se fossem óbvios porque eles são extremamente óbvios, e a gente sabe exatamente sobre o que ela está falando. Ela, uma das mulheres mais bem-sucedidas do mundo, fala que também sente medo.

E é aí que entra o desafio do Ano do Sim, como ela mesma chama – foi um ano inteiro em que ela decidiu dizer ‘sim’ para tudo o que lhe dava medo, como fazer um discurso em uma grande universidade, participar de um talk show (ela tinha pavor de entrevistas) ou passar mais tempo brincando com as filhas ao invés de correr para um evento de tapete vermelho.

O que esse livro me trouxe, além das risadas e de um entendimento muito maior do que é ser famosa, foi uma mudança de vida muito prática, que pode ser resumida em uma única pergunta:

Quantas vezes você diz sim pra vida?

Shonda Rhimes foi muito certeira em mostrar por A + B que ‘dizer sim’ não significa, necessariamente, aceitar todas as coisas que são jogadas na nossa direção, mas em falar um sonoro SIM para tudo aquilo que faz bem para a gente – inclusive se o ‘sim’, na verdade, for um ‘não’.

A roteirista vai te mostrar o passo a passo para fazer como ela e enfrentar os seus medos, sem que isso seja mais um discurso de amor próprio vazio que você vê por aí. Ela ensina exatamente como fazer como ela e te mostra que sente tudo o que você sente também – e que ela sabe as dificuldades de dizer ‘não’ de vez em quando e como pode ser assustador escolher seguir o seu coração ao invés do que você acha que é importante, segundo a opinião dos outros.

O Ano Em Que Disse Sim é um livro maravilhoso que mostra exatamente o quanto estamos acostumadas a diminuir quem somos porque não acreditamos na nossa própria capacidade, e temos certeza de que somos muito menores do que a realidade. Vale a pena a leitura – eu garanto que você não só vai terminar o livro todo num fim de semana, como também vai querer ser melhor amiga da Shonda.

Foto: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)